24 de jan. de 2012

Alviverde Imponente - Rafael Nunes


Ano novo, antigos problemas!

créditos - esporte.uol.com.br
Caro amigo palmeirense, finalmente começou a temporada 2012 para o Palmeiras.
Já foram dois jogos do time e as duas partidas foram vencidas, então, podemos ficar tranqüilos? Creio que seria um equívoco. O Palmeiras joga as partidas com vontade e isto é visível pela raça do time, mas a equipe está começando o ano com gás, porém o elenco é limitado.

Podemos começar com meio campo: o Valdivia fez dois jogos muito bons, o problema é que alem do ‘Mago’, o Palestra não tem mais nem um homem de referencia para armar a jogada pela direita com o Cicinho, e não é só isso, quando o Valdivia se machuca não há mais jogadores de criatividade no time. Temos Marcio Araújo, Patrick e Tinga que são jogadores  rápidos e poderiam fazer tal função, mas o problema é que o Tinga não tem o mesmo futebol de quando entrou no Palmeiras, vem fazendo partidas fracas, apóia muito pouco e ainda perde a bola com certa facilidade. Já os jogadores Marcio Araújo e Patrick não têm regularidade, jogam bem um jogo e ficam certo período fazendo partidas questionáveis.

Nas Laterais não podemos nos queixar! Finalmente o Palmeiras achou um substituto do paraguaio Arce, que vem fazendo excelentes jogos e ajuda o time a conquistar as vitórias.
Na lateral esquerda, o Palmeiras tem um jogador que pode realmente substituir o Gabriel Silva que atualmente joga na Itália, o técnico Luiz Felipe Scolari insistia em deixar o Rivaldo na posição o que deixa o time muito vulnerável pela esquerda.
Outro problema é o setor defensivo, não podemos negar que o Palestra é uma fabrica de grandes goleiros, mas há um problema antigo: a bola aérea.

Desde muito tempo o verdão vem tomando muitos gols com jogadas de bola aérea e há dois erros: a saída do goleiro e o outro motivo é a marcação. O setor defensivo também é fraco, jogadores lentos que muitas vezes acabam fazendo passes errados e muitas vezes acabam fazendo faltas perigosas.
O maior defeito do Palmeiras é o ataque. Os atacantes do Verdão erram muitos gols. Luan é um dos mais criticados. Ele erra muitas jogadas, apesar de ser um jogador muito rápido que volta para ajudar a marcação e para começar o contra ataque.
O Ricardo Bueno e o Fernandão ajudam pouco e perdem gols incríveis. O Maikon Leite que terminou o ano de 2011 em baixa mostrou que pode ser muito útil para o time, pois ele é rápido e contribuiu para as duas vitórias da temporada.

O Palmeiras contratou o argentino Barcos, ex-jogador da LDU, e ainda é uma incógnita.
Esperamos que o Palmeiras consiga consertar estes erros e que os reforços realmente vistam a camisa alviverde com raça e vontade, pois a torcida espera um titulo, e para isso é necessário que os jogadores rendam dentro de campo.                  

saudações Palestrinas!       

Atletas reconhecem dificuldade, mas confiam no resultado positivo


O Guaratinguetá vem realizando desde domingo uma preparação intensa para o duelo contra o Corinthians. Depois da primeira rodada, onde a equipe perdeu para o Ituano por 3 a 0, o Guará vem trabalhando forte para o jogo da próxima quarta-feira.

Na tarde da última segunda-feira, a Garça realizou um trabalho de preparação física e tática, no estádio Dario Rodrigues Leite, palco da próxima partida. Após o fim do treinamento, os jogadores ainda fizeram um trabalho de relaxamento muscular, e em seguida foram dispensados.

Leandro Oliveira
Roberto Fernandes, falou sobre o resultado do Guará na primeira rodada, e apontou os erros da equipe, ou neste caso, da competição: o curto tempo para preparação. “Tivemos apenas dois meses para montar um elenco, iniciar a preparação e entrosar o time. Essas tarefas requerem tempo, mas a pré-temporada no Brasil não dura mais que um mês.”.

