20 de mai. de 2012

Joseense bate Jacareí e retoma ponta

O Joseense não passou nem 24 horas fora da liderança do grupo 06, no Paulistão Série B. A equipe comandada por Rafael Guanaes, encarou o Jacareí, na manhã deste domingo, em mais um clássico. O duelo válido pela terceira rodada, reuniu o contraste entre a boa campanha do Tigre contra o fracasso do JAC.
Arquivo Na Gaveta (foto: Leandro Oliveira)
Com a bola rolando, a partida seguiu equilibrada, com chances de gols para os dois lados. O empate parecia certo, até os 36 minutos da etapa complementar. Ricardo Villa foi o responsável por tirar o zero do placar, e dar a segunda vitória ao Atlético Joseense, que retomou, de forma isolada, a liderança do grupo 06, com 7 pontos (mesma pontuação que o Manthiqueira, porém, o Joseense leva vantagem no saldo de gols). 
O Joseense segue bem na competição, ainda de forma invicta, enquanto o Jacareí amarga o terceiro jogo sem vitória.
Na próxima rodada o Joseense vai à Mogi das Cruzes, encarar o União, e o Jacareí recebe o Manthiqueira em partida de vida ou morte para o Tricolor.




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Roupa nova, filme velho: Guaratinguetá sofre nos pés do Criciúma

O trauma do Paulistão não foi superado. O péssimo futebol da equipe, apresentado na edição 2012 do estadual, estava apenas na lembrança obscura dos torcedores. Porém, após o apito final de Edivaldo Elias da Silva, mostrou que apesar de grandes mudanças, o time pouco mudou.
De uniforme novo, de cor azul, resgatando as raízes do Guaratinguetá (a equipe jogava de azul entre os anos 2000 e 2002), o Tricolor do Vale entrou em campo buscando ao menos o empate, mas o Criciúma adentrou ao gramado do estádio Heriberto Hülse buscando a vitória.
O Tigre de Santa Catarina buscou o ataque desde o início, enquanto o Guaratinguetá tentava se segurar na defesa. Logo aos 11 minutos, Luca fez boa jogada pela esquerda, driblou Leandro e bateu entre as pernas de Hevérson, que nada pôde fazer. O gol de Luca, fez a torcida do Guaratinguetá se questionar "Mudamos algo?".
O 1 a 0 favorável aumentou o ímpeto do Criciúma, que partiu em busca do segundo, que não demorou muito a sair. Gilmar tabelou com Luca, pela direita, e cruzou na área. Zé Carlos dominou no peito e bateu firme para anotar o segundo gol dos donos da casa. 
A reação do Guaratinguetá demorou a sair. Aos 21 minutos, Jonatan arriscou de fora da área, e a bola passou longe do gol de Douglas. Este era o primeiro chute ao gol do Criciúma. 

Luca comemora seu segundo gol, terceiro do Criciúma (foto: diariocatarinense.clicrbs.br)
Buscando jogadas pelas pontas, o Guaratinguetá encontrou suas melhores chances pela ponta direita, com Leandro. O lateral começou a jogada, passou para Fabinho. O jovem atacante driblou Nirlei, passou por Mateus, tirou Marlon da jogada e cortou o goleiro Douglas, antes de marcar um golaço, que voltou a dar esperança ao Guará.
O primeiro tempo se foi, e veio o segundo. E com ele, algumas mudanças nas equipes. Buscando o ataque, Carlos Octávio tirou o volante Jonatan para colocar o atacante Roger. A troca fez com que a defesa do Guaratinguetá ficasse mais exposta, e o Criciúma partiu em busca do terceiro gol.
Sempre pela esquerda, Luca tentava puxar jogadas em velocidade, mas pecava na hora da finalização. Até que aos 24 minutos, o talentoso meio-campista dominou, partiu pra cima de Baggio e tocou no cantinho de Héverson, para anotar o terceiro gol do Tigre, o segundo dele na partida.
Depois do terceiro gol, o que se viu foi um Guaratinguetá apático, sem nenhum poder de reação. Marcelinho entrou no lugar de Fabinho e Fran no lugar de Rick. As alterações não surtiram efeitos, e o Criciúma seguiu dominando a partida.
Já nos acréscimos, Ezequiel cobrou escanteio e Zé Carlos cabeceou no canto esquerdo de Héverson para dar números finais a partida.
A derrota por 4 a 1 deixa o Guaratinguetá na 19ª posição, amargando logo na primeira rodada, a zona de rebaixamento.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Orkut Favorites More