18 de dez. de 2014

São José sofre nova derrota e continua na vice-lanterna da Superliga Masculina

Joseenses perderam para o Cruzeiro por 3 sets a 0 e seguem entre os últimos colocados da competição

João Pedro Teles
São José dos Campos
(Zaia Comunicação)
Jogando fora de casa na abertura do segundo turno da Superliga Masculina, o São José Vôlei não foi páreo para os líderes do campeonato e perdeu por 3 sets a zero para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (17). Com a derrota, o São José continua na vice-lanterna da competição, com duas vitórias em 12 jogos.

Os joseenses involuntariamente dificultaram a vida do rival Taubaté que, com um ponto a menos que o Cruzeiro, tinha pretensões de alcançar a liderança do campeonato ainda nesta rodada.

Este foi o último jogo do time do São José este ano. A equipe volta à quadra apenas no dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Voleisul no ginásio do Tenis Clube, em São José. A partida acontece às 20h.

O jogo

Com grande atuação de Wallace, que anotou 7 pontos no set, os mineiros deram poucas chances para o time do São José na primeira parcial. O Cruzeiro contou com saque forte para minar o ataque dos joseenses e fechar em 25 a 18.

No segundo set, o time do São José equilibrou o jogo. Mas, sem conseguir parar Wallace, a equipe perdeu mais uma parcial, desta vez por 25 a 21. O atacante cruzeirense anotou 4 pontos, todos eles em seu melhor fundamento, o ataque.

O último set de jogo teve vitória dos mineiros por 25 a 19. Desta vez não foi Wallace, mas Douglas, o terror dos joseenses. Foram 5 pontos no total, um deles de bloqueio. Com 15 pontos, Wallace foi o maior pontuador da partida. Por parte do São José, o destaque foi Juninho, que anotou 7 pontos.

Informação do site www.meon.com.br


 

Fora de casa, Taubaté é superado pelo Minas

Em jogo equilibrado, taubateanos perdem por 3 sets a 2 na abertura do segundo turno da Superliga

João Pedro Teles
Taubaté

Em jogo emocionante disputado na noite desta quarta-feira (17), o Taubaté/Funvic foi derrotado após batalha de cinco sets contra o Minas Tenis Clube. A partida aconteceu no ginásio do Minas, em Belo Horizonte, e valeu pela primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina.
Esta é a segunda derrota do time do Vale do Paraíba, que agora cai da segunda para a terceira colocação no torneio nacional. Já o Minas, soma 23 pontos na tabela e se firma como a quarta força da liga.
O Taubaté volta à quadra neste sábado (20), contra o Brasil Kirin, em duelo pela segunda colocação da Superliga. A partida acontece no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 19h.

O jogo


O Taubaté começou a partida mais intenso do que o adversário. A equipe levantou um verdadeiro paredão na rede para anotar 5 pontos de bloqueio. Perdido em quadra, o Minas cedeu nada menos do que 13 pontos em erros e os taubateanos venceram a parcial por 25 a 21.
(Jonas Barbetta - Tuddo Comunicação)
Nos sets seguintes a história mudou de figura. Foi o jovem time mineiro quem conseguiu desestabilizar o Taubaté e virar a partida. Na segunda parcial, foi a vez do time do Vale do Paraíba oferecer 13 pontos em erros aos adversários: 26 a 24 para o Minas.

O set da virada mineira foi marcado mais uma vez por um grande número de erros dos Taubateanos, que cederam 12 pontos ao Minas. Com seis pontos de Franco, os mineiros fecharam a parcial em 25 a 22.

Veio o quarto set e o Taubaté mostrou porque é um dos fortes candidatos ao título este ano. O time se reencontrou em quadra, parou de ceder pontos de bobeira para os mineiros, e fechou a parcial em 25 a 21. O meio de rede Sidão foi o destaque do time, com 4 pontos anotados.

Entretanto, no tie-break , o Minas marcou quatro pontos de bloqueio e fechou o jogo em 15 a 13. Pelo lado dos mineiros, Canuto foi o destaque, com 15 pontos anotados durante a partida. Lipe, com 13, foi o maior pontuador do Taubaté.

Informação do site www.meon.com.br



Orkut Favorites More