25 de fev. de 2012

O guerreiro Rocha está de volta

Como nascem os ídolos em um clube de futebol? 


créditos - futebolinterior.com.br
Para a questão acima, digo que: poucos doando anos de amor ao mesmo clube. Alguns dando raça na defesa. Outros armando jogadas no meio campo. A maioria fazendo gols no ataque. 
E o que todos eles tem em comum? 
O respeito conquistado diante a torcida do time que estampa seu uniforme.

Anderson Rocha, ou simplesmente Rocha, é um ídolo do Guaratinguetá. Não somente pelo trabalho duro sempre exercido por ele na zaga, ou pelos gols que deram ao Guará seu primeiro acesso à divisão principal paulista, ou pelas provocações diante o rival Taubaté., que lhe renderam ainda mais admiração pelos apaixonados torcedores. Aliás, é tudo isso e mais um pouco. 

Rocha é ídolo pois sempre respeitou e honrou as três cores da bandeira da cidade e do time, que leva o mesmo nome.  

Dentro de campo, o atleta sempre deu o seu máximo, e mesmo nas derrotas, ou nos maus momentos vividos pela equipe, era o jogador que dava a cara a tapa.

O "guerreiro" Rocha, como ficou conhecido pela torcida e pela imprensa, conquistou ao longo de sua passagem pelo Guaratinguetá os acessos do Campeonato Paulista da Série B-1, no ano de 2002, do Paulistão da Série A-2, no ano de 2006, em 2009 o primeiro acesso nacional do Guará, da Série C do Campeonato Brasileiro e em 2010, novamente o acesso da Série A-2.

Rocha ainda fez parte da equipe que se sagrou campeã paulista do interior, em 2007, na primeira temporada do Guaratinguetá na Série A-1, e disputou as partidas do time pela Copa do Brasil contra Caxias e Atlético Mineiro.

“Eu amo o Guaratinguetá, aqui é minha casa, quando entro em campo segurando a bandeira da cidade e olho para arquibancada e ouço a torcida incentivando nossa equipe me emociono, não tenho palavras pra explicar o tamanho do meu amor por este clube”, disse Rocha, em entrevista ao site oficial do Guaratinguetá (guarafutebol.com.br).

O zagueiro é um dos poucos atletas que vestiu a camisa do Guaratinguetá em mais de 100 partidas, e tem no currículo 6 temporadas pelo Tricolor do Vale.
Além da passagem vitoriosa, Rocha tem o carinho e respeito do torcedor, e chega ao Guaratinguetá para mudar a história da equipe no Paulistão 2012.


Leandro Oliveira, Guaratinguetá - Na Gaveta Esportes




Guará acerta com 5 reforços

Em busca da reabilitação dentro e fora de campo, o Guaratinguetá anunciou de forma oficial a contratação de 5 reforços.

créditos - Flávia Marreira - ovale.com.br
Dos cinco atletas que chegam ao Ninho da Garça, quatro nunca vestiram a camisa do clube. 
O atacante Careca chega ao clube para brigar por posição com Lúcio Flávio e o driblador Djavan. Careca estava jogando no Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos. O atacante é mais centrado dentro de campo, e tem também a boa velocidade como aliada.

Paulinho é meio-campista, e atua como segundo volante. O jogador tem passagens por grandes clubes do Brasil, como Corinthians e Internacional, e estava atuando na Ponte Preta. 

Tchô talvez seja o novo reforço mais conhecido. O meio-campista se destacou no Atlético Mineiro, atuando como armador, e outrora, ponta. O jogador estava no Marítimo, clube que figura entre os cinco melhores da primeira divisão portuguesa.

O meio-campista Janílson é o típico jogador completo. Atuando como segundo-volante, o atleta tem boa marcação, chute de fora da área e se aventura no ataque. Janílson estava atuando no Icasa, do Ceará.

