29 de jul. de 2015

Titular absoluto, José Eduardo ganha destaque no Manthiqueira

Zagueiro chegou com a competição em andamento, ganhou a posição e está focado na classificação

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Com a camisa 4, José Eduardo acredita na classificação do time e vê a Série B Paulista como vitrine para mercado
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Nascido em Neves Paulista, próximo a São José do Rio Preto, o zagueiro José Eduardo ganhou espaço no time titular do Manthiqueira. Formado pelo América e Paraná Clube, o jogador de 22 anos chegou ao clube laranja com a Série B Paulista em andamento e tomou conta do sistema defensivo. Focado na classificação do time para a segunda etapa da competição, José Eduardo quer se destacar com a equipe para crescer na carreira.

O início no futebol foi cedo, assim como a maioria dos jogadores. José Eduardo deu os primeiros chutes nas divisões de base do América, de São José do Rio Preto. Depois de cinco anos no time, o zagueiro foi para o Paraná Clube, onde permaneceu por mais quatro anos. O atleta ainda passou pelo Americana, em 2011, e pelo sub-20 do Guaratinguetá, um ano depois. E foi na Garça que ele teve a primeira oportunidade no elenco principal. Depois, ele seguiu para o Assissense, clube da quarta divisão paulista, e neste ano defendeu o São Francisco, time da elite do futebol paraense antes de chegar ao Manthiqueira.

Sobre a formação dentro e fora de campo, José Eduardo destacou a passagem pelo Paraná e o trabalho que o clube tem com a base. "O Paraná Clube dá apoio completo. Dentro de campo, com ótimos profissionais cuidando do físico e tático e fora de campo, também, com nutricionista, psicólogo e etc. Foi uma passagem muito boa e com muitas lições. Por onde eu passo, eu tento aprender ao máximo", contou o defensor ao Na Gaveta Esportes.

Recém-chegado ao clube, José Eduardo já conquistou espaço na zaga titular. Ao lado de Leonardo Costa, o zagueiro reforçou o sistema defensivo. Sobre a vinda ao time laranja, o atleta conta. "Cheguei no jogo contra o Guarulhos. Foi uma boa chegada. Tive uma passagem importante no Pará. Foi uma boa experiência com o professor Ladeira. Cheguei, me dei bem com todo mundo e ganhei a posição, com humildade, trabalho e ando bem no Manthiqueira".

Sem vínculo com outro clube, José Eduardo pertence atualmente ao Manthiqueira e tem contrato com o clube até novembro deste ano. O jogador mostrou estar focado em conquistar uma das quatro vagas à próxima fase com a equipe. "É uma divisão muito disputada. Vi entrevistas do Muricy e do Leão, e eles disseram que assistem alguns jogos. Pra gente, é uma vitrine. Eu sou novo e quero ajudar o Manthiqueira a subir. O que a gente não pode perder pontos dentro de casa", contou.

Na quarta posição com 20 pontos e empatado com a Portuguesa e Mauaense, 5º e 6º, o Manthiqueira depende de si para conquistar a vaga. Para que isso aconteça, José Eduardo avisa. "Não tem nada perdido. Tem muitos jogos pela frente e nós não podemos vacilar", concluiu.

O Manthiqueira volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o União Suzano (19 pontos) fora de casa, às 15h.


Orkut Favorites More