11 de out. de 2012

Pinda já sabe quando enfrentará o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulista de Futsal

Federação divulga data de partida entre as meninas de Pinda e São Bernardo

A FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão) demorou, mas finalmente divulgou as datas das quartas de final do Estadual Sub-20 de Futsal Feminino. Pindamonhangaba e São José dos Campos representam o Vale do Paraíba na competição, sendo que nessa fase, a Princesa do Norte será a primeira a estrear. 
(foto: Talita Leitte - Paixão por Esporte)
O primeiro jogo das quartas de final entre Pindamonhangaba e São Bernardo Chase Futsal acontece nesse sábado, dia 13 de outubro, no Ginásio de Esportes do Alto do Tabaú. O duelo terá início às 16h00, com entrada franca. 

A Princesa do Norte é a atual campeã do Estadual Sub-20, mas ainda assim, todo o cuidado é pouco. Nesse ano, durante a fase de classificação, cada equipe venceu um jogo. Curiosamente, Pindamonhangaba triunfou no ABC Paulista e tropeçou dentro de casa.


Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Max, ala do Taubaté, abre o jogo e diz que acredita em títulos nesta temporada

O experiente Max sonha em fazer história com a camisa do Taubaté

Com 1,74 Mt, 73 Kg e 28 anos, o entrevistado da Top 10 desta semana é o ala/ pivô Max Sanderson Lula. Natural de São José dos Campos, o atleta já passou por vários clubes do Brasil e do exterior, como no São José, São Paulo, São Caetano, Ferraz de Vasconcelos e também no Belenense de Portugal. Contratado este ano pela diretoria da ADC Ford/ Prefeitura de Taubaté, o jogador acredita na possibilidade da conquista de títulos ainda nesta temporada.

Top 10: Como você iniciou no futsal?

Max: Eu comecei jogando bola no campo desde criança. Com 15 anos, fui convidado para fazer uma peneira no futsal em São José dos Campos e gostei. Hoje é uma modalidade que está em crescimento no Brasil e eu respeito muito.

Top 10: Como foi essa adaptação do campo para a quadra?

Max: No começo foi muito difícil, porque é um esporte muito rápido e você tem pouco tempo para agir. Com o passar dos anos, tive a oportunidade de trabalhar com treinadores e jogadores experientes e consegui me adaptar. Hoje eu indico o futsal para todas a pessoas.

Top 10: Como surgiu o convite de jogar na equipe da ADC Ford/ Prefeitura de Taubaté?

Max: Surgiu no ano passado e eu já conhecia alguns atletas do elenco (André, Dudu, Matheus e Lucas) porque já havia jogado com eles no São José. A diretoria do Taubaté apresentou um projeto muito bacana e estava interessada na minha contratação. Logo na minha primeira competição, conseguimos chegar à uma final. Estou muito feliz aqui. Além disso, acho que o futsal tem tudo para crescer, mas ainda falta apoio, não só para a nossa modalidade, como para o esporte em geral da cidade.
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Top 10: Este ano o Taubaté já participou de três competições (Metropolitano A2 / Copa Vanguarda e Jogos Regionais). Qual avaliação você faz até o momento?

Max: A nossa participação no primeiro semestre foi positiva. Na final do Metropolitano A2 infelizmente perdemos por detalhes. Na Copa Vanguarda, enfrentamos o São José na final. Os joseenses estão na elite do futsal e possuem um investimento muito maior. Mesmo assim, jogamos de igual para igual, e foi sem dúvida uma das melhores partidas até hoje. Já nos Jogos Regionais, entramos abalados devido aos resultados das outras competições, o time estava desfalcado e ficamos com a quarta colocação.

Top 10: O Taubaté está disputando o Campeonato Paulista A1 e ainda este ano tem os Jogos Abertos. Torcedor pode sonhar com títulos?

Max: A expectativa é de ser campeão, até porque deixamos isso escapar no primeiro semestre. Estamos treinamento firme e temos time para isso. Uma equipe que precisa de patrocínios, deve mostrar resultados e levantar a taça. Temos tudo para chegar às finais.

Top 10: Qual o planejamento para 2013?

Max: Meu objetivo é permanecer no Taubaté. Gosto do grupo e a diretoria é muito competente. Quando deixei o São José para jogar no Taubaté, recebi todo o apoio e estrutura.

