11 de jul. de 2012

Após vitória, Pintado avalia resultado e possível esquema com Danilo, Lenílson e Keninha


Após a primeira vitória no comando do Guaratinguetá, o técnico Pintado revelou que apesar do tempo sem vencer, a equipe havia evoluído tática e tecnicamente nas últimas semanas. Mesmo com o pouco tempo à frente do clube, cerca de 20 dias, Pintado já encarou quatro partidas, somando uma vitória, uma derrota e dois empates. Além dos jogos, o treinador pediu para que a diretoria 'enxugasse' o grupo, e seu pedido foi atendido: 11 atletas foram dispensados do clube, enquanto reforços importantes para a sequência da Série B, foram contratados.
Os 2 a 1 frente o ASA de Arapiraca, não poderiam ter vindo em momento melhor, segundo o treinador. "Havíamos recuperado o bom futebol, mas faltava estabilidade para nossa equipe. A vitória estava perto, nós sabíamos disso e não tínhamos pressa por ela. Não nos afobamos em campo. Temos foco, tranquilidade e crescemos, e com estas armas, conquistamos três pontos e recolocamos um sorriso no rosto do nosso torcedor", revelou Pintado.
"Comigo joga quem está melhor, e não quem tem nome" (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Na partida contra o ASA, o meia Danilo Gomes não foi relacionado, pois sentiu uma lesão e o departamento médico do clube optou por deixá-lo de fora das duas próximas partidas. Keninha entrou em seu lugar, e o treinador elogiou muito o camisa 10 do Guará. "O Kenia é um jogador mais técnico, joga de cabeça erguida, um armador de jogadas. O Danilo é um grande jogador de características diferentes. Ele é brigador, driblador. É aquele tipo de atleta que domina e parte ao ataque. São estilos diferentes e que se completam dentro de campo. E sim, podem jogar juntos". 
Sobre um possível meio-campo com Keninha, Danilo Gomes e Lenílson, o treinador enfatizou o momento de cada atleta. "O Kenia entrou bem, o Danilo está machucado e o Lenílson fecha o meio-campo. Futebol é presente. Este esquema é possível sim, mas comigo, joga quem está melhor e não quem tem nome".
Para a próxima partida, contra o embalado América-MG, Pintado garantiu vontade, e assegurou que a equipe poderá sofrer alterações. "O América faz uma boa campanha, mas nós vamos buscar pontos. O Carlos (Carlos Magno, ex-jogador do Comercial) foi contratado e inscrito. Se tiver condições, e apresentar bom desempenho nos treinos, vai pro jogo", concluiu.
Faltando ainda seis dias para o compromisso contra o Coelho, o Guaratinguetá segue treinando em dois períodos, no CT Ninho da Garça.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Corinthians recebe Botafogo pelo Brasileirão, em partida adiada


