25 de mar. de 2015

Yoka perde de virada e segue sem vencer em casa

Contra o Pulo do Gato, time de Guaratinguetá até saiu na frente, mas não segurou a vantagem e levou 4 a 1

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Em busca da primeira vitória em casa na Liga Paulista de Futsal, o Yoka recebeu o Pulo do Gato. No Itaguará, o time laranja saiu na frente, segurou a vantagem na primeira etapa, mas sofreu um apagão no segundo tempo e viu os rivais campineiros marcarem quatro vezes. Foi a quarta partida da equipe em Guará, e também a quarta derrota.
Primeiro tempo positivo, segundo tempo para se esquecer (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Yoka foi para a quadra com uma postura ofensiva, na primeira etapa. Recuado e atrás do meio da quadra, o Pulo do Gato não dava espaços para o time de Guaratinguetá. Numa das descidas em velocidade, Japa aproveitou a sobra e abriu o placar, aos 3 minutos.
Com o gol, a postura do Pulo do Gato não mudou. Fechado atrás, o time de Campinas continuava sem dar espaços para o Yoka. Hugo teve uma boa chance aos 7 minutos. O camisa 85 tabelou com Gleison, aproveitou a sobra e bateu de esquerda, mas a bola beliscou a trave e saiu em linha de fundo.
O primeiro tempo seguiu com mais posse de bola do Yoka enquanto o Pulo do Gato se mantinha fechado na defesa. Hugo e Gleison seguiam dando movimentação ao time, enquanto Gustavo puxava a equipe pela direita. Japa continuava buscando jogadas em velocidade quando estava em quadra, mas nada foi capaz de furar o bloqueio campineiro e o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos laranjas.

Na segunda etapa, o Pulo do Gato despertou para a partida. Em dois lances seguidos, o time de Campinas conseguiu a virada. No primeiro, Melo foi mais rápido que a defesa laranja e deixou tudo igual aos 4 minutos. No segundo, Fernandinho aproveitou sobra de bola para virar o placar aos 5.
Em desvantagem no placar, o Yoka passou a ter novamente mais posse de bola. Porém, o Pulo do Gato se mantinha fechado na defesa e não dava espaços para o time de Guará. Em uma das descidas, Flits girou em cima da marcação e bateu rente a trave.

Com 2 a 1 contra, Wesley Szabo, técnico do Yoka, optou por usar o goleiro-linha. Gleison fez a função e auxiliou o time na armação. Mas, em uma roubada de bola, Alaerson chutou da defesa e viu a bola entrar no gol vazio. Era o terceiro gol dos visitantes.
Com Serra no gol, o Yoka continuava buscando as subidas ao ataque. Mas, foi o Pulo do Gato que matou a partida. Érick recebeu passe na esquerda, tirou da marcação e bateu com força entre as perdas do goleiro para decretar o placar final da partida.

Com o resultado, o  Yoka cai para a 10ª posição, e continua com três pontos. O Pulo do Gato sobe para 5° lugar, com seis pontos. Na próxima rodada, o Yoka pega a AABB, no sábado, 4, às 18h, fora de casa. O Pulo do Gato recebe o Brasil Kirin, no dia 2, às 19h30.



Fora de casa, São José vence Nacional e retorna ao G-8

Águia faz 2 a 0 fora e agora seca adversários que jogam hoje a noite, para permanecer entre os oito

Meon
São José dos Campos
(Reprodução - Facebook/Nacional)
Em jogo de seis pontos, o São José Esporte Clube levou a melhor sobre o Nacional, na tarde desta quarta-feira (25). No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo a Águia do Vale fez 2 a 0 sobre o time da capital e chegou aos 22 pontos, pulando para a sétima colocação na tabela de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista. Já o Nacional se manteve com 18 pontos e agora é o 13º colocado.

Em um primeiro tempo sem inspiração, Nacional e São José pouco criaram. Mas, se faltou emoção na etapa complementar, o segundo tempo foi recheado de chances para as duas equipes. A Águia do Vale soube aproveitar melhor as chances criadas e em três minutos Celinho (aos 33') e Maranhão (aos 36') fizeram os gols da vitória joseense.

Agora, o São José Esporte Clube volta a campo no próximo sábado (28). No estádio Martins Pereira, a Águia recebe o Sertãozinho, às 20h.

