20 de nov. de 2013

São José está a um passo de receber a seleção da Costa do Marfim para a Copa do Mundo

Cônsul marfinense praticamente crava São José dos Campos como casa dos 'Elefantes' no Mundial do ano que vem

Na Gaveta - São José dos Campos

Classificada para a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Costa do Marfim deverá se sediar em São José dos Campos. Na tarde de ontem, a deleção dos 'Elefantes' e uma comitiva, encabeçada pelo cônsul Tibe Bi Gole, visitaram a cidade e firmaram um acordo com a prefeitura joseense, segundo o próprio cônsul marfinense. Segundo Bi Gole, faltam apenas alguns detalhes para que a capital do Vale do Paraíba receba a seleção de Drogba e companhia.
Na disputa por receber uma das mais prestigiadas seleções do continente africano, estavam Guarulhos, Campinas, Sorocaba e Rio de Janeiro, além de São José dos Campos. 
Costa do Marfim de Drogba - à direita - deve ter São José como casa, na Copa (foto: Reuters) 
O cônsul marfinense afirmou, em entrevista ao site globoesporte.com, que a intenção é levar à cidade, não somente jogadores e comissão técnica, mas também os torcedores dos 'Elefantes'. "Não planejamos trazer apenas jogadores e comissão técnica. Traremos nossa torcida também para o Brasil e queremos que São José dos Campos seja a nossa sede", disse ao portal.
Se pelo lado dos marfinenses o clima é de expectativa, do lado dos joseenses o sentimento não é diferente. O prefeito Carlinhos Almeida, revelou que a intenção do poder público municipal é levar artistas da Costa do Marfim para São José dos Campos, além de jogadores de futebol. O chefe do executivo ainda revelou que para receber de braços abertos os marfinenses, a prefeitura estuda ensinar francês nas escolas e no comércio da cidade.

#curta Na Gaveta

Após boato, Israel Vieira garante que o Guaratinguetá permanece na cidade

Presidente da Garça tranquiliza torcedores e nega venda e saída do time da cidade, através de nota oficial no site do clube

Na Gaveta - Guaratinguetá

Na última segunda-feira, um boato caiu como uma bomba sobre a torcida do Guaratinguetá. Na edição de segunda do Jornal Piratininga, o radialista Beto Couto revelou a possibilidade do empresário-proprietário do Guará, Sony Douer, vender o time. Segundo a informação, o cartola admitiu ao radialista a possibilidade de venda do clube-empresa, e que estaria aberto a negociações. Ainda segundo a informação veiculada na segunda-feira, Sony passaria o clube sem qualquer ônus, caso fosse procurado por um empresário de Guaratinguetá.
Após boato, Israel nega saída e pede apoio da torcida para jogo do ano contra o Paraná (foto: Maria Carolina Moraes)
No começo da noite de terça-feira, o presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, informou por meio de nota oficial no site do clube que o Guaratinguetá permanece na cidade. Israel ainda pediu o apoio do torcedor para o último jogo em casa, nesta Série B, no próximo sábado.
O presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, foi procurado pela produção do Na Gaveta Esportes, na tarde de ontem, mas a assessoria de imprensa da Garça informou que o cartola só se pronunciaria através de nota no site do clube-empresa. 

Confira a nota na íntegra:

Quero tranquilizar o torcedor do Guaratinguetá e desmentir as notícias de que o time irá mudar de cidade. Essa informação não é verdadeira e iremos continuar em Guaratinguetá. Isso só prejudica e tumultua o ambiente. Estamos conversando e negociando com alguns patrocínios para a próxima temporada. Estamos, inclusive, aguardando os resultados para aí fazermos o planejamento do trabalho em 2014. Estamos focados em nossa manutenção na Série B e contamos com o apoio de todas as pessoas que torcem pelo Guará. Queremos todos em nosso estádio no sábado (23 de novembro), para nos apoiarmos diante do Paraná, e somarmos mais três pontos. Conto com o apoio do torcedor!”, afirmou o presidente do clube Israel Vieira.

#curta Na Gaveta

Depois de tropeços e queda na tabela, jogadores querem raça em campo para salvar o Guará do Z-4

Derrotas para Figueirense, Asa e Ceará fizeram a Garça cair na classificação. Atletas querem mudanças imediatas por recuperação

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Após três derrotas consecutivas, o fantasma do rebaixamento voltou a sombrar o Guaratinguetá. A vantagem em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que antes era de seis pontos, agora é apenas dois. Os tropeços para Figueirense, ASA de Arapiraca e Ceará fizeram o Guaratinguetá cair da 13ª para a 16ª posição. Agora, o time de Betinho e Carlos Octávio se prepara visando o jogo do próximo sábado diante do Paraná, no Dario Rodrigues Leite. 

Afonso cobra mais entrega do grupo (Fábio Rubinato - AGF)
Sem vencer há cinco partidas e acumulando três tropeços seguidos, o Guará precisa reagir no próximo jogo, diante do Paraná, em casa. O atacante Alex Afonso, revela o que faltou para o Guaratinguetá vencer nas últimas partidas. "Fizemos muitas coisas boas. É claro que faltou algo, por isso estamos nesta situação. Temos que focar no que fizemos de melhor e, sábado, poder decidir a nossa situação. Temos que colocar isso na cabeça e focar no final de campeonato". 
Alex ainda enfatizou que tem faltado ao grupo tricolor um espírito mais aguerrido. "A gente chega e fala que o jogo será decisivo, mas falta aquele espírito. Já nesta semana a equipe está com isso", concluiu o centroavante.

O meia Michael, que tem sido titular nos últimos jogos, salienta que será necessário mais empenho na próxima partida. "Sabemos que teremos um jogo difícil. Teremos que fazer algo a mais para que possamos conquistar a vitória".
O camisa 30 ainda enfatizou que é necessário apoio das arquibancadas para que o Guará consiga a vitória e, finalmente, se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. "Nada melhor do que neste momento importante conquistar os três pontos diante da nossa torcida. Os jogadores sabem o que devem fazer para que a coisa aconteça", comentou.
Michael tem sido válvula de escape e criação no meio, mas, gols não saem (Fábio Rubinato - AGF)
Sobre a escassez de vitórias em casa (a última foi contra o São Caetano, no dia 8 de outubro), Michael chama atenção para maior empenho do grupo e superação dentro de casa. "Nós vamos nos empenhar ao máximo, mesmo porque ainda dependemos apenas das nossas forças. Agora, mais do que nunca, precisamos da ajuda do torcedor. É agora que vamos ver quem torce de verdade para o Guará", comentou. "Eles precisam ser o décimo segundo jogador nesta partida. Que eles venham para empurrar o nosso time", finalizou.
O Guaratinguetá segue treinando em dois períodos nesta semana. Sábado, o Tricolor do Vale volta a campo para enfrentar o Paraná, no Dario Rodrigues Leite.

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More