Em jogo adiado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro devido à participação do Corinthians na final da Taça Libertadores da América, o time paulista recebe no Pacaembu nesta quarta-feira, às 19h30, o Botafogo. O atual campeão brasileiro e da Libertadores, terá seus titulares em campo pela primeira vez após a conquista continental e com uma vitória pode sair da zona do rebaixamento, já que encontra-se na penúltima posição com cinco pontos ganhos. O time carioca é o sétimo colocado com 12 pontos e na expectativa de estrear o meia holandês Seedorf  e precisa de um triunfo se aproximar dos líderes.
O Corinthians já começa uma reformulação em seu elenco. O atacante Willian já se despediu e foi para o futebol ucraniano; o lateral-esquerdo Ramon vai por empréstimo para o Flamengo. Outro jogador que foi embora é o zagueiro Leandro Castán, que irá para o Roma (ITA). Existem ainda outros rumores como o meia Alex e o atacante Gilsinho, que pode parar no Sport Recife, além do meia peruano Ramirez, que também pode atuar no time pernambucano. Por fim, rumores dão conta de que o volante Paulinho, uma das peças principais do técnico Tite, recebeu uma proposta da Internazionale de Milão (ITA) e pode ir para a Europa.
(foto: Lance Net)
Preocupado com a posição atual na tabela, o técnico Tite tem discurso moderado quanto às chances de conquista de mais um título nacional. Para ele, o importante agora é deixar a zona de rebaixamento. “Minha ideia é essa recuperação, temos um jogo atrasado e podemos pontuar sair da zona de rebaixamento. Depois dá para estabelecer onde vai chegar, não adianta pensar em título se não ganhar três pontos e sair do inferno”, disse o treinador corintiano.
Com a saída de Leandro Castán, o treinador já escalou Wallace para a vaga, mas quem também pode jogar é Paulo André. O lateral-esquerdo Fábio Santos sofreu uma torção no tornozelo e passa a ser dúvida diante do Botafogo. Denner que foi campeão da Copa São Paulo poderá entrar em campo. Com problemas musculares, a dupla de ataque titular – Jorge Henrique e Emerson – estão fora do jogo e devem substituídos por Romarinho e Elton.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, tem problemas para a escalação no setor do meio de campo. O meia Vitor Junior, que é do Corinthians e está emprestado ao time carioca não poderá jogar devido uma cláusula contratual, que impede de atuar, porém  os dirigentes para conseguir que ele atue terão que desembolsar R$ 300 mil.
Enquanto aguarda essa liberação, o treinador Oswaldo ainda não sabe quem escalar na vaga de Vitor Junior. O outro meia Fellype Gabriel, ainda não tem condições ideais de uma partida de 90 minutos, com isso, o comandante deve optar pelos jovens da casa Jeferson, Vitinho e Sassá. O meia Elkeson continua no ataque, já que Loco Abreu e Herrera foram negociados. O jogador gostou de sua nova função depois da vitória diante do Bahia, em que fez dois gols na ultima rodada. “Vou ficar no Botafogo e o que quero é jogar futebol e voltar a sorrir. O apoio dos companheiros e da comissão técnica me dá mais tranquilidade pra continuar a trajetória no Botafogo. Espero que melhore com o tempo. É uma adaptação em uma nova função para mim”, disse o meia.


Federação Paulista de Futebol



Atletas driblam frio e fazem bonito na 76ª edição da Prova 09 de Julho


Na manhã fria da última segunda-feira, os apaixonados por corridas de rua prestigiaram uma das mais tradicionais provas do país.  A 78ª edição da Prova Pedestre 09 de Julho, reuniu 500 participantes, e um público grandioso nas proximidades da Avenida Presidente Vargas, local onde foi realizada a partida e chegada dos competidores.
Na principal categoria masculina, Moacir Alves dos Santos ficou com o primeiro lugar, cravando a marca de 17min e 25seg. Na sequência, Adenilson Reis Oliveira, Cloderson Santos Teixeira, Carlos Henrique de Paula e Elias Gomes de Oliveira completaram o pódio. Na principal categoria feminina (livre), Maria Aparecida Ferraz marcou 18min e 50seg e ficou com o primeiro lugar. Na sequência, vieram Marly Alves de Souza, Leozilda Fontes dos Reis, Luciana Roberta Salviati e Jacquelinne Cascardo Aquino completaram o pódio, das cinco primeiras colocadas.