Informação do Meon


 

Guará segue calvário e perde novamente

Em Diadema, Guaratinguetá repete sina e sofre nova derrota, agora, contra o Água Santa

Redação
Guaratinguetá
(Sanderson Barbarini - Foco no Esporte)
Fora de casa, o Guaratinguetá viveu mais um capítulo da sua rotina na Série A-2: derrota. Dessa vez, contra o Água Santa, a Garça sofreu com a pressão do time de Diadema e conheceu sua 11ª derrota em 12 partidas. O resultado mantém o time do Vale do Paraíba na zona de rebaixamento, com um pé na Série A-3. O Água Santa, por sua vez, mantém viva a esperança de subir para a primeira divisão.

A bola mal rolou em Diadema e o Água Santa abriu o placar. Rafael Martins aproveitou passe e tirou do goleiro para marcar o primeiro da partida, aos quatro minutos.
Sete minutos mais tarde, o Guaratinguetá chegou com perigo. Giovanny fez boa jogada individual, tocou para Sócrates, que dominou, girou pra cima do zagueiro e bateu de esquerda para empatar.

O segundo gol do time da casa veio aos 41 minutos da primeira etapa. Guina recolocou o Água Santa na frente e voltou a esfriar os ânimos do Guaratinguetá.
Na segunda etapa, o Água Santa chegou ao terceiro gol. Rafael Martins recebeu passe, e bateu com força em diagonal para ampliar e fechar o placar, e fazer a festa dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Guaratinguetá pega o São Caetano, em Leme, no sábado, às 15h. O Água Santa vai à Itápolis enfrentar o Oeste, no mesmo dia, Às 16h.



FPF divulga chaveamento do Paulistão sub-20: times da região vão disputar a competição

Guará, São José EC, São José FC e Taubaté vão disputar o estadual, que tem início previsto para maio

Redação
Guaratinguetá
No ano passado, o Guaratinguetá chegou a segunda fase, da competição (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Os quatro principais times de futebol do Vale do Paraíba vão disputar o Campeonato Paulista sub-20. Na mesma chave, Guaratinguetá, São José Esporte Clube, São José dos Campos Futebol Clube e Taubaté vão brigar pelas quatro vagas do grupo 3 da competição. Além dos times, outras oito equipes compõe a chave.

O Paulistão sub-20 terá a participação de 48 times, que foram divididos em quatro grupos com 12 equipes. Os times foram separados por chave, de acordo com a localidade da sede dos clubes, para regionalizar a primeira etapa. 

Desses 12 times de cada grupo, os quatro melhores avançam à segunda fase. Diferente dos anos anteriores, essa etapa será decidida no sistema mata-mata. Os 16 times classificados serão divididos em oito partidas de ida e volta, completando assim as oitavas de final. As quartas, semifinal e decisão do torneio também serão decididas em jogos de ida e volta.

O Paulistão tem previsão para começar no dia 9 de maio e deve se encerrar no dia 25 de novembro.

Confira como ficou o chaveamento da primeira fase e quem as equipes da região vão enfrentar no estadual.

Grupo 1 - Monte Azul, Barretos, Botafogo, Linense, Penapolense, Comercial, Marília, Mirassol, Rio Preto, Matonense, Sertãozinho e Tupã.

Grupo 2 - Francana, Ponte Preta, Batatais, Capivariano, Primavera de Indaiatuba, XV de Piracicaba, Guarani, Independente de Limeira, Ituano, Mogi Mirim, Rio Branco e Rio Claro.

Grupo 3 - Guaratinguetá, São José EC, São José FC, Taubaté, Corinthians, Palmeiras, Flamengo de Guarulhos, Portuguesa, Bragantino, Nacional, Red Bull e Atibaia.

Grupo 4 - São Caetano, Juventus, Atlético Sorocaba, Cotia, Água Santa, Santo André, São Bento, Audax Osasco, Grêmio Barueri, Santos, São Bernardo e São Paulo.



Com dois pênaltis contra, São José perde de virada para o Corinthians

Joseenses abriram 2 a 0 no Parque São Jorge, mas permitiram empate e virada no fim da partida

Meon
São José dos Campos
Foi a terceira derrota do São José, que está em 10° lugar (divulgação - Quarttus Marketing)
O São José foi até o ginásio do Parque São Jorge e, por muito pouco, não saiu com uma vitória contra o Corinthians pela Liga Paulista de Futsal. Enfrentando o líder da competição, os joseenses abriram 2 a 0 no placar, mas levaram a virada na reta final do jogo. 

