10 de mar. de 2012

Foco e união são palavras fundamentais no Manthiqueira

Dado de Oliveira fala sobre futebol simples e parceria com clube da primeira divisão de Portugal 

A Academia Desportiva Manthiqueira inicia 2012 com um pensamento diferente de 2011, segundo o próprio presidente Dado de Oliveira.
Se no ano passado a equipe era taxada como técnica e acabou na penúltima posição, neste ano as coisas mudaram, e Dado preza pelo ‘arroz e feijão’ para conquistar o acesso. 

Atletas treinam sob calor de 33ºC
Segundo o presidente, uma equipe que tem maior posse de bola durante uma partida, cria mais jogadas, e essa parece ser a filosofia da Laranja para esta temporada: “A gente vê o Barcelona jogando e é algo fantástico. Assim como a Holanda de 1974, os atletas jogavam em todas as posições e a bola rodava no time. Se jogarmos 5% do que essas equipes jogarem, conseguiremos o acesso.”, falou o presidente, em conversa com os atletas.

Dado de Oliveira ainda revelou uma possível pareceria com o Gil Vicente, clube da primeira divisão portuguesa “existe o acordo de palavra, mas não temos nada assinado ainda. Essa parceria seria como um intercâmbio de jogadores. Exportaríamos e importaríamos em um possível acesso.”.

O presidente do Manthiqueira ainda revelou que tal parceria exportaria e daria reconhecimento ao nome do novo clube do Vale do Paraíba “Seria bom para o nome do clube, afinal teríamos reconhecimento fora do Brasil, e tal fato elevaria o status do clube. Ainda estamos conversando sobre o acordo.”.

Sobre a comissão técnica, Dado fez mistério e disse que tudo tem o seu tempo e que ainda há muito a ser estudado.
Ainda sem técnico, a equipe segue treinando no CT da Colônia do Piagui.

(foto divulgação: assessoria Academia Desportiva Manthiqueira)


Leandro Oliveira – Na Gaveta Esportes



Sufoco; Zebra; Renascimento; Show; Champions League para todos

Se tem uma competição que mexe com a emoção de quem gosta de futebol, é a Champions League. Muito glamour, altos investimentos, espetáculo com direito a cerimônia de abertura com hino oficial em todas as partidas e as melhores equipes de futebol do mundo.

Sufoco
O Milan que havia goleado o Arsenal por 4 a 0 na Itália, poderia perder até por três gols de diferença que se classificaria à fase seguinte. Já os Gunners precisavam de um milagre para conquistar a classificação. 
Com três gols na primeira etapa, a torcida empurrou a equipe inglesa no segundo tempo para a vitória que seria selada com a histórica classificação, mas o Arsenal parou na defesa italiana e a partida acabou em um 3 a 0 frustrante para os atletas.

Zebra
Você conhece o futebol do Chipre? Se não, com certeza já ouviu falar do Apoel. A equipe cipriota vem surpreendendo e dando show na Champions League. Depois de terminar a primeira fase na liderança de seu grupo (eliminado a tradicional equipe do Porto), o Apoel deu um passo gigantesco ao bater o Lyon (principal clube da França dos últimos seis anos) nas oitavas de final. 
Na primeira partida, os franceses levaram a melhor e venceram por 1 a 0. No Chipre, o Apoel encheu a casa e bateu o Lyon pelo mesmo placar. Nas penalidades a surpreendente zebra venceu por 4 a 2 e levou a torcida à loucura com a classificação.

Renascimento
Os 'encarnados' do Benfica voltaram, enfim, a comemorar uma classificação para a fase de quartas de final da Champions League. Depois do tropeço na gelada Russia, diante o Zenit de São Petesburgo por 3 a 2, bastava uma vitória simples na cidade de Lisboa para que a equipe portuguesa conseguisse a classificação.
Com gols de Maxi Pereira e Nelson Oliveira, o Benfica bateu o Zenit e também garantiu vaga à próxima fase.

Barcelona 7, Messi 5, Bayer 1, futebol 10!

O Barcelona entrou em campo para dar show, mais uma vez. Depois de bater o Bayer de Leverkusen, fora de casa por 3 a 1 na primeira partida, os catalães poderiam apenas conduzir a posse bola, não buscar o ataque, poupar os titulares e jogar como qualquer equipe do mundo jogaria.
Poderia se não fosse o Barcelona em campo. 

Se na primeira etapa, Messi fez apenas dois gols, sendo o primeiro deles por cobertura (para não perder o costume), no segundo tempo o argentino anotou mais três. O terceiro gol da camisa 10 foi mais uma pintura, anotado com perfeição, novamente por cobertura. Já no quarto gol, a defesa adversária falhou e Messi conferiu, sem ângulo. E pra fechar com chave de ouro, Messi bateu de fora da área para anotar seu quinto gol na partida. 

