27 de jun. de 2012

Sport Pindense realizará peneira, visando Paulista Série B de 2013

O Sport Club Pindense, clube que provavelmente representará Pindamonhangaba na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2013, pretende garimpar talentos nas próximas semanas.
(foto: divulgação)

A equipe vai lançar uma peneira do sub-11 ao sub-23, conforme explicou o presidente, Daniel Pantera. “Estamos reunindo jogadores de peso no cenário nacional, para serem supervisores da seleção de jogadores”.
Além da seletiva, Daniel Pantera também falou sobre a sede 
administrativa do Sport Club Pindense. De acordo com o cartola, ela ficará localizada na área central da cidade, dentro do Shopping Centro.


Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes





César Santiago veste a camisa laranja, treina e estreará domingo, pelo Manthiqueira

O mais novo reforço do Manthiqueira é um ex-volante e eterno ídolo do Guaratinguetá. César Santiago marcou seu nome na história do Tricolor do Vale com dois acessos, gols e muita raça dentro de campo, e agora reforça o 'Caçula do Vale', em sua caminhada rumo ao primeiro acesso.
César Santiago - à esquerda - realiza treinamentos no CT São Nicolau (foto: assessoria Manthiqueira)
O atleta teve o nome especulado pelo Guaratinguetá há poucas semanas do encerramento das inscrições para o Paulistão, não fez parte do plantel de Roberto Fernandes, e acertou com o Juventus, clube da Série A3. César defendeu o clube juventino no primeiro semestre, onde disputou 10 partidas e ajudou a tirar a equipe da zona de rebaixamento e a conquistar o improvável acesso à Série A2. 
Após o fim da campanha pelo Juventus, César manteve contato com Dado de Oliveira, presidente do Manthiqueira, e o acerto foi firmado neste semana. O atleta defenderá a equipe até o fim do campeonato, e se mostrou confiante na recepção dos torcedores do Guaratinguetá, seu ex-clube.
O presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, revelou admiração pelo atleta, e comentou sobre o novo contratado da Laranja. "O César Santiago é um atleta diferenciado, de primeira divisão. Chega ao grupo para nos passar experiência. É um vitorioso, que tem história na cidade de Guaratinguetá. É guerreiro, valente, e não é conhecido como Pulmão de Aço atoa"
Confira abaixo a entrevista com o novo volante do Manthiqueira, César Santiago:

Equipe Na GavetaCom o status de ídolo do Guaratinguetá, como você imagina a sua recepção na partida de estreia, pelo Manthiqueira?

César Santiago: "Tenho certeza que serei bem recepcionado pela torcida. Enquanto jogador do Guaratinguetá, dei o máximo para somar na equipe, tanto que conquistamos os acessos da Série C em 2009 e Série A2 em 2010. Hoje, visto a camisa do Manthiqueira, acredito que não sofrerei rejeição por parte da torcida, pois sempre fui profissional".

Equipe Na Gaveta: Na memória, todos têm em mente aquele César Santiago aguerrido, de um passado recente. O que esperar do César Santiago de 2012?

César Santiago: "Eu sempre briguei muito dentro de campo, dei meu máximo, e aqui não será diferente. Chego pra somar e crescer na equipe, junto com a equipe. Sofri uma lesão jogando pelo Juventus, mas já me recuperei totalmente dela, e hoje estou 100% para entrar em campo e defender a camisa do meu time"

Equipe Na Gaveta: Nos fale sobre sua atual temporada.

César Santiago: "Eu tentei o acerto com o Guaratinguetá, uma semana antes de acabar as inscrições para o Paulistão. Conversei com o Israel, estava tudo caminhando para o acerto, porém, a direção do clube contratou um outro volante, e eu seria a segunda opção. Depois de muita conversa, quando faltava um dia para o fim do período de inscrição, percebi que não haveria acerto. Então, fui para o Juventus, joguei 10 partidas pela equipe, acabei me contundindo, mas me recuperei a tempo de conquistar o acesso com os demais atletas. A meta agora é fazer uma boa campanha pelo Manthiqueira, e ajudar a equipe a conquistar seu primeiro acesso".
César trabalha duro, já com a camisa laranja

Equipe Na Gaveta: Chegou quando ao Manthiqueira? O que sentiu ao chegar ao clube?

César Santiago: "Cheguei ao clube nesta semana, conheci o elenco e dei início aos treinamentos. Assisti a partida do Manthiqueira contra o Atlético Mogi, vi que a o time é muito bom, bem técnico, forte, com atletas rápidos. Sei que o grupo é forte, mas vim pra mostrar trabalho e pretendo conquistar meu espaço. O time está afinado, tem condições de conquistar o acesso, já que está se reforçando para a segunda fase e tem ótima estrutura, dentro e fora de campo".

Equipe Na Gaveta: Vai pro jogo domingo?

César Santiago: "Sim, estrearei em campo no domingo pelo Manthiqueira. Será um jogo duro contra um adversário que não vem bem na competição, mas é um time que merece respeito. Recuperei minha condição física adequada para jogar, e vou pro jogo domingo. Queria aproveitar o espaço para convocar os torcedores que tem um carinho por mim e pelo Manthiqueira. Prestigiem a próxima partida e nos empurrem rumo ao acesso, na segunda fase e assim por diante"

O Manthiqueira de César Santiago e Cia encara o Jacareí, na manhã do próximo domingo, às 10h, no estádio Dario Rodrigues Leite. A partida marca a estreia do volante e pode confirmar a Laranja como primeira colocada do Grupo 06 do Paulistão Série B.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Handebol feminino - Pinda recebe o São Caetano e sonha com classificação


Nesta quarta-feira (27), a partir das 20h00, Pindamonhangaba recebe o São Caetano no Ginásio de Esportes do Jardim Eloína, em confronto válido pelo Super Paulistão de Handebol Feminino.


