2 de jul. de 2012

Portuguesa e Santos não saem do zero, no Canindé


No clássico paulista, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Santos mediram forças na tarde deste domingo (01), no Canindé, e empataram sem gols. Com o empate, a Lusa foi a oito pontos e está na parte intermediária da tabela. Já o Peixe subiu para cinco pontos, mas segue na zona de rebaixamento.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando ofensivamente. O primeiro lance de perigo veio aos sete minutos, na cobrança de falta de Ganso que Dida defendeu com segurança. A resposta da Lusa não demorou. Aos 11, Ananias fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme, que pegou de primeira e acertou o travessão.
Trocando passes com qualidade no ataque, a Portuguesa quase abriu o placar no belo arremate de fora da área de Guilherme, mas Rafael fez grande defesa. Pouco depois, aos 27, Ganso deu ótima assistência para Borges, mas o arremate ficou nas mãos de Dida.
(foto: Lance Net)
Numa boa jogada pela direita, Guilherme recebeu de Moisés e bateu de primeira para outra grande intervenção do arqueiro santista.  Aproveitando o bom momento, a Lusa teve nova oportunidade com o zagueiro Rogério, mas o cabeceio passou por cima do travessão.
Aos 37, Ananias fez bonita jogada individual pela direita, driblou Henrique e cruzou rasteiro dentro da área. Adriano tentou fazer o corte e quase jogou contra o patrimônio, mas a bola pegou na trave e saiu à esquerda de Rafael, que já estava batido no lance. Apesar das boas chances criadas pelas duas equipes, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
O Santos voltou para o segundo tempo com Elano no lugar de Douglas e Juan na vaga de Léo. As alterações melhoraram o posicionamento do time praiano, que passou a valorizar a passe de bola e oferecer poucos espaços aos atacantes lusitanos.
Na primeira boa oportunidade da Lusa no segundo tempo, Léo Silva chutou forte de fora da área e a bola passou à direita de Rafael. Aos 15, Muricy Ramalho fez a terceira alteração, colocando Gerson Magrão no lugar de Ganso. Dez minutos depois, Durval quase fez o primeiro do Peixe, mas parou na brilhante defesa de Dida, após o toque de cabeça na pequena área.
Aos 32, Neymar driblou três adversários e cruzou para Borges, mas o atacante foi travado na hora do arremate. Numa cobrança de falta ensaiada, Elano levantou na área e Durval cabeceou para boa defesa de Dida. Moisés cobrou falta de longa distância e Rafael espalmou para escanteio.
Nos acréscimos, aos 46, Neymar partiu com a bola dominada, driblou o marcador e deixou Borges na cara do gol, mas o atacante bateu por cima do gol de Dida.
Na próxima rodada, a Portuguesa joga fora de casa, contra o Atlético Mineiro, enquanto o Santos encara o Grêmio, na Vila Belmiro.


