5 de dez. de 2012

Rocha revela desejo de permanecer no Guará e cobra apoio do novo prefeito

Zagueiro e ídolo do Guaratinguetá, Rocha cobra incentivo e apoio do novo prefeito

Mal a chegou ao fim a Série B do Campeonato Brasileiro, e os tricolores já pensam na próxima temporada. Com o grande assédio em cima dos jogadores do Guaratinguetá, a direção do clube trabalha de maneira intensa para segurar medalhões, como o zagueiro Anderson Rocha, ídolo da equipe.
Detentor de cinco acessos com a camisa do Guaratinguetá, o defensor revelou que tem desejo em permanecer na equipe para a disputa da Série A2. "Eu sou feliz no Guará, sou feliz na cidade. A torcida gosta muito de mim, e eu tenho um respeito enorme pelo clube. Quero permanecer para a disputa da A2, pois já conquistei esse acesso com o time, no passado, e sei que ajudarei muito na briga pela acensão".
Zagueiro cobrou apoio do novo prefeito de Guaratinguetá (foto: Fábio Rubinato - AGF)
O zagueiro ainda cobrou apoio do prefeito eleito da cidade, Francisco Carlos. "Esperamos que o nosso novo prefeito nos ajude nessa nova caminhada, em 2013. Uma cidade sem apoio ao esporte, ainda mais quando se tem uma equipe entre as 40 melhores do Brasil, é uma cidade morta", enfatizou. "Tenho certeza que podemos crescer ainda mais se houver mais apoio da prefeitura", concluiu.
Rocha voltou a ser relacionado para os jogos da Garça na metade final da Série B. O zagueiro era o 12º jogador de Carlos Octávio, e além do empenho dentro de campo, foi peça importante fora dele, para resgatar a confiança do grupo.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#siga @NaGavetaEsp

Taubaté inicia preparação para temporada 2013

Burrão apresenta elenco que buscará o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem

O Esporte Clube Taubaté mostrou ao público sua nova cara. Na última segunda-feira, dia 3, começou a Temporada de 2013 do Burro da Central. Em evento realizado na Choperia O Patrão, foram apresentados o time júnior, que disputará a Copa São Paulo, e o time profissional, que disputará o Campeonato Paulista da Série-A3, juntamente com seus respectivos uniformes e patrocinadores.
A atividade foi aberta pelo presidente do Taubaté. Daniel Ambrogi destacou a postura inovadora da nova diretoria, e na sequência, abriu espaço para Rene Hoffman, responsável pelo Sub-20, anunciar os atletas que disputarão a Copa São Paulo.
Gilsinho e Nenê, os mais experientes do Burrão (foto: Jonas Barbetta - AIECT)
Depois do time júnior, foi a vez de Augusto Ambrogi, gerente de futebol do Burro da Central, revelar os nomes dos jogadores que defenderão o Taubaté na Temporada 2013. A lista inclui atletas com passagens pelo Alviazul, como o goleiro Santos, o lateral-direito Viola, o volante Serginho, os meias Samuel e Douglas Tandu, além dos atacantes Val Ceará e Reginaldo, campeão da Série-A3 pelo Taubaté, em 2003.
Falando em jogadores que já defenderam o Taubaté, para delírio do torcedor do Burro da Central, o ídolo Gilsinho, que havia encerrado sua carreira, está de volta. O herói taubateano, aliás, ao lado de Nenê (ex-Guaratinguetá), apresentou os novos uniformes da equipe.
O destaque fica por conta da volta da camisa zebrada,  que será utilizada como uniforme número um. Já o uniforme número dois, será branco com faixa transversal azul.

Após a apresentação, os jogadores viajaram diretamente para o hotel Estrela da Serra, em Santo Antônio do Pinhal.

O grupo fica no local até a quinta-feira, dia 6, para a realização de exames médicos e testes físicos, ambos realizados pela clínica Reability, outra novidade do Taubaté.

