28 de ago. de 2013

Taubaté treina para estreia no Campeonato Paulista de Futsal

Para o torneio estadual, time conta com reforço dos alas Taliba e Felipe Reis

Jonas Barbetta 
Times do Vale - Taubaté

O Taubaté intensificou os treinos de olho na estreia do Campeonato Paulista A2 no final desse mês. Será a quarta competição do elenco nesta temporada. O time, atual campeão do Metropolitano, terá o reforço dos alas Taliba e Felipe Reis.
Para o estadual, o Taubaté terá duas novidades no elenco. O ala Taliba, que esteve em 2012 no time, está de volta. Quem também chegou no clube da ADC foi o ala Felipe Reis, que atuava no São Paulo. “Os reforços serão importantes. O grupo está focado e levando muito a sério os treinamentos porque sabemos da nossa responsabilidade. Toda partida será uma decisão”, disse o treinador, que aguarda a data e horário da estreia, ainda não divulgados pela Federação Paulista de Futsal.
Elenco taubateano treina pesado no Ginásio da Ametra (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Sobre a estreia no Campeonato Paulista, o técnico Ricardo Reis revelou que o grupo está ansioso. “Estamos ansiosos para o início do torneio e com uma responsabilidade muito grande em representar esta equipe. O nervosismo pode atrapalhar um pouco, mas temos um time muito experiente e isso não irá influenciar”, ressaltou
Campeão do Metropolitano deste ano, os taubateanos acreditam que não vão entrar como favoritos no Paulista. “Não acredito em favoritismo, mas sabemos que temos uma equipe muito competitiva. Se tivermos atitude dentro de quadra, certamente teremos condições de chegar a mais um titulo”, completou o comandante.

#curta Na Gaveta

Israel Vieira afirma que Cacalo pediu demissão do Guaratinguetá

Segundo presidente, preparador de goleiros pediu para ser desligado da comissão técnica após conversa com elenco e membros da diretoria 

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Na última quinta-feira o Guaratinguetá apresentou seu novo treinador, Toninho Cecílio, e Betinho, seu auxiliar técnico. Os torcedores da Garça também conheceram o novo preparador de goleiros, Leandro Idalino. Leandro chega para ocupar o lugar de Cacalo, que, segundo o presidente do clube, Israel Vieira, pediu demissão.
Em meio a instabilidade do Guaratinguetá na Série B, uma notícia pegou os torcedores do clube de surpresa. Um dos nomes mais importantes da história da Garça havia saído da equipe. O preparador de goleiros Cacalo é peça fundamental na trajetória de acessos do Guará, e na última semana postou no seu perfil pessoal, em uma rede de relacionamentos na internet, uma mensagem que comunicava o seu desligamento do Tricolor. A mensagem foi apagada dias depois.
Segunda Israel, insatisfação pode ter feito Cacalo pedir demissão (Fabio Rubinato - AGF)
Israel Vieira contou o que antecedeu a saída de Cacalo. "Nós tivemos uma reunião geral, com jogadores e comissão técnica. Após essa reunião, ele pediu que fosse feito um acordo, para mandá-lo embora. Eu fui contra. Disse que não podia demiti-lo, pois sempre fui um defensor do trabalho dele. Ele então resolveu pedir demissão".
Vieira ainda explicou porque aceitou o pedido do preparador de goleiros. "Eu acho que quando a pessoa pede seu desligamento, é que já não há mais comprometimento e vontade de seguir trabalhando. Então, a gente resolveu acatar esse pedido".
Questionado se Cacalo demonstrou insatisfação com algum problema interno do clube, Israel rebateu. "Não demonstrou nada, pois não dissemos nada diretamente para ele. Mas, com certeza ele achou que algo do que foi falado, foi dito diretamente para ele, por isso ele achou melhor pedir demissão", enfatizou.
Leandro Idalino, novo preparador de goleiros, assumiu o posto na última quinta-feira, no jogo-treino contra o Taubaté, fora de casa. Leandro passou pelas categorias de base do Corinthians e estava no Audax, antes de acertar com o Guará.

#curta Na Gaveta

Paulistão Feminino da Linaf começa neste sábado e Aparecida e Lorena estreiam na competição

Terceira colocada no ano passado, Aparecida estreia contra atuais campeãs enquanto Lorena recebe Campos do Jordão 