Federação Paulista de Futebol



Palmeiras vira, e conquista a primeira vitória no Brasileirão


Para se afastar das últimas colocações, o Palmeiras recebeu o Figueirense na noite deste domingo (1º), na Arena Barueri, e mesmo poupando titulares para a final da Copa do Brasil, venceu de virada por 3 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão 2012.
Com o primeiro triunfo na competição, o Palmeiras chegou aos cinco pontos e ocupa a 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, já o Figueirense, com sete, aparece em 16º na tabela.
Os primeiros minutos foram de pressão alviverde. Maikon Leite cobrou escanteio e Thiago Heleno testou para as redes, mas o árbitro marcou falta de ataque e anulou o gol. O susto fez o Figueirense acordar e pouco depois, Fernandes foi lançado e quase surpreendeu Deola, mas o arqueiro apareceu para defender.
(foto: Marcos Bezerra)
O Palmeiras respondeu com boa tabela entre Maikon Leite e Barcos, pela direita, mas a finalização do Maikon Leite saiu muita alta, longe do alvo. De olho no espaço oferecido pela meio-campo alviverde, os catarinenses começaram a gostar do jogo. Aos 31 minutos, após descida rápida pela esquerda, Guilherme Santos cruzou a meia altura e Julio César, de voleio, fez um belo gol para abrir a contagem em Barueri.
Sem se abater, o Palmeiras voltou a atacar a defesa do Figueirense, e aos 38 minutos, em novo escanteio cobrado por Maikon Leite, Roman subiu mais que a zaga e testou firme para deixar tudo igual no marcador.
Após o intervalo, o Verdão recuperou o domínio nos minutos iniciais e tramou boa jogada com Fernandinho, Felipe e Barcos, mas o arremate do argentino foi interceptado por Wilson, que espalmou para escanteio.
Armado para contra-atacar, o Figueirense ameaçou Deola em chute da entrada da área, de Pitoni, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro paulista.
Felipão trocou Daniel Carvalho e Felipe por Valdivia e Mazinho e o Palmeiras se lançou totalmente ao campo ofensivo. Aos 40 minutos, Maikon Leite cobrou escanteio na área e Barcos apareceu livre para empurrar para as redes e fazer o gol da virada alviverde.
Dois minutos depois, Fernandinho viu a passagem de Maikon Leite nas costas da zaga, fez o lançamento e Maikon Leite disparou da intermediária, invadiu a área e bateu na saída de Wilson, para fazer o terceiro do Palmeiras e decretar a primeira vitória no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, já o Figueirense terá pela frente o Vasco, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Federação Paulista de Futebol



São Paulo segura pressão e bate o Cruzeiro fora de casa


Para afastar a crise, o São Paulo encarou o líder Cruzeiro na tarde deste sábado (30), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 3 a 2, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o time do Morumbi subiu para 12 pontos na tabela de classificação, enquanto o Cruzeiro permanece com 14.
O Cruzeiro começou a partida pressionando, mas a primeira grande chance foi do São Paulo. Num rápido contra-ataque, aos cinco minutos, Cortês deixou Jadson na boa para abrir o placar, mas o arremate passou tirando tinta da trave direita de Fábio.
(foto: Globo Esporte)
O lance despertou o time são-paulino, que não demorou para abrir o placar. Numa grande jogada individual de Douglas pela direita, Luis Fabiano aproveitou a falha do zagueiro Rafael Donato e bateu cruzado para fazer o primeiro do Tricolor.
Nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Rafael Donato se redimiu e cabeceou firme para fazer o gol de empate da Raposa. Logo em seguida, Lucas recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu rasteiro para fazer um golaço, recolocando o Tricolor em vantagem no Independência.
Aos 27, Éverton fez bom cruzamento da esquerda e Fabinho teve boa chance para empatar a partida, mas o desvio de cabeça saiu à esquerda de Dênis. Pouco depois, aos 39, Charles bateu rasteiro de fora da área e o goleiro são-paulino defendeu com segurança, garantindo a vantagem antes do intervalo.
No início do segundo tempo, aos três minutos, Cortês recebeu ótima assistência de Maicon e bateu para grande defesa de Fábio. No rebote, Jadson bateu no cantinho para ampliar para o Tricolor do Morumbi.
Cinco minutos depois, na melhor jogada do Cruzeiro, Rafael Donato apareceu na área após cobrança de escanteio e cabeceou com estilo para vencer Dênis e diminuir a contagem para o time Celeste. Aos 18, Lucas recebeu ótimo lançamento de Douglas e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro cruzeirense. Na cobrança do pênalti, Luis Fabiano bateu no canto e Fábio voou para evitar o quarto gol são-paulino.
Na pressão, o Cruzeiro teve chance clara para empatar o duelo aos 30 minutos, mas a conclusão de Tinga passou por cima do travessão de Dênis. Depois, foi a vez de Éverton bater no ângulo e exigir grande intervenção do arqueiro do São Paulo. Aos 42, Walysson ganhou da marcação e bateu forte, mas outra vez parou na linda defesa de Dênis, garantindo a reabilitação Tricolor.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Coritiba, no Morumbi, já o Cruzeiro encara o Internacional, no Beira-Rio.


