14 de mar. de 2012

Hoje tem!

Hoje é o dia. São Paulo na Copa do Brasil e Corinthians na Libertadores

Caros amigos, como é bom respirar o ar puro de uma quarta-feira futebolística. Ainda mais, quando equipes de tamanha tradição em suas respectivas competições entram em campo.

Hoje é o dia do São Paulo pegar o poderoso Independente do Pará, no estádio do Morumbi. O Tricolor Paulista não conseguiu eliminar o jogo de volta, pois venceu a partida de ida por apenas 1 a 0, e terá de entrar em campo na noite de hoje. 
A partida está marcada para às 19h30, e todos sabem que São Paulo é uma grande cidade, o trânsito é caótico e a torcida do Tricolor não deverá comparecer em peso, pois estará presa em algum engarrafamento da grande metrópole.
Vale lembrar, que o São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil, e ano passado o Tricolor Paulista foi eliminado pelo Avaí, que meses depois acabou sendo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
A torcida fez as pazes com Émerson Leão. Leão fez as pazes com Lucas. Lucas fez as pazes com o time. Agora falta o time fazer as pazes com a bola, pois o futebol que o São Paulo vem apresentando é digno de oito horas de sono.

(foto: FOXSPORTS)
Bem, se o São Paulo não tem tradição nenhuma na Copa do Brasil, o mesmo vale para o Corinthians na Libertadores. 
A equipe de Parque São Jorge nunca disputou uma final de Libertadores, e o seu melhor resultado foi em 2000, quando o Timão foi eliminado pelo Palmeiras, em cobranças de pênaltis, na fase Semi Final.
Ano passado, quis o destino que outro grande clube cruzasse o caminho do Corinthians. O Deportes Tolima  (sim, isto é uma brincadeira) eliminou o alvinegro na pré-Libertadores, e marcou a história do futebol brasileiro ao eliminar, pela primeira vez, nesta mesma fase, uma equipe do único país pentacampeão do mundo.
O adversário de  hoje é mais forte (e quem não é mais forte que o Tolima?). Trata-se do Cruz Azul, do México. Clube que tem dinheiro, um bom time e terá o estádio cheio para a partida desta noite.

Para as partidas de hoje, acredito que nada deverá surpreender os clubes paulistas. São Paulo deve passar pelo Independente e o Corinthians conseguirá ao menos abocanhar um empate no México.
E se nada disso der certo, já me atento as desculpas de ambas as torcidas. O são-paulino dirá: "Não demos bola pra Copa do Brasil pois meu time é tricampeão da Libertadores".
O corintiano dirá "Eu não vivo de título, eu vivo de Corinthians".

Com ou sem ironia, boa sorte aos Tricolores e Alvinegros nesta quarta-feria futebolística. 


Leandro Oliveira - Ironia Esporte Clube











Tem estrela!

Brandão sai do banco de reservas e classifica o Marseille às quartas de final

(foto: Reuters)
Era um jogo duro, difícil e de alto risco. O adversário do Olympique de Marseille vem numa péssima fase. Cheio de resultados negativos, dores de cabeça e sem comando técnico, a Internazionale jogava em casa, mas talvez o próprio lar fosse o motivo de tamanho nervosismo dentro de campo.

A bola rolou no Giuseppe Meazza. Inter e Marseille começaram a travar dentro de campo uma batalha que dividiria os momentos das equipes. 
A possível vitória italiana seria o principal fator para a recuperação da equipe na Champions League e também no Campeonato Italiano.
Já os franceses precisavam empatar, ou perder por um gol de diferença, com tanto que marcasse um gol, para que a tão sonhada e demorada classificação às quartas de final da Champions virasse realidade.

A Inter tentava de todas as maneiras. Chutes de fora da área, bolas cruzadas, escanteios, tabelas e nada. Aos 30 minutos da segunda etapa, Diego Milito aproveitou o bate-rebate na pequena área adversária para marcar o primeiro gol da partida. 1 a 0 Inter.
Eis que surge a estrela de Brandão, atacante brasileiro que começou a partida no banco de reservas e entrou na segunda etapa, para ser o pivô da equipe francesa.
O goleiro Mandanda cobrou falta no campo defensivo, Brandão dominou na entrada da área, tirou um zagueiro da jogada e de pé canhoto marcou o gol de empate e classificação do Marseille.
O segundo gol da Inter veio aos 50 minutos, Pazzini cobrou pênalti e deu números finais à partida. 2 a 1 Inter e vaga às quartas de final para o Olympique de Marseille.


(vídeo: ESPN - Brasil)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Sem zebra: Bayern atropela o Basel, em Munique

Os Bávaros precisavam vencer por apenas dois gols de diferença

(foto: Reuters)
Se na Suíça o Basel venceu por 1 a 0, na Alemanha a história foi bem diferente. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o Bayern partiu para o ataque desde o primeiro minuto, e os 7 a 0 ilustraram perfeitamente como foi a partida.

Dominando a partida desde o seu início, o Bayern conduzia a partida e envolvia o frágil Basel com toque de bola, jogadas rápidas e belas arrancadas de Arjen Robben.
Na primeira etapa, o placar parcial mostrava o amplo domínio dos Bávaros: 3 a 0. Com gols de Robben, Müller e Gomez, o Bayern foi para o intervalo sabendo que sairia de campo com a classificação.
No Segundo tempo, a classificação se concretizou com mais quatro gols. Robben deixou mais um anotado, enquanto Gomez marcou mais três gols, se tornando artilheiro da partida com quatro.

O Bayern de Munique está classificado para as quartas de final e aguarda o complemento da rodada e sorteio, realizado pela UEFA, para descobrir quem enfrentará na próxima fase.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More