5 de out. de 2012

Guará adia retorno ao Ninho da Garça

Com clima quente e úmido, pragas atacam a grama do estádio Dario Rodrigues Leite e Guará adia seu retorno 

O Guaratinguetá se preparava para voltar a jogar no Dario Rodrigues Leite, sua casa. A partida que marcaria o retorno da equipe ao Ninho da Garça, seria contra o América-MG, no dia 16 de outubro. Porém, um novo imprevisto fez com que a direção do Guará adiasse o retorno ao estádio. O gramado do estádio Dario Rodrigues Leite está sofrendo com pragas, que atacaram as raízes e as folhas da nova grama. 
(foto: Cláudia Turra - Jornal Atos)
O clima quente e úmido favoreceu o aparecimento de lagartas tropicais, que atacam a grama conhecida como 'bermuda'. Esta lagarta aparece no período noturno, e se esconde embaixo da grama, nos períodos matutino e vespertino. Conforme o seu crescimento, a lagarta torna maior também o dano a grama. 
Os planos de voltar a jogar no Dario Rodrigues Leite foram adiados, momentaneamente. Com o adiamento da partida que marcaria o retorno da equipe ao Ninho da Garça, contra o América-MG pela Série B, no dia 16 de outubro, o time sub-20 também deverá mandar seu jogo contra o Grêmio Barueri pela Copa do Brasil,  fora de Guaratinguetá. Esta partida está marcada para o dia 17 de outubro, quarta-feira.

(informações obtidas no Sempre Guará)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Conselheiros assumem o Esporte Clube Taubaté

Comissão de conselheiros assume o comando do clube

O Esporte Clube Taubaté está sob o comando de uma Comissão de Conselheiros. Desde segunda-feira, dia primeiro de outubro, o Burro da Central está sob a responsabilidade de Ary Kara José, Daniel Mathias Bueno e Ricardo Vianna. Essa informação foi divulgada no Site Oficial do Taubaté, depois de uma reunião do Conselho Deliberativo.
(foto: Talita Leitte - Paixão por Esporte)

Os conselheiros nomeados ficam na gestão do clube até que uma nova Diretoria Executiva seja eleita e empossada. A eleição, aliás, já tem nova data marcada. A ideia é compor a nova Diretoria Executiva no dia 26 de Novembro. 

Até lá, Ary Kara José, Daniel Mathias Bueno e Ricardo Vianna, tem total autonomia. O trio, de imediato, passa a buscar patrocínios financeiros, visando as disputas da Copa São Paulo de Futebol Junior e do Campeonato Paulista. 
Acompanhe a declaração do Presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Roberto Paolicchi, ao Site Oficial do E.C.Taubaté. 
"Não podemos ficar esperando, é preciso trabalhar na montagem da equipe para o ano de 2013. Os Conselheiros escolhidos terão autonomia e o Conselho dará todo suporte necessário. Além da equipe profissional, juntamente com a Prefeitura Municipal, temos que nos preocupar também com a infra-estrutura que a Copa São Paulo exige. Queremos começar bem o ano, para pensar em conquistas".


Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



As vésperas da estreia, jogadores buscam espaço e querem mostrar trabalho, na Copa do Brasil

Volante do Guaratinguetá quer brilhar na Copa do Brasil Sub-20, junto dos demais companheiros

Com a Copa do Brasil batendo à porta do Guaratinguetá, os meninos da Garça sonham com uma boa participação na competição nacional e estão confiantes para a estreia. O time sub-20, comandado pelo técnico Willian Sander, estreia no dia 17, contra o Grêmio Barueri, em casa e a expectativa para esta partida mexe com os jogadores tricolores.
Atletas treinam no CT Ninho da Garça; preparação segue intensa para estreia
Um dos atletas, é o volante Caio Augusto, que teve seu início no futebol no São Paulo, clube que defendeu por cinco anos. Caio não esconde a ansiedade pelo início da competição, e assegura tranquilidade do grupo, para o primeiro jogo. "Nosso time é muito forte, temos uma boa base. Demos trabalho no Paulistão e daremos trabalho na Copa do Brasil. Todos esperam que a gente chegue longe na competição, e nossa missão é essa", revelou o volante.
Em meio a um grupo grande e qualificado, Caio busca seu próprio espaço. "Marco muito, dentro de campo. Jogo na cabeça da área, distribuo a bola para os armadores e não finalizo muito ao gol. Deixo os atacantes em condições de marcar", afirmou Caio.
O volante Caio não é o único que sonha no Guaratinguetá. Os mais de 25 atletas que compõe o elenco sub-20 Tricolor do Vale, não pensa em outra coisa a não ser mostrar trabalho na Copa do Brasil.

(foto: Filipe Rodrigues - Globo Esporte)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Atletismo de Pinda dá show no Campeonato Paulista

Promessas do atletismo pindense fazem história em competição estadual 

Pindamonhangaba deu show no Campeonato Paulista de Atletismo das Categoria Menores (até 17 anos). A competição foi realizada no último final de semana, na capital paulista. Com a conquista de três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além de outras excelentes participações, Pindamonhangaba fez história.
Os principais destaques foram os atletas João Gabriel das Chagas Bento Pedroso, ouro nos 110 metros com barreiras, Letícia Mara de Oliveira, ouro nos 1500 metros rasos e George Moreira, ouro nos 800 metros rasos.
Letícia Mara conquistou o ouro nos 1500 metros rasos