Na categoria masculino, os primeiros colocados por idade foram: Gabriel Felipe de Castro (13 a 14 anos); Lucas Mesquita (15 a 17 anos); Ailton Bento da Silva Júnior (18 a 19 anos); Rafael Tobias de Oliveira (20 a 24 anos); Fábio Ramos dos Santos (25 e 29 anos); Silvano Lima Pinto (30 a 34 anos); Antônio Nunes Evangelista (35 a 39 anos); Aleudo Francisco dos Santos (40 a 44 anos); Francisco (45 a 49 anos); Laércio da Rocha (50 e 54 anos); Luiz Antônio de Lima (55 a 59 anos); Antônio de Lima (60 a 69 anos); e Jesuel Ferreira de Sá (70 a 99 anos).
Na categoria feminina, por idade, destaque para as vencedoras Jennifer Letícia Serveria (13 a 15 anos); Andressa Rosa de Andrade (15 a 17 anos); Arone Lucia de Paula (20 a 22 anos); Fernanda Raimunda Soares (25 a 29 anos); Andressa Thebas Silva Ribeiro (30 a 34 anos); Edneusa de Jesus Dorta (35 a 39 anos); Maria Cecília Severian (40 a 49 anos); e Vera Lucia Fonseca (50 a 59 anos).
Confira abaixo a classificação geral;
Masculino:
Colocação
Nome
Categoria
Equipe
Tempo
Kiprono Kimosop
20 – 24
LUASA
00:29:40
Eder Uillian Silva
25 – 29
Atl. SERELE
00:30:21
Willian Gomes
30 – 34
LUASA
00:30:30
Edson Tiburcio
30 – 34
Cruzeiro EC
00:30:00
João Paulo Souza
25 – 29
Revezaracing
00:31:00
Silvano Lima Pinto
30 – 34
SDE
00:31:17
Fabio Nascimento
30 – 34
Casal Nasc.
00:31:26
Rafael Tobias
20 – 24
Wizard
00:31:31
Fabio Ramos
25 – 29
GONZAFER
00:31:40
10º
Aleudo F. Santos
40 – 44
AC/Americana
00:31:54


 Feminino:

Colocação
Nome
Categoria
Equipe
Tempo
Nelly Jepkurui
25 – 29
LUASA
00:35:32
Beatriz Nasc.
35 – 39
Pref. Itatiba
00:36:01
Maria Vieira
35 – 39
Pref. Itatiba
00:36:38
Viviane Amorim
20 – 24
- - -
00:36:44
Rozilene Silveira
35 – 39
New Balance
00:37:08
Fernanda Soares
28 – 29
GENEVE
00:37:31
Arone de Paula
20 – 24
- - -
00:39:56
Mariana Severian
40 – 49
FADENP
00:39:59
Edneusa Dorta
35 – 39
LUASA
00:40:47
10º
Maria Siqueira
35 – 39
- - -
00:40:42


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Palmeiras afiado para decisão contra o Coxa


O Palmeiras divulgou de forma oficial os 20 jogadores relacionados para a segunda partida da final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Couto Pereira. A grande novidade é a presença do zagueiro e volante Henrique, que cumpriu suspensão e volta ao time titular do técnico Luiz Felipe Scolari.
Em relação ao atacante Maikon Leite, que sofreu uma pancada na última partida diante da Ponte Preta e virou dúvida, o atleta está confirmado para o jogo. Já Barcos, Román, Wesley, Luan, Vinícius, João Denoni, Caio, Raphael Alemão e Fábio não foram relacionados, mas também viajarão para Curitiba.
(foto: globoesporte.com)
O segundo jogo da final da Copa do Brasil diante do Cotitiba pode fazer o Palmeiras voltar a levantar um título nacional de expressão após 12 anos. Para isso, o alviverde paulista pode perder por até um gol de diferença, já que venceu o confronto de ida, por 2 a 0, na Arena Barueri.
Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Bruno e Deola;
Laterais: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho;
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Wellington;
Volantes: Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Márcio Araújo;
Meias: Daniel Carvalho, Felipe e Patrik;
Atacantes: Betinho, Mazinho e Maikon Leite.


