2 de abr. de 2012

Joseense se prepara para temporada 2012


Tigre do Vale vence amistoso contra Primavera de Indaiatuba

image O Joseense se prepara visando a temporada 2012. O Tigre do Vale realizou uma partida amistosa, contra o Primavera de Indaiatuba, que também disputa Série B do Campeonato Paulista.
O caçula de São José enfrentou os kms de distância para encarar de igual para igual, um adversário que já figurou na elite paulista.
 
A partida começou truncada e com muitas faltas, e fez o jogo não parecer nem um pouco amistoso. O tricolor de Indaiatuba saiu na frente. Leandro dominou na esquerda e cruzou na área. Monga subiu e cabeceou para anotar 1 a 0 para o Primavera.
A primeira etapa seguiu com domínio da equipe de Indaiatuba, enquanto o Joseense se defendia e estudava o adversário.
Tanto estudo deu resultado na segunda etapa. O Tigre empatou aos 14 minutos, em bela cobrança de falta de Guilherme. 
Seis minutos mais tarde, veio o gol da virada.  Wallan, da entrada da área, arriscou o chute que Judson aceitou.

Em entrevista ao site oficial do Clube Atlético Joseense, o técnico Rafael Guanaes falou sobre a reação do Tigre “Fomos surpreendidos pelo gol no primeiro tempo e soubemos nos recuperar na segunda etapa, precisamos amadurecer mais o grupo para que tenhamos possibilidade de construir a vantagem em cima do adversário”.
O Joseense segue se preparando, e deverá realizar mais uma partida amistosa, ainda não confirmada. A equipe estreia contra o Atlético Mogi, em São José dos Campos.

(foto: atleticojoseense.com.br)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Arrancada de última hora!

Taubaté vence a terceira partida seguida e se afasta do Z4

Vencer para sobreviver. Esta era a missão do Taubaté, no último domingo. O Burro da Central foi até Osvaldo Cruz, encarar a equipe de mesmo nome, em luta direta contra o rebaixamento. 

Vindo de duas vitórias na competição e visando a conquista de mais três pontos para escapar do rebaixamento, o Taubaté não tomou conhecimento dos donos da casa e partiu para o ataque desde o início.
O primeiro gol do Burrão saiu ainda na primeira etapa, com Augusto, aos 40 minutos. Vinícius aos 23 e aos 39 do segundo tempo, deu números finais ao marcador e sacramentou a vitória do Esporte Clube Taubaté.

Com a vitória, o Taubaté chegou aos 23 pontos e ocupa a 14ª posição. O Osvaldo Cruz amargou o rebaixamento de forma antecipada.
Na próxima rodada, o Osvaldo Cruz cumpre tabela contra o São Bento, em Sorocaba. Enquanto o Taubaté enfrenta o Barretos, no Joaquinzão, na partida do ano para o Burro da Central, já que a equipe ainda corre riscos de rebaixamento.


Ficha Técnica
 
Osvaldo Cruz 0-3 Taubaté
 
Estádio -Breno Ribeiro do Val, Osvaldo Cruz
Árbitro - Leandro Camargo Costa
Assistentes - Derlon de Oliveira Santiago e Fernando Batista de Oliveira

Osvaldo Cruz:
Juninho; Pierre, Fernando, Márcio e John Lenon; Andreson, Thiago, Emílio e Alexandre; Luiz Gustavo e Bruno Andrade
Técnico: Nem

Taubaté:
Santos; Augusto, Marlon, Anderson e Vinícius Trinca; Elton, Marcos Vinícius, Floriano e Marquinho; Lelo e Rafael
Técnico: Edson Vieira

Gols: Augusto (TAU) aos 42 (pen) do primeiro tempo, Vinícius Trinca (TAU) aos 22 e 41 do segundo tempo

(foto: riobranco.esp.br)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
 


Ufa!

São José vence e escapa do rebaixamento na última rodada

Pela última rodada da Série A2, o São José tinha a obrigação de vencer, para escapar sem depender de outros resultados, do rebaixamento.
A Águia do Vale até começou melhor na primeira etapa. Renato Santiago, Rossini e Rodriguinho deram trabalho ao goleiro da Penapolense.
Com um bom público no estádio Martins Pereira, a Águia continuava pressionando a Penapolense, que buscava a todo tempo se defender.
A partida caminhava para o fim da primeira etapa, e o zero a zero não estava satisfazendo os torcedores. 
Aos 47 minutos, Renato Santiago dominou na entrada da área, preferiu segurar a bola, enquanto Rossini passava pela esquerda. O atacante e ídolo do São José arriscou o chute e anotou o gol para a Águia. 