Federação Paulista de Futebol



No sufoco, Manthiqueira vence Jacareí e segue como líder

Manthiqueira e Jacareí protagonizaram um jogo nervoso, na manhã do último domingo. Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, o Jacareí começou pressionando o Manthiqueira, que apenas marcava de longe os tricolores.
As melhores chances do Jacareí surgiam da direita, com Carlinhos e Anderson Portuga. Em uma de suas melhores descida, Anderson partiu em velocidade para o meio da área, rolou na ponta para Carlinhos que fintou Gabriel e cruzou rasteiro para a área. Sozinho, Jow bateu de primeira por cima do gol e desperdiçou a melhor chance da primeira etapa. 
O Manthiqueira saiu em busca do gol, mas a forte marcação do Jacareí não dava espaços para as rápidas descidas de Sidinei e Robérson. As melhores chances da Laranja vinham de bolas paradas. Lázaro, aos 33 teve ótima chance, em cobrança pela direita. O camisa 10 bateu rente a trave de Anderson, e quase tirou o zero do placar.
Laranja vence mais uma e segue na ponta do Grupo 06 (foto: Portal G13)
Os gols vieram na segunda etapa, e junto deles, confusão e sufoco. Logo aos 6 minutos, Jardel recuou para Anderson que defendeu com as mãos. Falta dentro da grande área e jogada em dois lances. Na cobrança, Kacá ameaçou duas vezes e na terceira, rolou para Lázaro que bateu com força para anotar o primeiro gol da Laranja. "Eu pedi para que o Kacá ameaçasse, para a defesa deles ficar aberta. Ele fez, e eu fui feliz na batida. Bati rasteiro pois sabia que a barreira ia pular", afirmou Lázaro, autor do primeiro gol do Manthiqueira.
O segundo gol do 'Caçula do Vale' veio dos pés do artilheiro da equipe. Sidinei teve ótima chance após lançamento de Kacá e cochilo de Jardel, que escorregou na cobertura da jogada. O camisa 11 do Manthiqueira partiu em velocidade e deu um toquinho do lado esquerdo de Anderson, que não pôde fazer nada. "Eu acreditei na jogada, pois a bola era do zagueiro. Ele escorregou, eu parti, fui feliz e marquei mais um gol", revelou Sidinei, após a partida.
Os 2 a 0 começaram a preocupar os pouco mais de 500 torcedores presentes, quando Roberson recebeu o segundo amarelo e automaticamente, o vermelho. O atleta que estava pendurado, recebeu ordem para forçar o terceiro amarelo, o que resultaria na sua suspensão contra o União Mogi, na última rodada e assim, zeraria seus cartões para a próxima fase. "Eu tinha dois amarelos, precisava tomar mais um, mas acabei levando dois e fui expulso. Fui imprudente na jogada e ficarei de fora da primeira partida da segunda fase", lamentou o atacante.
Com um a mais,o Jacareí foi em busca da recuperação, mas conseguiu apenas o gol de honra. Em boa troca de passes pela ponta esquerda, Renato recebeu dentro da área, tirou do zagueiro e bateu no canto de Caio, dando números finais a partida.
"Estrear com o pé direito é sempre bom. Ainda não estou na minha melhor condição física, mas consegui atuar os 90 minutos e me recuperarei até o início da segunda fase", revelou o estreante César Santiago.
"A vitória veio graças ao trabalho de todo um grupo. Mesmo com um homem a menos conseguímos segurar o Jacareí, que não é uma equipe fraca não. Vencemos e vamos tentar mais uma vitória, pra selar a primeira posição do grupo", afirmou Lázaro.
Com a vitória, o Manthiqueira chegou aos 22 pontos, dois a mais que o Joseense, segundo colocado. Na última rodada, a Laranja visita o União Mogi, enquanto seu arquirrival recebe o ECUS, que luta pelo terceiro lugar do grupo.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




  

Joseense bate União Mogi e segue brigando pela liderança


Em jogo que poderia dar a liderança de volta ao Joseense, o Tigre fez sua parte e derrotou o União Futebol Clube por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São Jose dos Campos.
Com os três pontos conquistados, o Joseense chegou aos 20 e segue na vice-liderança. O União FC aparece na quinta colocação, com 8 pontos.
Já classificado e brigando para tomar a liderança do Manthiqueira, o Joseense partiu para o ataque e abriu o placar com Luiz Guilherme, aos 22 minutos. Ainda na primeira etapa, os donos da casa aproveitaram o bom momento e ampliaram aos 33 minutos com Renato Santiago.
(foto: Dobidula)
No segundo tempo, o União ensaiou uma reação, mas sem sucesso. O  Joseense administrou a posse de bola e reforçou a marcação nos minutos finais para sair vencedor.
Na rodada final, o Manthiqueira volta a campo contra o União FC, enquanto o Jacareí se despede da competição diante do Atlético Mogi, em casa. O Joseense visita o ECUS, em Suzano.