Federação Paulista de Futebol




Sem trocadilhos - Guará bate ASA e faz as pazes com a vitória

Ufa! A segunda vitória do Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série B, veio na noite de ontem, e os três pontos não poderiam ser conquistados em momento melhor. Necessitando da vitória para respirar na competição, o Guará dominou o primeiro tempo contra a equipe de Arapiraca, e marcou o gol inaugural. Na segunda etapa, o ASA respondeu, chegou ao empate, mas João Paulo sacramentou a vitória tricolor e recolocou a Garça no caminho das vitórias.
O frio espantou a torcida, mas os 697 torcedores que compareceram ao Ninho da Garça, gostaram do primeiro tempo da equipe. Mais ofensivo desde o início do jogo, o Guaratinguetá criou chances de gols pelas pontas, com Marlon e Renato Peixe. Mas foi de bola parada que o Guará chegou ao primeiro gol. 
Em cobrança de falta na entrada da área, Peixe rolou para Marquinhos que bateu com força de pé esquerdo. Gilson não alcançou a bola que morreu no canto esquerdo do seu gol. Um a zero e festa dos torcedores.
Ainda na primeira etapa, o ASA arriscava de fora da área e não levava perigo ao gol de Saulo. Já o Guará, com a bola no chão, buscava arrancadas pelas pontas e entradas em diagonais. O Tricolor deu seis chutes ao gol alvinegro, sendo que quatro deles atingiram o gol. Gilson fez boas defesas e levou a desvantagem mínima para a segunda etapa.
No segundo tempo, o ASA voltou buscando jogo. Aos 8 minutos, Chiquinho Baiano cruzou na área e Valdívia - não, não o 'El Mago' - cabeceou na trave de Saulo, e quase empatou a partida. 
Precisando do gol, o Arapiraca saiu em contra-ataque. Maranhão, que acabará de entrar, partiu em velocidade e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Igor. Pênalti para os visitantes. Na cobrança, Gaúcho colocou no canto esquerdo de Saulo e empatou a partida.
O empate não agradava o Guaratinguetá, e o Tricolor saiu em busca do segundo gol. Em cobrança de falta, Keninha bateu fechado e Gilson fez boa defesa no canto esquerdo. 
Aos 33 minutos, Marquinhos cobrou escanteio fechado e João Paulo, testou para o fundo das redes, fechando o placar e dando a primeira vitória do Guaratinguetá sob o comando de Pintado.
"Nossa equipe evoluiu muito. Tivemos ao longo das ultimas semanas um estímulo para não baixar nossas guardas. Conquistamos os três pontos hoje e não tenha duvidas que esta vitória nos dá um ânimo gigante para a sequência da competição. Precisávamos dela, e com o nosso suor, conseguimos", comentou João Paulo.
Jairo, volante do Guaratinguetá, ressaltou a importância de conquistar a vitória em casa e prometeu raça contra o América-MG. "Criamos boas chances, e enfrentamos um adversário bom. Hoje, saímos vitoriosos, e esta vitória vinha escapando. Não acredito em sorte. Acredito em trabalho duro e foco, e com estes pensamentos, vamos tentar roubar pontos do América, fora de casa".

Com a primeira vitória no comando da equipe, Pintado enfatizou a melhora do time após sua chegada. "Estou no Guaratinguetá há 20 dias, e neste tempo, reformulamos quase todo o elenco. Não é fácil chegar, montar um novo grupo e disputar um campeonato de ponta. Por isso, valorizamos nosso crescimento".
"Nossa equipe vem criando várias chances e hoje, conseguimos sair com a vitória. A criação do grupo vem crescendo. Não conseguimos anotar mais gols, pois o Gilson é um grande goleiro, e fez boas intervenções", afirmou.
O treinador revelou que este era o momento pra conquistar a vitória. "Era obrigação. Precisávamos vencer e vencemos. Não tenho dúvidas que esta vitória vem para alavancar nossa recuperação. É claro que é cedo pra falar disso, mas nossa equipe vem mostrando melhoras, jogo após jogo", concluiu.
Com a vitória, o Guaratinguetá chegou aos 8 pontos mas não deixou a zona de rebaixamento. A Garça ocupa a 18ª posição, e está há 1 ponto de sair do Z-4. Os atletas que não entraram na partida, se reapresentam na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho da Garça.


(fotos: Fábio Rubinato/AGF)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More