ACOMPANHE A FICHA TÉCNICA DO TAUBATÉ VERSÃO 2013:

Comissão Técnica

Treinador: Paulo César (PC)
Preparador Físico: Gustavo Mendes Shiroma
Preparador de goleiros: Pereira
Massagista: Coutinho
Mordomo: Heitor

Elenco

Goleiros: Santos (ex-Taubaté) e Lucas (ex-Grêmio);
Laterais: Viola (ex-Taubaté), Alex (ex-União Frederiquense) e Jefferson (ex-Barretos);
Zagueiros: Amarildo (ex-São José), Rafael (ex-Francana) e Wagner (ex-Trem-AP);
Volantes: Bruno Chorão (ex-Joseense), Foguinho (ex-Cruzeiro-RS),
Felipe (ex-Guariba-SP), Célio (ex-Santa Cruz-RS) e Serginho (ex-Taubaté);
Meias: Samuel (ex-Taubaté), Mateus (ex-Independente de Limeira-SP),
Douglas (ex-Taubaté) e Nenê (ex-Guaratinguetá);
Atacantes: Val Ceará (ex-Taubaté), Jonh Lennon (ex-Joseense), Gilson (ex-Iguaçu),
Reginaldo (ex-Taubaté) e Gilsinho (eterno Taubaté).

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes

#siga @NaGavetaEsp

Após temporada irregular, Sony Douer abre o jogo sobre passado, presente e futuro do Guaratinguetá

Proprietário do clube enfatiza promessas não cumpridas e pede mais apoio para próxima temporada

O empresário e proprietário do Guaratinguetá, Sony Alberto Douer, abriu o jogo após o fim do Campeonato Brasileiro. Douer comentou o momento turbulento que sua equipe enfrentou ao longo do ano, falou sobre parcerias e revelou falta de apoio do poder público de Guará. Com os pés no chão, Sony projetou a próxima temporada do clube, e afirmou a necessidade de apoio financeiro.
O mandatário desabafou sobre a luta contra o descenso, na Série B. "Quantas pessoas não acreditaram na nossa capacidade, na virada de turno? E depois, quantas dessas pessoas que, a princípio não acreditaram, voltaram a crer na nossa permanência? Nosso trabalho de recuperação motivacional deu certo. Nossos jogadores e torcedores acreditaram, e escapamos", revelou.
(foto: oliberanet.com.br)
Ao longo da temporada, o Guaratinguetá foi se reerguendo, ao mesmo tempo que sua torcida voltava a apoiar a equipe nas arquibancadas do estádio. Sobre o torcedor, Douer foi direto. "Tenho grande respeito e carinho pelos torcedores que acreditaram e apoiaram. Esses me deixam sem palavras".
Fora de campo, Sony viu sua equipe jogar sem patrocínio master, durante quase toda a temporada e precisou mandar cinco partidas em São José dos Campos, graças as condições do gramado do Dario Rodrigues Leite. "Me prometeram mundos e fundos, mas nada foi cumprido", revelou Douer, sobre a ausência de apoio da prefeitura municipal de Guaratinguetá.
Segundo o empresário, para a próxima temporada, o Guaratinguetá deverá criar um novo projeto financeiro para que seja montado um elenco forte. "Não posso fazer tudo sozinho. É nítido que o time precisa de apoio. Estou me adiantando para tentar viabilizar recursos financeiros para a próxima temporada. Mas sozinho, não dá. Precisamos de patrocinadores e parceiros, da região mesmo, que nos apoiem financeiramente".

Para a Série A2, o empresário afirmou que espera contar com o apoio dos torcedores para que a equipe volte à elite do Paulistão. "Tenho certeza que o torcedor irá nos apoiar. Nossa torcida nunca nos abandonou", concluiu.

entrevista concedida ao Jornal Piratininga - Rádio Piratininga

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#siga @NaGavetaEsp

Orkut Favorites More