Fábio Gaúcho, lateral-esquerdo da equipe, ressaltou a importância de se aprender com os tropeços “Entramos bem na partida contra o Ituano, mas a equipe decaiu com a expulsão do Charles (Charles Wagner, volante), acabamos falhando em algumas jogadas, e o futebol não nos permite corrigir os erros no momento em que eles são cometidos, mas agora estamos trabalhando forte pra conseguir recuperar os pontos perdidos”.

A equipe que vai à campo deve ter algumas mudanças, como a entrada de um meio-campista ofensivo e a reestreia de Lúcio Flávio, no ataque, ao lado de Charles.
O Guaratinguetá vai em busca dos primeiros pontos, na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Corinthians. As duas equipes já se enfrentaram em três ocasiões, e o Timão levou a melhor em todas elas.

Osvaldo é Tricolor

créditos - lancenet.com.br
Depois de uma mini-série, o São Paulo acertou a contratação de Osvaldo, ex-atacante do Ceará, revelação da equipe em 2011 e um dos principais nomes do time no primeiro semestre.
A contratação do atacante se deu após o pagamento de € 2 milhões, cerca de R$4,6 milhões ao Al-Ahli, valor referente aos 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade ainda pertence ao clube do Oriente Médio.
Com a chegada do atacante, o São Paulo já soma 7 reforços para a atual temporada. Osvaldo chega para ser mais uma opção de Emerson Leão, que terá a "dura" missão de escalar um time com, no máximo, três peças no ataque.
Para o setor ofensivo, o São Paulo já trouxe Jádson (que atua como armador e atacante aberto pela esquerda) e tenta ainda repatriar Nilmar, que pertence ao Villareal, da Espanha, e conta com Lucas, Fernandinho, Luis Fabiano, Willian, Henrique e Rafinha, remanescentes da última temporada.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

De olho na Garça - Pedro Lima - Paulistão na área!!


Ituano x Guaratinguetá 

Caros apaixonados pela Garça, o campeonato estadual mais difícil do país começou e junto com ele também deu-se início as nossas expectativas em relação ao nosso querido Guaratinguetá. Será que vamos longe neste campeonato? Será que o time vai render? Será que brigaremos pela parte de cima ou pela parte de baixo da tabela? 
A resposta ainda não sabemos, mas a esperança do apaixonado torcedor da Garça é ver o time brigando sempre pela parte de cima e comigo não é diferente, quero ver o Guaratinguetá levantar o caneco do Paulistão!!
Sábado dia 21/01, na cidade de Itu lá estava a nossa linda Garça, levando o nome e as cores de Guaratinguetá e Região. A Garça entrou em campo com Jaílson, Padovani e Fábio; Éverton, Charles Wagner, Djavan e Aloísio; Charles e Marcinho; e o técnico Roberto Fernandes. O Guará foi até Itu para ganhar e começar bem a disputa do Paulistão, a proposta do time era atacar para balançar as redes, mas logo no início do jogo quem atacou primeiro foi o Ituano, levando perigo ao gol da Garça, e em uma boa jogada o Guaratinguetá chegou com perigo logo na sequência do lance do Ituano. E com quase 5 minutos de jogo o atacante Marcinho acertou um chute perigoso assustando a equipe da casa. E assim o 1º tempo seguiu, com bons lances e alguns erros para cada lado. O Juiz apontou o final do 1º tempo e o placar foi de 0 x 0, um bom começo de jogo e muito equilíbrio. 
E o 2º tempo começou também equilibrado, mas aos 12 minutos de jogo o Guaratinguetá cometeu um erro que não se pode cometer, ainda mais quando o Campeonato é o Paulistão, Charles Wagner deu um vacilo tentando cruzar a bola para sua própria defesa, e em seguida tentou arrumar a "cagada" que fez, mas piorou a situação pois fez uma falta e ainda foi expulso, na sequência veio o gol do Ituano com Evandro.
Jogo continuo rolando e foi aos 27 minutos que Éverton fez um lance que a torcida até agora não entendeu o que deu nele para fazer aquilo, o que ele fez foi simplesmente rolar a bola para Jaílson de uma forma desesperada e sem notar a "ilustre" presença de Otacílio Neto que aproveitou a "lambança" e empurrou para as redes da Garça. O Guaratinguetá ainda teve uma boa oportunidade com o Atacante Charles que mandou a bola na trave. E aos 35 minutos do 2º tempo o Ituano fez o terceiro gol em um outro vacilo da zaga do Guaratinguetá. E assim seguiu o jogo, Guaratinguetá corria atrás da bola, mas o Ituano já com o jogo "ganho" apenas administrava a partida. Fechando assim a partida em Ituano 3 x 0 Guaratinguetá. Resultado que não agradou nenhum torcedor do Guará, mas sabemos também que é apenas o início de um grande campeonato, o jeito agora é o time erguer a cabeça, arrumar essa ZAGA e na quarta-feira jogar como time grande diante do Corinthians. Apoio não vai faltar, pois a torcida promete lotar o Ninho da Garça e fazer uma linda festa para o nosso Guará!!
E vamos continuar "De olho na Garça"!!!

