31 de mai. de 2015

Gustavo comemora primeiro gol como profissional e quer evolução do Manthiqueira

Depois de marcar e contribuir para primeira vitória em casa, jogador vê time crescendo na competição

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Jogador abriu o placar que terminaria com a primeira vitória da Laranja em casa - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Autor do primeiro gol do Manthiqueira na vitória sobre o União Suzano, no último sábado, Gustavo tem motivos para comemorar. O placar favorável de 2 a 1 deu ao seu time uma pequena subida na Série B Paulista. Agora em quinto lugar, a Laranja está mais próxima do G-4. Para o atleta, o time precisa continuar trabalhando forte para entrar de vez no grupo.

A vitória em casa, que faltava, veio. E nasceu dos pés de Gustavo. Tímido fora das quatro linhas e ágil dentro de campo, o jogador foi humilde ao falar sobre a marca. "Feliz pelo gol. Mas o que importa pro grupo é a vitória", falou. "A gente vem trabalhando para que no jogo aconteça. Temos trabalhado muito a movimentação rápida para que a gente consiga colocar o adversário na roda. Isso nos ajuda a abrir espaço para concluir em gols".

Sobre o momento do time, Gustavo foi crítico. Para o meia atacante, o time precisa evoluir para chegar com força no grupo dos classificados. "Ainda não está bom. A gente almeja coisas grandes. Por isso temos que trabalhar durante a semana para nos aproximarmos do G-4. É um passo por vez", concluiu.

O Manthiqueira se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT São Nicolau. O time volta a campo no sábado, 6, quando enfrenta o Diadema, em Guaratinguetá.



Campeão: Taubaté goleia Votuporanguense e comemora o bi da Série A-3

Burro da Central faz 4 a 0 em casa, reverte vantagem do rival e Joaquinzão vive mais um episódio vitorioso da história alvi azul

Redação
Taubaté
Bruno Castilho/Divulgação
O Taubaté fez valer o fator casa e reverteu a vantagem do Votuporanguense, que havia vencido a primeira partida por 3 a 0, em Votuporanga. Na decisão da Série A-3, o Burro da Central goleou por 4 a 0 e se sagrou bicampeão da competição.

O Joaquinzão provou mais uma vez que é um estádio místico para decisões do Esporte Clube Taubaté. O time, que já havia se superado dentro de casa outras vezes, precisava reverter um placar elástico para se tornar campeão: 3 a 0. E conseguiu.
Aos 7 minutos de jogo, Lelo tratou de dar um recado inicial ao abrir o placar de cabeça. Oito minutos mais tarde, foi a vez de Bruno Fandinho aumentar a vantagem do Taubaté na partida.
Com 2 a 0, o Burro da Central precisava de mais um gol para levar a partida para os pênaltis e outro para ser campeão no tempo normal. Ainda faltavam 75 minutos de partida, mas o Taubaté guardou as emoções para o fim do jogo.
Na segunda etapa, aos 41, Élton fez o terceiro do Burro. Esse resultado levaria a decisão para os pênaltis, porém, aos 46, a estrela de Bruno Fandinho voltou a brilhar. O jogar marcou seu segundo gol na partida, o quarto do time, e selou o bicampeonato da Série A-3.

Depois do apito final, jogadores e torcedores comemoraram muito o novo título do Burro da Central, que além da conquista, também comemora o retorno à Série A-2 do Paulita.


Orkut Favorites More