30 de jul. de 2013

Guaratinguetá pressiona, mas perde para o Oeste em Itápolis

Fora de casa, Guará tem reencontro com derrota e volta para a zona do rebaixamento

Federação Paulista de Futebol

Em duelo de times do interior paulista, Oeste e Guaratinguetá se enfrentaram nesta terça-feira (30) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória do time de Itápolis pelo placar de 1 a 0. O Oeste vai a 15 pontos com o resultado, podendo fechar a rodada em nono lugar. O Guaratinguetá segue com 11, próximo da zona de rebaixamento.
Douglas Tanque foi acionado no ataque, mas não furou o bloqueio rival (Fábio Rubinato - AGF)
Antes do primeiro minuto de partida, o Oeste teve chance em cruzamento na área que Emerson escorou, mas Eli não conseguiu chegar para a finalização. Aos dois minutos, o Oeste arriscou de novo no chute de fora da área de Piauí, que recebeu de Eli e mandou pela linha de fundo.
O Guaratinguetá tentava o ataque enquanto o Oeste buscava colocar a bola na área e dominar os primeiros minutos de partida no Estádio dos Amaros. Douglas Tanque arriscou em cobrança de falta a primeira chance de perigo do time visitante, mandando a bola por cima da meta defendida por Fernando Leal
Aos 25, Fernandes cruzou da esquerda e a bola foi direto para as mãos do goleiro do Guaratinguetá. O time da casa era quem pressionava mais, deixando espaços para o contra-ataque adversário.
Bruno Formigoni aproveitou sobra de cruzamento na área e mandou de primeira para boa defesa de Fernando Leal, no primeiro lance ofensivo do segundo tempo em Itápolis.Douglas Tanque bateu falta aos quatro minutos e a bola passou muito perto da meta do Oeste. O Guaratinguetá se arriscava mais no ataque no começo da etapa final.
O Oeste respondeu aos sete minutos, abrindo o placar do Estádio dos Amaros, com Adriano Alves. Piauí bateu falta e o defensor apareceu para colocar a cabeça na bola e mandá-la para o fundo das redes de Saulo.
Dois minutos depois, Ligger quase fez o segundo do Oeste ao desviar nova cobrança de falta de Piauí. A partida ficou mais disputada, com os dois times se arriscando ao ataque.
Aos 19 minutos, Emerson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Oeste. Adriano Alves foi para a cobrança e a bola foi por cima do gol.
O Guaratinguetá tentava reagir na partida e Xuxa arriscou o chute aos 28, com Fernando Leal fazendo a defesa e Dezinho afastando o perigo da área.
Nos minutos finais, os dois times arriscaram-se no ataque, mas ninguém conseguiu mais movimentar o placar.

#curta Na Gaveta

Fora de casa, Guará tenta manter subida na classificação da Série B

Em Itápolis, Tricolor visita Oeste em briga direta por ascensão

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Os três jogos de invencibilidade motivam o Guaratinguetá, para a partida de hoje contra o Oeste, em Itápolis. O jogo de logo mais coloca frente a frente duas equipes que lutam diretamente para continuar subindo na classificação. Os donos da casa tem 12 pontos enquanto a Garça soma 13 atualmente.
 (Fábio Rubinato - AGF)
O empate diante do Palmeiras já é página virada no Ninho da Garça. Hoje o Tricolor do Vale entra em campo pela 11ª rodada da Série B. Fora de casa o Guará encara o Oeste, às 19h30, no estádio dos Amaros. 
Peça fundamental na partida contra o Palmeiras, o atacante Douglas Tanque pretende aprontar pra cima do rival de hoje. “A gente precisa estar no lugar certo e na hora certa para saber aproveitar as oportunidades e concluir em gols. Espero estar no lugar certo novamente, contra o Oeste”, afirmou.
Se na linha ofensiva o Guaratinguetá está afiado para a partida, na defesa o goleiro Saulo exalta o desempenho da zaga nos últimos jogos e pede continuidade do trabalho, para o duelo desta noite. “Claro que a parte emocional pelos resultados positivos nos ajuda muito. Nossa condição (física) está evoluída e temos nos mantido compactos, na defesa. Contra o Oeste, será páreo duro, mas estamos prontos”, revelou o goleiro.
A única baixa de Carlos Octávio para o jogo de hoje é na lateral-esquerda. Ruan foi expulso contra o Palmeiras e desfalca a Garça. Em seu lugar, Giovanni deve ser a novidade. Em compensação, Wendel volta de suspensão e entra no lugar de Pedro Paulo. 

Edison Só - Oeste
Fernando Leal; Dezinho, Piauí e Adriano Alves; Arnaldo, João Denoni, Wanderson, Marcos Parabá e Fernandes, Lelê e Bruno Nunes.

Carlos Octávio - Guaratinguetá
Saulo; Murilo, Wendel, Marquinhos e Giovanni; Julio Cesar, Bruno Formigoni, Renato Peixe, Moacir e Juninho; Douglas Tanque.

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More