Além desse trio, outros representantes da Princesa do Norte também brilharam. Vanessa Polyana de Souza ganhou a prata nos 400 metros com barreiras, Mariana Vidal ganhou bronze no salto em altura, Danilo Goulart, ficou em quarto no salto em altura, Julia Palma foi a sexta no salto triplo e Vinícius Rocha Veloso foi oitavo nos 800 metros rasos. 
A delegação de Pinda ainda contou com a participação dos atletas Antônio Carlos Antunes, Emanuel Norberto Carrupt de Oliveira, Yago de Oliveira Silva, Roan Pereira dos Santos, Marcos dos Santos Evanir Jr, Ademir Faira Jr, Jessica Mamede S. Silva, Jacqueline de Nazaré Santos Silva e Amanda Silva da Cruz. 
O atleta João Gabriel (foto), que tem 16 anos, ainda fez mais.  Além do título paulista, a marca obtida é a quinta no ranking mundial da categoria.  "Estou realmente muito contente, no ano que vem tem o Campeonato Mundial e esta marca já é o índice. Estou muito focado no treino e estamos trabalhando muito para este Mundial", revelou o atleta após a prova. 
George se destacou nos 800 metros rasos, e também conquistou a medalha dourada

Segundo o treinador de João Gabriel, o professor Rodrigo Pereira dos Santos,  o foco do atleta agora passa a ser o Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Maringá, no Paraná.  "Neste brasileiro, vamos buscar a classificação para o Sul Americano, na Argentina. Temos todas as chances de classificação", disse o treinador.  
Além de João Gabriel, farão parte da delegação paulista os atletas Letícia Mara, George Moreira, Vanessa Polyana, Danilo Goulart, Mariana Vidal e Roan Pereira.
O coordenador de atletismo da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, Emerson Iser Bem, avaliou o desenvolvimento da modalidade no município, segundo ele, "Ter vários destaques no Campeonato Estadual mais disputado do Brasil, comprova que o trabalho realizado tem sido eficiente". 

(foto: divulgação)
Paixão por Esportes - Na Gaveta Esportes


Sub-20 do Guaratinguetá vive expectativa para estreia na Copa do Brasil

Garça será o único representante do Vale do Paraíba na competição

O Guaratinguetá entrou na reta final de preparação para estrear na Copa do Brasil sub-20. A partida diante do Grêmio Barueri, será realizada no próximo dia 17 de outubro, às 21. A estreia da Garça será em casa e a competição mexe com a comissão técnica, e com os atletas, que tem nova oportunidade de brilhar com a camisa tricolor.

(foto:Filipe Rodrigues - Globo Esporte)
Esta é a primeira edição da Copa do Brasil da modalidade. Aproveitando a sequência da temporada, o técnico Willian Sander comemora o novo torneio e as novas oportunidades, da equipe. "Fizemos um bom Paulistão, jogamos contra equipes de ponta. Essa nova competição nos motiva muito, é uma nova chance para os meninos mostrarem trabalho", afirmou Sander.
O elenco do Guaratinguetá é praticamente o mesmo que jogou no Paulistão, e o treinador quer aproveitar o poder ofensivo da equipe pra se sair bem no mata-mata da Copa do Brasil. "Nosso grupo tem jogadores rápidos, dinâmicos que jogam juntos a tempos. Na Copa do Brasil eles poderão ter mais visibilidade na mídia", concluiu Willian.
O Guará estreia na competição no dia 17 de outubro, no Ninho da Garça, contra o Grêmio Barueri.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Taubaté vence mais uma e assume a segunda posição na Liga Nacional de Handebol

Fora de casa, Taubaté joga bem e passa pelo Força Jovem

O Taubaté segue crescendo na Liga Nacional Masculina de Handebol. Na noite da última quinta-feira, os taubateanos encararam o Força Jovem de Colatina, Espírito Santo, fora de casa, e não tomaram conhecimento do rival. O placar final apontou elásticos 29 a 15 para a equipe do Vale, que segue brigando por uma vaga à semifinal.
Arquivo (foto: divulgação - Taubaté Handebol)
O ponta esquerda Gil Pires, anotou sete dos 29 gols do Taubaté. A boa sequência na competição fez com que a equipe saltasse da terceira para a segunda posição, na classificação geral. Essa foi a segunda vitória do Taubaté em três jogos disputados, fora de casa.
Neste sábado o Força Jovem busca a primeira vitória, contra o Pinheiros. Já o Taubaté folga neste fim de semana e só volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o São Carlos, em casa, às 20h.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Taubaté se prepara mirando partida contra o Armênia


ADC Ford Taubaté briga pela liderança do Campeonato Paulista de Futsal 

O feriado municipal foi sinal de muito trabalho para os jogadores da equipe da ADC Ford Taubaté. Tanto esforço tem motivo: conquistar o primeiro título do ano. “Treinamento normal durante a semana. Se a gente está pensando em conquistar alguma coisa, temos que treinar firme”, disse o técnico Ricardo Reis.
O ala Madônio se alonga enquanto Ricardo Reis passa instruções para o grupo
Os jogadores entenderam o recado do treinador e estão focados no Paulista. “Estamos na reta final e sabemos da importância dos próximos jogos. Vale a pena adiar a folga para brigar pelo caneco”, explicou o ala Leandrinho.
A partida contra o Armênia será no sábado (6) às 19h no ginásio Presidente Ciro II. O adversário é o sexto colocado no estadual. “Tem uma boa equipe e um ótimo técnico. Tem jogadores de qualidade e percebemos isso no jogo de ida quando vencemos por 3×2. Sabemos das dificuldades, mas precisamos voltar com o resultado positivo”, completou o comandante do Taubaté.
O Taubaté é o quarto colocado com 19 pontos, dois a menos que o líder Jacareí.

 (foto: divulgação - Top 10 Comunicação)
Top 10 Comunicação - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More