(foto: divulgação FPHb)
Pindamonhangaba segue com o sonho vivo de conquistar uma das vagas no Final Four, mas os próximos compromissos da Princesa do Norte prometem ser complicadíssimos.


Assim sendo, o duelo desta noite tem caráter decisivo, afinal de contas, a equipe do ABC Paulista ocupa a lanterna do torneio, e Pinda precisa vencer para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.

A partida será realizada às 20h, no Ginásio de Esportes do Jardim Eloína, em Pindamonhangaba.


Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes





Com sabor de vitória - Guaratinguetá conquista um ponto no Serra Dourada

Resultados iguais, sabores diferentes. O empate contra o Avaí frustrou os torcedores da Garça, mas o resultado obtido na noite de terça-feira, contra o Goiás, fora de casa, animou os tricolores que acompanharam a partida, e viram um Guaratinguetá diferente.
Na segunda partida à frente do Guaratinguetá, Pintado escalou uma equipe diferente da que vinha sendo escalada, ao logo da Série B. Matheus, Bruno Formigoni, Stefano e o estreante João Paulo, começaram entre os titulares. 
A forma de jogar também mudou, e a equipe, antes acanhada em seu campo de defesa, se aventurou mais ao ataque, tocou a bola com calma e manteve os atletas próximos, evitando os chutões.
O empate teve sabor de vitória para Danilo, e de derrota para Iarley (foto: Carlos Costa/LanceNet)
Com a bola rolando, as duas equipes alternaram ataques e defesas. O Guaratinguetá começou tomando a iniciativa, com Danilo Gomes e Lenílson, pelo meio, mas o último passe não saía, e a equipe Esmeraldina se recuperava na defesa. Na primeira decida do Goiás, David arriscou o chute de fora da área, e a bola passou ao lado do gol de Saulo.
Se mostrando levemente superior nos primeiros momentos, o Guaratinguetá levou um susto aos 8 minutos. Após bom lançamento da defesa, Felipe Amorim apareceu livre, nas costas da zaga, mas Saulo saiu do gol, ganhou a dividida com o atacante e colocou pra fora.
Se aos 8 minutos a jogada foi apenas um susto, aos 10, Ricardo Goulart anotou o primeiro tento da partida. Vitor fez ótima jogada pela ponta direita, avançou em velocidade e cruzou rasteiro para o camisa 9 do Goiás, que desviou a bola para o fundo do gol tricolor.
Apesar do 1 a 0 contra, Pintado pediu calma e toque de bola ao time, e os jogadores seguiram o pedido do treinador. Com mais posse de bola, o Guará chegou ao ataque, com Lenílson, que arriscou três vezes de fora da área, sem êxito.
A Garça ainda chegou com Stefano, Renato Peixe e João Paulo, que por duas vezes arriscou de fora, obrigando o goleiro Harlei praticar duas boas defesas. Apesar da pressão, o primeiro tempo se encerrou com vantagem para os Esmeraldinos.
Na segunda etapa, Pintado optou por reiniciar com a mesma equipe, e levou pressão dos donos da casa. Vitor, nos primeiros minutos arriscou de fora da área e Saulo fez boa defesa. Na sequência, Bruno Collaço arriscou, mas a bola saiu em linha de fundo.
Pressionado, Pintado se viu obrigado a mexer na equipe. Stefano e Lenílson deixaram o campo para as entradas de Keninha e Rick. As mudanças deram outra cara ao Guaratinguetá, que voltou a buscar o ataque. Danilo Gomes cobrou falta e Harlei afastou o perigo, na sequência, João Paulo chutou rente ao gol do Goiás.
A luta dentro de campo deu resultado aos 33 minutos. Após bate-rebate na defesa esmeraldina, Danilo Gomes teve frieza para cortar um marcador e tocar na saída de Harlei, para empatar a partida. Gol, vibração e a certeza de que a equipe mudou, e está mudando.
O 1 a 1 não agradou o Goiás, que buscou o gol de desempate. Iarley fez boa jogada na intermediária e arriscou. Saulo fez mais uma ótima defesa e salvou a meta do Guará. No final da partida, Rafael Toloi tentou o cabeceio mas o arqueiro do Guaratinguetá estava atento e segurou o empate. Placar final, 1 a 1.

Goiás
Guaratinguetá
1 - Harlei
1 - Saulo
2 - Vítor
2 - Matheus
4 - Ernando
3 - Baggio
3 - Rafael Toloi
4 - Marquinhos
6 - Bruno Collaço - 16 - (Rychelly)
6 - Renato Peixe
5 - Amaral
5 - Bruno Formigoni
8 - Thiago Mendes
CA 7 - Julio César - 15 - (Jonatan)
10 - David - 18 - (Renan Oliveira)
8 - Lenílson - 16 - (Rick)
9 - Ricardo Goulart
10 - Danilo Gomes
7 - Felipe Amorim - 17 -  (Ramon)
9 - João Paulo
11 - Iarley
11 - Stefano - 17 (Keninha)
Técnico: Enderson Moreira.
Técnico: Pintado

O empate não tira a Garça da degola, mas faz com que a equipe ganhe uma posição na classificação. Na próxima rodada, o Guaratinguetá recebe o São Caetano, no Dario Rodrigues Leite, enquanto o Goiás visita o Bragantino. As partidas serão realizadas na terça-feira.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More