Top 10: O que você acha que precisa para o Taubaté chegar à elite do futsal?

Max: Para ter retorno, precisa ganhar títulos. Todo mundo que está aqui quer chegar à elite do futsal. Se tiver resultado, vamos ter patrocínio e alcançar o nosso objetivo.

Top 10: Todo atleta sonha em jogar na seleção brasileira. O que você pensa sobre isso?

Max: Quando eu tinha 22 anos e estava no auge da carreira, eu pensava mais na seleção. Hoje já é mais difícil vestir a amarelinha, até porque têm muitos garotos talentosos, mas nunca posso descartar. Quem não sonha em defender a seleção, por isso não perco a esperança.

Top 10: O futsal ainda não é uma modalidade olímpica. O que você pensa sobre isso?

Max: Todo mundo espera que o futsal se torne uma modalidade olímpica, até porque é um esporte de muita emoção. Temos grandes jogadores do Brasil que estão lutando para que isso aconteça. Quem sabe no futuro tenho a oportunidade de presenciar isso.


Top 10 Comunicação - Na Gaveta Esportes

Copa do Brasil é a última chance do ano para base do Guará

Sub-20 do Guaratinguetá tem a Copa do Brasil para salvar 2012

Os meninos da Garça vivem a expectativa de estrear pela equipe, em uma competição nacional. Faltando menos de uma semana para a estreia do Guaratinguetá, na Copa do Brasil sub-20, o clima pelos lados do Ninho da Garça é de euforia e pés no chão.
O adversário da estreia é o Grêmio Barueri, equipe que nesta temporada, venceu o São Paulo, no Campeonato Paulista da categoria. Apesar da força dos rivais, os tricolores apostam na união do grupo, para conquistar a classificação. “Nossa equipe é rápida. Somos dinâmicos. Nosso grupo está fechado, eles sabem que esta pode ser a maior chance de suas vidas, para o futebol”, afirmou Willian Sander, técnico da equipe.
(foto: divulgação)
Na temporada, o sub-20 do Guará não conquistou classificação em nenhuma das duas competições que disputou.
Na Copa São Paulo de Juniores, a Garça estreou bem, contra o Nacional, e venceu por 3 a 1. Mas nas seqüência da competição, o Guará foi goleado por Bahia e Caxias, e deixou a competição na primeira fase.
No Paulistão sub-20, o Guará enfrentou equipes de ponta, como Corinthians e Palmeiras. Apesar de bons desempenhos diante dos rivais da capital, o Guará não conseguiu estabilidade durante a competição, e terminou na 5ª posição, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
A chance para fechar o ano uma conquista está depositada na Copa do Brasil. O Guará estreia no próximo dia 17, às 21h, contra o Grêmio Barueri, no Dario Rodrigues Leite.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Big Donkeys visitam os Cane Cutters, pela semifinal do Paulista de Flag

Equipe de Taubaté pode chegar a inédita final, caso vença o invicto time de Piracicaba

A partida mais importante da vida do Taubaté Big Donkeys está chegando. No próximo domingo, os Big Donkeys encaram a equipe mais forte da Conferência Caipira. O Piracicaba Cane Cutters, venceu todas as suas cinco partidas, é a única equipe invicta da competição e jogará a semifinal em casa. A partida marca o primeiro encontro oficial entre os times, que se enfrentaram amistosamente em 2010, com vitória dos Cane Cutters.
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Em ritmo final de treinos, o técnico Cássio Cardoso aproveitou os feriados dos últimos 14 dias para reunir o grupo duas vezes por semana, para aprimorar as jogadas. Além do treinamento técnico, os jogadores aperfeiçoaram o condicionamento físico para a partida.
Para o jogo, o Taubaté não contará com Guilherme, linha-ofensiva, que foi expulso na última partida da primeira fase, contra os Jets.
Cássio Cardoso, afirma que Cane Cutters é favorito, mas acredita no trabalho desenvolvido pelos Donkeys. "Vamos entrar como azarões, neste jogo. Nós sabemos disso. Mas estamos treinando forte e temos consciência de que podemos nos classificar, se dermos o máximo de nós", afirmou.
O Taubaté realizará seu último treino nesta sexta-feira, no Campus do Bom Conselho. A partida contra o Piracicaba Cane Cutters será realizada neste domingo, às 14h, em Piracicaba.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Orkut Favorites More