31 de jul. de 2015

Guará conhece novo técnico e pode mandar jogos da Série C em Curitiba

Nota do Atlético Paranaense indica que diretoria do Guaratinguetá quer mudança nos mandos de jogos restantes do time na Série C

Redação
Guaratinguetá
Português estava à frente da base do Atlético e chega ao Guará - Site Oficial Atlético Paranaense
O Guaratinguetá conheceu seu novo técnico na tarde desta sexta-feira. O português Sérgio Vieira comandará a Garça no returno da Série C do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, outros três nomes chegam para compor a comissão técnica da Garça. Em um comunicado oficial, o Atlético Paranaense, parceiro do Guará e dono dos passes de 13 atletas recém-chegados ao time do Vale do Paraíba, afirmou que a direção do Guaratinguetá Futebol Ltda. está tentando mudar os mandos das partidas restantes para Curitiba, cidade sede do Furacão.

Em um comunicado oficial através de seu site, o Atlético Paranaense afirmou que Sérgio Vieira será o comandante do Guaratinguetá, no restante da Série C. O treinador chega após confirmação de parceria entre o Furacão e a Garça. 
Além de Sérgio, chegam ao time o auxiliar técnico Marcão, o preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Thiago Mehl. Nesta semana, chegaram ao clube 13 jogadores vindos do time sub-23 do Furacão.

O comunicado ainda afirma que a direção do Guaratinguetá, encabeçada por Edinilson Carneiro, presidente, e João Telê, membro diretivo, está "pleiteando junto à Federação Paulista uma possível transferência de seu mando de campo para Curitiba, facilitando os treinamentos e a logística dos jogos". Segundo a nota, essa mudança facilitaria a presença dos sócios do Atlético no estádio para apoiar o elenco de base, que defende as cores do Guaratinguetá. 

A Garça volta a campo no domingo, quando enfrenta o Guarani. Para esse jogo, todos os 13 novos atletas estarão a disposição de Sérgio Vieira.



Com objetivo traçado, Manthiqueira pega o União Suzano fora de casa

Time laranja encara jogo de seis pontos contra rival direto na briga pela classificação

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Ronaldo pediu foco para o time seguir com chances de classificação - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Conforme a Série B do Campeonato Paulista vai chegando ao fim, a briga pelas duas vagas restantes à próxima fase se torna ainda mais intensa. Neste sábado, o Manthiqueira volta a campo, às 15h. Com 20 pontos, o time laranja vai à Suzano encara o USAC, que tem 19 e também luta pela classificação. Além das duas equipes, Taboão da Serra, Mauaense, Portuguesa Santista e Guarulhos também sonham em avançar.

Na reta final da 'segundona', qualquer vacilo pode ser crucial. Pensando nisso, o Manthiqueira pegará a estrada neste sábado para encarar o União Suzano fora de casa com o foco na vitória. "Nossa equipe vem trabalhando forte. Temos que trabalhar e manter o ritmo, focar contra o União e buscar pontos fora de casa", contou o lateral direito Ronaldo.

Depois de empatar em casa no último fim de semana, contra o Taboão da Serra, Nilmara Alves afirma que para o Manthiqueira só a vitória interessa, já que o time laranja está empatado com a Mauaense e a Portuguesa Santista com 20 pontos. "Agora nós temos que conseguir os três pontos fora de casa. Já que não conseguimos em Guará, é nosso dever vencer fora para continuar no G-4".

Daqui até o fim da primeira fase, a Laranja terá três decisões e a treinadora deixou os atletas cientes que agora é matar ou morrer. "É como eu passo sempre para os atletas. Restam três jogos, e são três decisões. O nível está alto, nós estávamos em terceiro, perdemos uma partida e caímos para quinto. Ou seja, um tropeço pode colocar tudo a perder", concluiu Nilmara.

Jogos deste fim de semana, posições atuais e pontuação.
3° Taboão da Serra (23) x 5°Mauaense (20) 
8° Guarulhos (17) x 1° São Bernardo (31)
7° União Suzano (19) x 4° Manthiqueira (20)
9° Diadema (12) x 2° Jabaquara (30)
6° Portuguesa Santista (20) x 10° Ecus (5)


Orkut Favorites More