Guará se prepara, visando duelo contra o Corinthians

Leandro Oliveira
A equipe do Guaratinguetá fez um trabalho intensivo de preparação física, na tarde desta segunda-feira. 
Os atletas se dividiram em três grupos, onde o 1º realizava um trabalho mais leve, como corridas ao redor do campo, o 2º trabalhava a parte muscular e o 3º grupo era comandado pelo técnico, Roberto Fernandes,   e realizou um treinamento tático em campo reduzido.

Leandro Oliveira
Depois do trabalho físico, os jogadores fizeram ainda uma etapa de relaxamento muscular, no gramado do Dario Rodrigues Leite, e em seguida foram dispensados.
O atacante Lúcio Flávio, que não atuou na primeira partida, pois se recupera de uma leve lesão, falou sobre o duelo da próxima quarta-feira, e mandou um recado pra torcida:
"É um grande desafio, a gente sabe da qualidade do Corinthians, sabemos que será um jogo difícil, mas estamos voltando pra nossa casa e a nossa torcida irá nos empurrar, e isso pesa. Vamos dar o máximo pra conquistar esses três pontos!" 
Quem também conversou com a equipe do Na Gaveta Esportes foi o técnico Roberto Fernandes, que falou sobre a primeira partida, contra o Ituano: "Faltou condicionamento, tivemos pouco tempo para trabalhar. Como exemplo, uso o Barcelona, que joga junto há três anos, e nós tivemos apenas dois meses para conhecer os atletas e tentar aperfeiçoar o entrosamento da equipe."

Leandro Oliveira
Roberto também falou sobre o trabalho feito em cima do condicionamento dos atletas para o jogo de quarta-feira. "É claro que esses três dias não  são perfeitos. Tivemos pouco tempo para nos preparar, mas nesses poucos dias, conseguimos acertar o que havíamos errado na primeira partida, agora é matar  um leão por jogo, e o próximo leão é na quarta-feira."

Antes de descer as escadas que dão acesso ao vestiário, Roberto Fernandes respondeu sobre uma questão que tem dado o que falar: 'a estreia de Lúcio Flávio'. "É um jogador que qualquer técnico gostaria de contar, mas nem ele e nem o Tiago são atletas que podem estar em campo nos 90 minutos. Ele pode sim estar na lista dos jogadores que vão pro jogo, como titular ou reserva, mas jogar a partida inteira é bem difícil."
O Guará realiza na noite desta terça-feira, um treinamento de reconhecimento do gramado, às 20h.




Orkut Favorites More