24 de jan. de 2012

Guará se prepara, visando duelo contra o Corinthians

Leandro Oliveira
A equipe do Guaratinguetá fez um trabalho intensivo de preparação física, na tarde desta segunda-feira. 
Os atletas se dividiram em três grupos, onde o 1º realizava um trabalho mais leve, como corridas ao redor do campo, o 2º trabalhava a parte muscular e o 3º grupo era comandado pelo técnico, Roberto Fernandes,   e realizou um treinamento tático em campo reduzido.

Leandro Oliveira
Depois do trabalho físico, os jogadores fizeram ainda uma etapa de relaxamento muscular, no gramado do Dario Rodrigues Leite, e em seguida foram dispensados.
O atacante Lúcio Flávio, que não atuou na primeira partida, pois se recupera de uma leve lesão, falou sobre o duelo da próxima quarta-feira, e mandou um recado pra torcida:
"É um grande desafio, a gente sabe da qualidade do Corinthians, sabemos que será um jogo difícil, mas estamos voltando pra nossa casa e a nossa torcida irá nos empurrar, e isso pesa. Vamos dar o máximo pra conquistar esses três pontos!" 
Quem também conversou com a equipe do Na Gaveta Esportes foi o técnico Roberto Fernandes, que falou sobre a primeira partida, contra o Ituano: "Faltou condicionamento, tivemos pouco tempo para trabalhar. Como exemplo, uso o Barcelona, que joga junto há três anos, e nós tivemos apenas dois meses para conhecer os atletas e tentar aperfeiçoar o entrosamento da equipe."

Leandro Oliveira
Roberto também falou sobre o trabalho feito em cima do condicionamento dos atletas para o jogo de quarta-feira. "É claro que esses três dias não  são perfeitos. Tivemos pouco tempo para nos preparar, mas nesses poucos dias, conseguimos acertar o que havíamos errado na primeira partida, agora é matar  um leão por jogo, e o próximo leão é na quarta-feira."

Antes de descer as escadas que dão acesso ao vestiário, Roberto Fernandes respondeu sobre uma questão que tem dado o que falar: 'a estreia de Lúcio Flávio'. "É um jogador que qualquer técnico gostaria de contar, mas nem ele e nem o Tiago são atletas que podem estar em campo nos 90 minutos. Ele pode sim estar na lista dos jogadores que vão pro jogo, como titular ou reserva, mas jogar a partida inteira é bem difícil."
O Guará realiza na noite desta terça-feira, um treinamento de reconhecimento do gramado, às 20h.




Comentários:

Orkut Favorites More