O time do Vale do Paraíba marcou os dois primeiros com Léo e Wilson ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, entretanto, o Corinthians fez valer o seu mando de quadra e conseguiu, em dois gols de pênalti convertidos pelo ex-jogador do São José, Simi, empatar a partida.  

A virada veio no final do jogo, em mais uma bola parada bem convertida pelo camisa 11 do Timão. Simi bateu firme falta na entrada da área e decretou a virada corinthiana.  

Agora, o time do Parque São Jorge continua em primeiro lugar na liga, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Já o São José é o 10º com um ponto em quatro partidas.
Os joseenses voltam à quadra nesta sexta-feira (27) contra o São Caetano.

Informação do Meon


Técnico do Guaratinguetá, João Telê acusa portal de extorsão

Lanterna da Série A-2, treinador fez acusações pesadas contra site esportivo do interior do estado

Redação
Na Gaveta Esportes
Treinador acusou site de extorsão e soltou o verbo (reprodução - You Tube)
João Marcos Rodrigues, o João Telê, técnico do Guaratinguetá nesta Série A-2, deu uma declaração polêmica após a derrota da Garça para o Novorizontino, pela 11ª rodada. O treinador acusou abertamente um portal esportivo de extorsão e falou que a cifra pedida pelo site é de R$ 10 mil, em troca do silêncio da página, que não tem poupado críticas a campanha do técnico à frente do Tricolor. 

A declaração de João Telê foi dada em uma entrevista após a partida contra o Novorizontino. Na ocasião, o treinador usou uma camiseta com palavras de protesto e repúdio ao portal em questão. A entrevista foi divulgada por um canal no You Tube, e você pode acessar ao vídeo clicando aqui
Os jogadores também aderiram ao manifesto do treinador e mostraram as camisas (reprodução - You Tube)
Confira abaixo alguns trechos da fala de João Marcos Rodrigues, que demonstrou irritação quanto ao assunto e acusou o portal de extorsão.

"Pessoas desonestas no futebol não podem ficar. Eu não posso me sentir coagido ao site Futebol Interior, pra dar dinheiro pra eles, porque se não der, eles falam mal. Como fizeram com Roque Júnior, Rivaldo e com outros mais, do bem. Eu não posso me submeter a isso. Eu estou aberto ao que ele quiser. Do jeito que ele quiser e com as pessoas que ele tem em volta. Porque eu tenho pessoas em minha volta, que são esses jogadores esplêndidos. de bom caráter. Aqui não paga para jogar. Aqui jogam os jogadores que eu escolhi. Recebem salários."

"Eu gostaria de estar no futebol, perdendo ou ganhando, mas em paz. Mas esse mundo é difícil. O extra-campo é difícil... Eu estou aqui porque tenho vergonha na cara. Não aceito ser coagido. Não aceito ser achincalhado. Eu não aceito esse tipo de coisa. Se achar que dá, do jeito que achar, pode vir. Não tenho medo de morrer. Vou avisar o senhor Artur Eugênio que eu não tenho medo de morrer. Já andaram me falando que ele mata, manda matar, conhece bandido. Eu não tenho medo de morrer, tá? Tá mandado o recado pra você, garoto. Você mexeu com um cara do bem. Você mexeu com uma pessoa que não quer o mal a ninguém."
Na parte de trás da camisa, há a cifra citada por João (reprodução - You Tube)
"Se for para a gente gastar dez (R$ 10 mil) com você, eu gasto 200, 500, sem ter, e vou botar pra gente ir pra cima de você".

"Eu tenho que te pagar pra atuar no futebol? Eu tenho que te pagar? Como vieram me falar que eu tinha que pagar R$ 10 mil. Eu tenho que pagar? Como já falaram, que se não pagar, você não vai parar de falar mal de mim. Pode falar. Mas você vai falar da bola. As provas estão aí. Eu tenho tudo impresso. São quatro treinadores na zona de rebaixamento e só eu sou tudo isso, porque você me pediu dinheiro e eu não vou dar."

Citado por João Marcos Rodrigues, o portal esportivo foi procurado pela equipe do Na Gaveta Esportes, mas até o momento, não retornou.



Orkut Favorites More