19 de set. de 2012

Em partida eletrizante, Pinda despacha Suzano e vai à semi na Liga Paulista

Alvirubros vencem na prorrogação, superam goleada no tempo normal e briga entre seus jogadores


Com os nervos à flor da pele, Pindamonhangaba recebeu o Suzano nessa terça-feira (18),
pela segunda partida das quartas de final da Liga Paulista, na Associação Atlética Ferroviária. Os donos da casa foram goleados na etapa regulamentar, mas conseguiram a classificação para as semifinais da Liga Paulista de Futsal, graças a vitória registrada na prorrogação do confronto.


A Princesa do Norte havia vencido o primeiro duelo das quartas de final, realizado na última semana, em Suzano. O resultado positivo conquistado na condição de visitante, garantiu uma boa vantagem à Pindamonhangaba em relação a classificação.
(foto: Divulgação)
Essa vantagem, em teoria, deveria tranquilizar a equipe do Vale do Paraíba, entretanto, na prática, o que ocorreu foi completamente o oposto. O elenco de Pindamonhangaba, desde o início, mostrou-se extremamente tenso. O nervosismo foi duramente castigado.
Precisando da vitória na etapa regulamentar, para forçar a prorrogação, Suzano foi colocando as asas de fora e em pouco tempo, tomou o controle da partida. Os visitantes abriram o placar aos 7 minutos, com Alemão. Se a situação já não era das melhores, em desvantagem, Pindamonhangaba se desestabilizou ainda mais.
A partir disso, Suzano só fez ampliar. Ainda no primeiro tempo, Wagner e Luiz Fernando, duas vezes, também marcaram. A etapa inicial terminaria com um assustador 4 a 0,
mas faltando 13 segundos para o intervalo, depois de um escanteio, Kleiton Massao, o Japa, conseguiu marcar o gol de honra dos donos da casa.
Como a vitória de Suzano levaria o duelo para o tempo extra, no segundo tempo - pelo menos dentro de quadra - o duelo foi muito menos agitado.
Ao invés de uma reação da Princesa do Norte, o público presente no Ginásio Tobias Salgado teve de assistir outra coisa. Suzano marcou mais dois gols, com Ângelo e Thiago Bissoni. O resultado de 6 a 1 contra, já era suficientemente vergonhoso, mas não bastou.
Além de levar um verdadeiro "baile" do adversário, Pindamonhangaba ainda foi prejudicada pelos seus próprios atletas. Fora de quadra, Rafael Hernandes e Hugo Moreira resolveram se estapear no banco de reservas. Atenta ao lance, a arbitragem tomou as devidas providências e expulsou os dois atletas. 
Com a vitória pelo placar de 6 a 1, Suzano forçou a prorrogação. A Princesa do Norte não se abalou nem com a goleada sofrida na etapa regulamentar do jogo, nem com a briga protagonizada pelos atletas Hugo e Hernandes.


(foto: Globo Esporte)

Na prorrogação, os donos da casa, finalmente colocaram a cabeça no lugar. Em menos de dois minutos do tempo extra, Japa aproveitou um vacilo do adversário, e fez 1 a 0 para Pindamonhangaba.
Com a Princesa do Norte na dianteira do marcador, Suzano apelou para a entrada do goleiro-linha e em mais um vacilo, Lucas Selbach foi rápido no gatilho e decretou a vitória dos donos da casa.  O gol assinalado por ele, levou o público ao delírio, e de quebra, garantiu a classificação de Pindamonhangaba na semifinal.
O próximo compromisso da equipe do Vale do Paraíba na competição ainda não está definido. Até o momento, de concreto, apenas as ausências de Hugo e Hernandes.



Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More