Federação Paulista de Futebol



Guará encerra primeiro turno com vitória, no Paulistão sub-20

A primeira metade do Campeonato Paulista sub-20 da divisão especial, chegou ao fim no último fim de semana, e o Guaratinguetá, conseguiu voltar ao caminho das vitórias, ao bater o Red Bull Brasil por 3 a 2, no estadio Dario Rodrigues Leite.
A partida, realizada sob o forte sol de sábado, teve ingredientes para todos os gostos. Velocidade, marcação, bom toque de bola, gols, 'cornetas' e muita emoção. 
Estreando seu novo uniforme, a Garça buscava a vitória diante da forte equipe do Red Bull, e o início de partida foi fulminante, para ambos os clubes. O RBB deu trabalho ao gol tricolor, mas Airon praticou duas boas defesas antes dos 10 minutos e segurou o zero no placar.
A resposta do Guaratinguetá veio somente aos 27 minutos. Vítor fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para a área. Cássio dominou de pé canhoto, girou e bateu com a direita para marcar o primeiro do Tricolor.
 (foto: Guaratinguetá Base OXI)
Na segunda etapa, o Red Bull voltou disposto a mudar a história da partida. Aos 5 minutos, Jean, com liberdade fora da área, arriscou o chute. A bola desviou no zagueiro Ronaldo e morreu no fundo do gol. Era o empate do Toro Loko.
A euforia dos visitantes não durou muito. Após cobrança de escanteio de Kaique, Caio resvalou de cabeça e Cássio pegou de primeira, para recolocar a Garça na frente.
Com os 2 a 1, o Red Bull precisou se expôr ao ataque, para tentar o empate, e sua defesa ficou aberta. Num contra-ataque rápido, o Tricolor teve velocidade e tranquilidade para anotar mais um tento. Diogo foi lançado, partiu em velocidade e tirou com facilidade o goleiro João, da jogada, para marcar o terceiro.
Tudo estava tranquilo, a vitória encaminhada e mais três pontos na bagagem, porém, o Red Bull acreditou no empate e deu trabalho ao Guaratinguetá. Aos 40 minutos, Venuto arriscou o chute, Airon espalmou e na sobra Gabriel bateu no canto. 3 a 2 e jogo aberto.
Com o gol, o Red Bull acreditou no empate e encurralou o Guará na defesa. Aos 45, após cruzamento na área, Airon saiu de forma espalhafatosa e cometeu o pênalti. 
Gabriel ajeitou a bola, tomou distância, respirou fundo e bateu. Mas Airon caiu no canto certo, salvou a vitória do Guaratinguetá e se redimiu da penalidade cometida. Placar final, 3 a 2 com muito sufoco.
"Foi um jogo bastante movimentado, o Red Bull é uma boa equipe, e nós tínhamos conhecimento disso. A vitória vem para fechar esta primeira fase e nos mostrar que temos condições de classificação", revelou Willian Sander, técnico do Guaratinguetá. "Nós estávamos bem na partida, com os 3 a 1. Tomamos o gol, não baixamos a guarda, mas em uma jogada infeliz, acabamos cometendo a penalidade que poderia resultar no empate", concluiu.
Airon, goleiro da equipe, comemorou o resultado e a defesa do penal nos acréscimos. "Voltamos a vencer, voltamos a pontuar e isso nos anima. Fui feliz na defesa, me sinto feliz por ajudar o grupo". Questionado sobre à quem ele dedica a defesa, o goleiro respondeu sem demora. "Dedico aos meus pais, que não podem estar comigo todos os dias".
O Guaratinguetá terá 30 dias de descanso, e neste período, a equipe disputará um quadrangular, fora do estado, contra Vasco, Flamengo e América-MG (equipe que figura entre os oito melhores da Libertadores sub-20). 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More