Os outros dois gols do Barça foram anotados por Tello, reserva de Iniesta que entrou na segunda etapa e saiu muito aplaudido de campo.
Com os cinco gols marcados na mesma partida, Lionel Messi se tornou o primeiro atleta da era moderna da Champions League a alcançar este feito.

Milan, Apoel, Benfica e Barcelona esperam o complemento da oitavas de final para conhecerem seus adversários, que sairão do sorteio da UEFA para a definição da sequencia da competição européia.

(foto: Josep Lago/AFP)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Manthiqueira apresenta elenco para temporada 2012


A Laranja Mecânica do Vale disputará a quarta divisão Paulista


A Academia Desportiva Manthiqueira começa a construir seu caminho rumo à Série A-3 do ano que vem. A equipe se apresentou na última terça-feira, no CT São Nicolau, no bairro da Colônia do Piagui, e deu início de forma oficial aos trabalhos técnicos.
Dado conversa com os atletas, antes dos treinamentos

Ainda sem uma comissão técnica definida, o caçula de Guará espera a definição da diretoria para conhecer seu novo treinador “Não temos pressa quanto ao nome do técnico. Queremos um treinador que chegue ao grupo conhecendo a filosofia implantada na pré-temporada. Temos ainda dois meses para analisar e contratar um técnico para chegar e dar liga ao time.”, disse o presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira.

Foram apresentados 31 atletas, incluindo ex-jogadores das categorias sub-15 e sub-17 do clube: “Decidimos incorporar estes atletas ao elenco profissional, pois a quarta divisão é um campeonato onde são usados muitos atletas, e sei do potencial desses garotos.”.

Além dos 31 jogadores apresentados, o Manthiqueira ainda contará com a volta do goleiro Raphael, que foi um dos poucos poupados pela campanha da última temporada, e também com o meio-campista Chico Atayde, de 24 anos, que está no Estados Unidos.
“Eu não quero que meu time toque de lado, faça graça e dance para comemorar  gols. Quero que meu time vença, respeitando o adversário e jogando sempre de forma objetiva.”, disse Dado, em conversa com os atletas antes do início das atividades físicas.


O Manthiqueira estreia na competição no dia 6 de Maio, contra o ECUS, em Suzano. Além da Laranja e da equipe de Suzano, também fazem parte do grupo o Joseense, Alético Mogi, Jacareí e União Mogi. As quatro primeiras equipes se classificam para a segunda fase.

(foto divulgação: assessoria Academia Desportiva Manthiqueira)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Seleção Feminina sub-20 de Handebol se prepara para o Pan


Equipe realiza treinamentos em Guaratinguetá para o início da competição em Santo Domingo


Morten chama atenção da defesa.
A Seleção Feminina sub-20 de Handebol iniciou no último dia 5 sua preparação para o Panamericano de Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe é dirigida pelo técnico da Seleção Feminina principal, Morten Subak e coordenada por Vitor Martinez, diretor da Confederação Brasileira de Handebol.

Para esta fase de preparação, o treinador selecionou 21 jogadoras, sendo que apenas 16 serão inscritas nos jogos Panamericanos.
O fato do Brasil ser uma potência latino-americana deste esporte não assusta o grupo “É claro que nós temos um sonho, sabemos da qualidade técnica das jogadoras e da hegemonia do Brasil nas Américas, mas temos que deixar nossos pés no chão, e treinar para chegar onde almejamos.”, disse Subak.

O treinador ainda lembrou que as donas da casa trabalham com a equipe principal, já que nos jogos Panamericanos de Guadalajara, em 2011, a seleção da República Dominicana foi representada pelas atletas da sub-20.

Além da competição, o treinador criticou o calendário do Handebol brasileiro: “Os campeonatos no Brasil acabam em novembro. Passam dezembro, janeiro e fevereiro sem nenhuma competição. E aqui no Brasil, tem um ‘negócio’ chamado carnaval, e parece que ninguém trabalha enquanto não passar esse carnaval. O tempo para se preparar é muito curto.”.

Apesar do forte calor que faz em Guaratinguetá, Morten se mostrou contente em trabalhar na cidade do Vale do Paraíba “A cidade é linda e nos abrigou de forma muito boa. O ginásio é muito bom, temos prioridade para realizar nossos treinamentos, o ambiente é agradável. Com certeza poderemos voltar a nos abrigar aqui em Guaratinguetá.”, concluiu o treinador.

A equipe segue treinando no ginásio do Itaguará, e realiza treinos em dois períodos. A Seleção fica na cidade até o dia 13 e já no dia 14 embarca para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, rumo à cidade de Santo Domingo.

(foto divulgação: Itaguara Country Clube)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Orkut Favorites More