Anderson Rocha, ou, mais conhecido com Rocha, tem passagens pelo Guaratinguetá. O atleta de 31 anos marcou seu nome da história do Tricolor ao vestir a camisa do clube em mais de 100 partidas. 
Rocha também foi uma das principais peças da equipe na temporada de 2006, ano em que o Guaratinguetá conseguiu o acesso inédito à primeira divisão paulista.

Se de um lado, cinco jogadores chegam, do outro, sete deixam o clube. Foram dispensados os zagueiros Walter e Rafael Vagner; os laterais  Fábio Gaúcho e Vanderson; e os meio-campistas Aloísio, Charles Vágner, e Éverton.


Leandro Oliveira, Guaratinguetá - Na Gaveta Esportes



Com Lucas, São Paulo se prepara para pegar o Palmeiras

Depois do empate em Bragança Paulista no meio de semana (comemorado pelos bragantinos, lamentado pelos tricolores), o São Paulo só pensa no Palmeiras.
O alviverde também empatou no meio de semana, contra o Oeste de Itápolis, mas na tabela de classificação está em 3º lugar e ainda não perdeu na competição.


créditos - globoesporte.com
A campanha adversária parece não tirar o sono do técnico tricolor, Émerson Leão. 
O que vinha tirando o sono do comandante do São Paulo era a ausência do meia-atacante Lucas, que foi convocado para o amistoso entre Brasil e Bósnia, na terça-feira. 
A convocação do atleta provocou uma declaração, no mínimo bombástica do treinador, que sugeriu que a CBF havia feito um contato e pedido ao camisa 7 do São Paulo para que forçasse o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino, e assim, automaticamente estaria suspenso do jogo de domingo, facilitando os meios para sua convocação: “Por que o Lucas não toma cartão amarelo para evitar barulho?”. 

A declaração de Émerson Leão foi feita no meio de semana e repercutiu em jornais, sites e programas esportivos. O ex-presidente do rival Corinthians e diretor das Seleções da CBF, Andrés Sanchez, lamentou a declaração do treinador e disse que a entidade maior do futebol brasileiro irá entrar com uma ação judicial contra Leão.
Após o anúncio feito por Andrés, Émerson Leão apenas disse que Sanchez sabe que o treinador não mente.
Bem, depois deste embrolho todo, o meia-atacante Lucas foi liberado para a partida contra o Palmeiras.

O São Paulo aparece na 5ª posição com 18 pontos, e precisa da vitória para voltar a disputa da liderança do campeonato.


Leandro Oliveira, São Paulo - Na Gaveta Esportes

Corinthians toma a ponta do Palmeiras e lidera Paulistão

O Corinthians tinha um clássico contra a Portuguesa pela frente. Já o Palmeiras tinha o modesto Oeste de Itápolis como adversário.
créditos - globoesporte.com
Jogando na quarta-feira, o Timão encarou a Lusa no Pacaembu, estádio conhecido como casa alvinegra, mas dessa vez com o mando de campo para a Portuguesa.
Jogando um futebol suficiente para vencer nos últimos jogos, o Corinthians saiu de campo com a vitória por 2 a 0, e dormiu na liderança do campeonato, pois o até então líder Palmeiras ainda não havia jogado.

Na quinta-feira, no mesmo estádio, o Palmeiras precisava vencer para continuar na liderança do campeonato, porém o surpreendente Oeste saiu na frente . Mas o sempre ágil Maikon Leite empatou a partida ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram poucas chances e o jogo acabou com o placar de 1 a 1 e algumas vaias da torcida palmeirense. 

Na próxima rodada, no sábado, o novo líder do campeonato, Corinthians, vai à Ribeirão Preto encarar o Botafogo, em um jogo cheio de homenagens ao Dr. Sócrates, ídolo das duas equipes.
Já o Palmeiras encara no domingo, o São Paulo, em um clássico apimentado pela fase do Tricolor e pela perda da liderança alviverde, no Pacaembu, às 16h.


Leandro Oliveira, Campeonato Paulista - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More