28 de ago. de 2012

Taubaté segue com indefinição em sua eleição presidencial


Sem nenhuma chapa inscrita, eleições seguem indefinidas

O mandato do atual presidente do Esporte Clube Taubaté, Ary Kara José, termina no dia 31 de agosto. Depois disso, novos nomes deveriam assumir o comando do Burro da Central.
O problema é que nenhuma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito. Assim, o futuro do Alviazul segue completamente indefinido.
(foto: Talita Leitte)
Sem nenhum postulante ao cargo de presidente, quem deveria assumir o posto seria o presidente do conselho, Antonio Roberto Paolicchi, mas ele deve se afastar alegando problemas pessoais. Sem Paolicchi, Elidemberg Nascimento deve ficar com o cargo, entretanto, vale ressaltar, até o momento, tudo não passa de especulação.
O futuro do Taubaté começou a ser discutido na última segunda-feira (27), quando o conselho deliberativo do clube esteve reunido. A tendência é de que nenhuma decisão seja cravada antes das Eleições Municipais de Taubaté. 
A situação do Burro da Central não é das melhores, há tempos. Assim, existe toda uma expectativa em relação ao novo administrador municipal.
O Esporte Clube Taubaté espera receber auxílio da Prefeitura e por isso, Ary Kara José acredita que não será possível dividir as eleições.


Talita Leitte - Paixão por Esportes - Na Gaveta Esportes



No Martins Pereira, Guaratinguetá inicia segundo turno decisivo


Guará encara Criciúma, em seu primeiro jogo em São José dos Campos

Na primeira partida do returno da Série B, o Guaratinguetá recebe o Criciúma, vice-líder da competição. A partida será realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, devido a interdição do Dario Rodrigues Leite, em Guará. 
(foto: Fábio Rubinato)
Nas duas últimas rodadas, Guará e Criciúma viveram momentos distintos na tábua de classificação. A Garça, até então última colocada do campeonato, deixou a lanterna e saltou para a 17ª posição. Enquanto o Criciúma, ex-líder, caiu para o segundo lugar, após derrota para o Atlético Paranaense na penúltima rodada.
Na partida do primeiro turno, o Criciúma não tomou conhecimento do Guaratinguetá, e goleou, jogando no Heriberto Hülse. Os 4 a 1 mostraram a força da equipe de Santa Catarina, e o poder ofensivo do time, que conta com o artilheiro Zé Carlos.
A bela campanha do Criciúma, no primeiro turno da competição, motiva a equipe a repetir o feito, para assegurar o acesso. “Nossa pontuação foi acima das expectativas. Nós temos que pensar jogo a jogo. Nossa próxima decisão é o Guaratinguetá”, apontou o técnico Paulo Comelli. O local da partida agradou o comandante do Tigre. “Lá será um jogo de campo neutro. É uma condição boa de jogo para nós”.
(foto: Fernando Ribeiro - Futura Press)
Na partida desta noite, Comelli terá alguns desfalques. O lateral direito Ezequiel cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Além do lateral, Marlon e Fransérgio sentiram dores musculares e também não vão para a partida. 


Alemão é a arma do Guará para pegar o Criciúma

O jovem atacante, Alemão, de 23 anos, vem chamando a atenção de clubes da primeira divisão do futebol nacional. O atleta que foi revelado pelo Santos, junto com Paulo Henrique Ganso e Neymar, e hoje faz parte do elenco do Guaratinguetá, anotou seis gols pelo Tricolor nesta Série B, e vem sendo apontado pelos torcedores como pilar principal desta nova fase.
(foto: Fábio Rubinato)
Se dentro de campo, Alemão tem uma postura séria e não dá mole para o adversário, fora dele o atacante conquista admiradores pelo carisma e simpatia. Desde que estreou pelo clube, Alemão sempre esteve presente nas entrevistas pós-jogos, e mesmo nas derrotas, fazia questão de apontar pontos positivos da equipe. "Nós sabíamos que a vitória estava próxima. Nosso time estava bem, e tivemos calma para conquistar esta boa sequência", revelou o atleta.
Artilheiro da equipe na competição, Alemão é a arma do Guaratinguetá para a partida desta noite, contra o Criciúma. "Temos que ter respeito e pés no chão. Sabemos que não será fácil, mas entraremos em campo pra vencer"

Confira abaixo as escalações das equipes:

Guaratinguetá - Carlos Octávio
César, Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Marcinho, Keninha e Danilo Gomes; Leandrinho e Alemão. 

Criciúma - Paulo Comelli
Michel Alves; Diego Felipe, Matheus Ferraz, Nirley e Willian Simões; Diego Oliveira, Rodrigo Possebon, Kleber e Giovane Augusto; Luca e Zé Carlos

Guaratinguetá e Criciúma se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h50, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



A confiança do Guaratinguetá começa no banco


Ponto forte da Garça, Carlos Octávio tem respeito e consideração dos atletas

O Guaratinguetá achou o seu ponto forte na Série B. Após a saída do ex-técnico, Pintado, alguns nomes surgiram como possíveis substitutos para sua vaga. Argel Fucks e Marcelo Veiga eram os mais pedidos pela torcida tricolor, mas o presidente do clube, Israel Vieira, decidiu dar uma chance ao seu braço direito, Carlos Octávio.
(foto: Fábio Rubinato)
Em sua primeira partida no comando da equipe, Octávio manteve o mesmo esquema de Pintado, e saiu de campo com os três pontos na bagagem: 3 a 1 contra o Ipatinga. Após a primeira vitória, o Guará foi à Barueri, encarar os donos da casa. Carlos Octávio trocou algumas peças com o decorrer da partida e nova vitória: 3 a 2.
A confiança de Carlos, passada aos atletas, motivou o grupo no fim do primeiro turno, segundo Alemão. "Ele conversou com o grupo, apontou as falhas e exaltou o que estava certo. O Carlos tem algo que nenhum outro treinador tem, que é a amizade dos jogadores", revelou o atacante.
O treinador, que dirigiu a equipe nas últimas partidas do Paulistão, sofre com problemas de pressão e teve de ser afastado do comando do time, toma medicamentos para controlar a pressão. "Me afastei de vez, após ter um problema grave em um treino, no Campeonato Paulista. De lá pra cá, tomo medicamentos para manter a pressão equilibrada", concluiu. Se houver o convite para ser efetivado como treinador, Octávio deverá esperar até Outubro, mês que chega ao fim o seu tratamento. "Dependo do aval médico. Se ele me der sinal verde, seguimos juntos".
Com a confiança em alta, o treinador comanda a equipe na partida desta noite, contra o Criciúma.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More