Com o placar favorável, o São José voltou na retranca, e a Penapolense colocou pressão em cima dos donos da casa. Se sofresse o gol, a Águia estaria rebaixada, graças a uma combinação de resultados. 
Mesmo com a pressão da equipe de Penapolis, o São José segurou a magra vitória e garantiu a permanência na Série A2.
A Penapolense se manteve na sexta posição, e se classificou para a fase seguinte da A2. Confira os grupos da próxima fase:

Grupo 1: 
Atlético Sorocaba
Ferroviária 
Audax 
União Barbarense

Grupo 2:
São Bernardo
Red Bull
Penapolense 
Noroeste


Ficha técnica - São José 1-0 Penapolense

Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos

Árbitro - Claudinei Forati Silva
Assistentes -Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa 

Escalação - São José

Helder Catatau;
Jefferson Feijão, Paulo Sérgio (Lídio), Ávalos e Gustavo (Bruno);
Fabio Gomes, Edmilson, Rossini e Rodriguinho;
Ralph e Renato Santiago (Cláudio)
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Escalação - Penapolense

Ricardo;
Fernando, Júnior, Perez, Rodrigo Biro e Vinícius (Douglas);
Santos, Nildo e Deivid (Marcos Pereira);
Daniel e Beto (Fio)
Técnico: Edison Só

Gols
São José: Renato Santiago 47' 1T

Cartões Amarelos
São José:Rossini, Claudio, Ávalos, Fabio Gomes
Penapolense:Rodrigo Biro, Vinicius, Fernandinho, Nildo, Santos

(foto: vnews.com.br)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


De coração! Com o coração!

Com o coração, Guará bate a Ponte Preta em partida decisiva

Era noite de decisão para o Guaratinguetá. A obrigação da vitória se deu por conta do resultado do XV de Piracicaba contra o Comercial, no sábado. A equipe piracicabana havia vencido o Bafo e abria três pontos de vantagem em relação ao Guará. Em caso de derrota, a Garça estaria com um pé e meio na Série A2.
A adversária da noite era a Ponte Preta, vilã do Tricolor no ano de 2008, quando a Macaca Campineira bateu a Garça nas semi-finais.
A bola rolou no estádio Dario Rodrigueis Leite, e os pouco mais de 1300 torcedores viram uma forte Ponte Preta no início da partida. 
Logo aos 11 minutos, após confusão da defesa do Guaratinguetá, a Ponte Preta criou sua primeira chance. A troca de passes na ponta direita atordoou os zagueiros do Guará, e após belo passe, João Paulo arriscou o chute na entrada da área e abriu o placar para a Ponte Preta.

Com o 1 a 0 contra, o Guaratinguetá partiu em busca do gol de empate. Incentivado pela torcida que fez pressão em cima dos adversários, o Guará foi ao ataque com raça. E foi na base da raça que o gol de empate saiu.
Após cobrança de escanteio, Rocha aproveitou o desvio da zaga adversária e marcou um gol de coxa.
Menos de cinco minutos depois, Careca dominou pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou na área para Lúcio Flávio, que apenas empurrou para as redes para anotar o gol da virada do Guaratinguetá.

O que parecia impossível, estava se tornando realidade. O Guaratinguetá conquistava os três pontos e vencia a forte Ponte Preta. Mas ainda tinha o segundo tempo.
Na segunda etapa, o jogo mudou. A Ponte que precisava do empate para se classificar automaticamente para as quartas-de-final, partiu para o ataque, e o Guaratinguetá se defendeu como pôde.


Jaílson salvou o Tricolor nas jogadas mais perigosas da Ponte. Rocha garantiu a cobertura da defesa. Fernando e Baggio marcaram sem dar espaços. O pequenino armador Charles Silva, entrou na lateral, no lugar de Mateus e deu conta do recado. A vitória veio, após 90 minutos de bom futebol, esperança e muita raça do Guaratinguetá. 
Com a vitória, o Guará chega aos 14 pontos conquistados e sobe uma posição. O Tricolor do Vale está atualmente na 17ª colocação e tem os mesmos pontos do XV, primeiro time fora do Z4. 
Mesmo com a derrota, a Ponte se classifica às quartas-de-final, porém, pela matemática, não conseguirá se qualificar entre as quatro melhores equipes e perde o direito de jogar a partida da fase seguinte em casa.
Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Já o Guará enfrenta o rebaixado Comercial, em Ribeirão Preto.
Ambas as partidas serão realiazadas no domingo, às 18h30. 


(fotos: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More