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Neste sábado, Aparecida e Lorena entram em campo para a disputa da primeira rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino da LINAF, Liga Nacional de Futebol. As lorenenses estreiam contra o time de Campos do Jordão, no campo do CSU, às 16. O time de Aparecida estreia fora de casa, contra as taubateanas, no Félix Guisard, campo da CTI, no mesmo dia e horário.
Ano passado, o time de Aparecida ficou na terceira posição na região do Vale do Paraíba. Dos 10 times que disputaram o torneio na última temporada, o time aparecidense caiu diante do Taubaté, adversário de estreia deste sábado.
Terceiras colocadas em 2012, meninas de Aparecida querem aprontar diante das taubateanas (foto: Reprodução - Aparecida Futebol)
O treinador do time aparecidense, Luiz Fernando de Oliveira, mais conhecido com 'Fernando Cabeça', afirmou que para a atual temporada, sua equipe está mais preparada e experiente. "Temos basicamente o mesmo time do ano passado. A gente se prepara em outras modalidades, como futsal, por exemplo, e essa diversidade faz bem ao time de campo", revelou.
O treinador deposita confiança nas atletas que fizeram parte do elenco na temporada passada e nas novatas, deste ano. "Nós temos um time forte, com boas atletas e o mais importante, são experientes. A Fernanda veio do Taubaté e já mostrou trabalho. Na defesa nós temos a experiência da Nilmara, no meio a Maeca, que se destacou no Vasco e Flamengo. O diferencial do nosso grupo é a experiência", enfatizou.
Nos Jogos Regionais deste ano, o time de Aparecida ficou em quinto lugar, à frente do time de Taubaté. Segundo Fernando, o time de Lorena vem forte. "Lorena tem feito um trabalho forte em cima das meninas. Elas tem um time forte, vem com força e é bom tomarmos cuidado", concluiu.
Aparecida visita Taubaté, neste sábado às 16h, no Campo da CTI. No mesmo horário, Lorena e Campos do Jordão jogam no CSU, em Lorena.

#curta Na Gaveta

Guará apresenta Coelho e Michael para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Com passagens pela Garça, lateral-direito e meia voltam ao Guaratinguetá com a missão de livrar o time do fantasma do rebaixamento

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

O Guaratinguetá apresentou dois novos reforços para a sequência da Série B. O lateral-direito Coelho e o meia Michael voltam ao clube, com a missão de afastar de vez o fantasma do rebaixamento do Dario Rodrigues Leite. Michael passou pelo Guará em 2007 e 2008, anos em que a Garça conquistou o título de Campeão do Interior e chegou a semifinal do Paulistão, respectivamente. Já Coelho, passou pela Garça no começo deste ano e não conseguiu se firmar entre os titulares de Carlos Octávio. 
Michael (E), Israel Vieira (C) e Coelho (D) (Thiago Leon - AGF)
Sobre o acerto com os dois atletas, o presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, informou que o anúncio foi feito após a confirmação do acordo. "Deixamos para dar sequência depois que já tínhamos tudo concretizado. O Michael é um jogador que dispensa comentários e é muito querido por todos nós. Tanto ele, como o Coelho, são dois jogadores importantes e maduros que estão treinando pesado para nos ajudar e muito nesta Série B".

Recordando as glórias do passado

(lancenet.com.br)
Michael jogou pelo Guaratinguetá em 2007 e 2008. Na sua primeira passagem pela Garça, o meia foi um dos destaques na campanha que deu ao Tricolor seu primeiro título em sua curta história de 9 anos, até então, o de Campeão do Interior. No ano seguinte, o habilidoso camisa 10 brilhou no Campeonato Paulista e surgiu como revelação do torneio. Na ocasião, o Guará terminou a primeira fase na liderança da competição e foi eliminado pela Ponte Preta nas semifinais.
Após sair do Guará em 2008, Michael passou pela Ponte Preta, Coritiba e por dois clubes do Japão, o JEF United e o Albirex Niigata. Sobre sua experiência no país nipônico, o meia destacou as diferenças. "O futebol no Brasil e no Japão são bem diferentes. No Japão, é de toques rápidos, jogadas mais em velocidade. Agora, no Brasil é mais categoria, passes precisos, esse é o grande diferencial. Outro fator bem diferente é o gramado, já que lá os gramados, mesmo no interior, são mais preparados", comentou Michael.

Agora vai?

(Fabio Rubinato - AGF)
Coelho passou pelo Guaratinguetá neste ano e defendeu o time na Série A2. Porém, sua passagem pela Garça foi apagada, já que o lateral não conseguiu se firmar como titular da equipe. Em meio a tantos altos e baixos, o jogador não conseguiu se recuperar completamente de uma lesão no joelho, e o resultado foi a instabilidade na Garça.
Em seu retorno ao Tricolor, Coelho afirmou que a lesão está curada e ele precisou reaprender os primeiros passos do futebol para retornar ao time do Vale. "Para a A2 eu não tinha noção de como estava meu músculo, minha potência. Numa reunião, a gente chegou a essa percepção, de que eu estou reaprendendo a jogar bola. A lesão que eu tive é uma das piores que se pode ter no joelho. Não é só a dor. Minha perna atrofiou toda, eu não tinha condições de jogar. O que eu fiz nesses três meses foi praticamente reiniciar. Hoje tenho condições, sou grato ao Guaratinguetá", concluiu.
Os dois atletas aguardam a aprovação do BID, Boletim Informativo Diário, da CBF para estrearem pelo clube. O Guará volta a campo no próximo sábado, contra o Paraná, fora de casa.

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More