28 de mar. de 2012

Robinho: ainda joga?

Caros amigos, internautas, leitores e companheiros Gavetenses

Não é possível que um clube de primeira grandeza como o Milan, em sã consciência, acredite no futebol do Robinho.
Sim, ele foi um craque de bola no Santos, isso não nego. Jogou como poucos, vestiu a camiseta 7, foi o dono da bola em 2002 e 2003, anos em que o Santos conquistava seu sétimo título brasileiro (contanto os cinco títulos da Taça Roberto Gomes Pedrosa e um da Taça Brasil) e recolocou o Peixe como uma das potências da América, quando a equipe alvinegra foi vicecampeã da Libertadores, perdendo para o Boca Juniors.

Em 2004, Robinho ajudou o Santos na conquista do oitavo título do Campeonato Brasileiro e depois disso, decolou voo e foi parar no 'modesto' Real Madrid.
Futebol para jogar no Real Madrid, ele realmente tinha. Era o momento do Robinho, e isso não se discute. No mesmo ano, o atleta que vestia a camiseta 10 dos Madridistas, foi parar no banco de reservas em diversas partidas, e seu belo futebol apresentado no Santos, foi sendo apagado.

Robinho foi negociado ao Manchester City, e fez até uma boa primeira temporada, tendo em vista que os Citizens não tinham um grande time, como hoje.
Depois do City, Robinho voltou ao Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2010 e a Copa do Brasil do mesmo ano. Após seu período de empréstimo ao clube da baixada, Robinho assinou contrato com o Milan, clube que defende até hoje. 
No rossonero, Robinho conquistou o Campeonato Italiano, na temporada 2010-2011 e amarga altos e baixos, em um dos clubes mais vitoriosos do mundo.

Robinho conquistou títulos por onde passou, pedalou, driblou, festejou em frente as câmeras. E?
Título por título, o Mascherano do Barcelona também tem. Assim como Pepe do Real Madrid, Bonera do Milan, Índio e Batata do Corinthians, em 1999, Ed Carlos, Rodrigo Fabri e Cristian do São Paulo, na Libertadores de 2005.
Falta jogar pra convencer, e isso, eu não tenho visto.
Na partida de hoje contra o Barcelona, Robinho voltou a perder mais um gol daqueles. Dentro da pequena na área e sem marcação, ele isolou a bola, após cruzamento da direita. 
Além disso, Robinho se mostrou lento na partida, saiu machucado depois de perder uma disputa de bola com Mascherano e não somou em nada para o Milan, que precisa de um atleta que some (de somar) e não some (de sumir).

Robinho na Seleção Brasileira: prefiro não dizer nada. Do nível da Seleção, pelos resultados obtidos, pela vontade dos atletas e escolhas de Mano Menezes, o Robinho merece a Seleção. A Seleção merece o Robinho.

(foto: fifa.com)

Leandro Oliveira - Ironia Esporte Clube - Na Gaveta Esportes





Alívio: Taubaté vence a segunda seguida e respira na A-3

Vitória coloca Burro da Central fora da zona de rebaixamento

O Taubaté entrou em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar um dos primeiros colocados da Série A-3. Apesar do mando de campo, os Taubateanos previam a dificuldade da partida contra o Guaçuano.

As equipes se estudaram muito na primeira etapa, e poucas chances de gol foram criadas. O Taubaté começou melhor a partida, colocando pressão nos visitantes, mas a defesa do Guaçuano se trancou e não permitiu sérios riscos ao gol de Victor.
Se na primeira etapa o placar não saiu do zero, no segundo tempo as coisas mudaram. 

Logo aos dois minutos, Lelo aproveitou o cruzamento da direita e anotou o primeiro gol, de cabeça.
Dezesseis minutos mais tarde, Val Ceará aproveitou a lambança da defesa adversária e marcou o segundo gol. 
O próprio Val Ceará anotou seu segundo gol, terceiro do Taubaté na partida. Após nova falha da defesa do Guaçuano, o atacante chutou da direita, sem ângulo, para dar números finais à partida.

Com a vitória, o Taubaté deixa momentaneamente a zona de rebaixamento e vai para a 13ª posição, com 20 pontos. O Guaçuano se mantém na quarta posição com 29 pontos. 
O Taubaté pode voltar a figurar na zona de rebaixamento, caso seus adversários diretos na briga contra o descenso, vençam seus jogos na noite de hoje. 
Apesar da vitória e da proximidade da zona de rebaixamento, a torcida do Burro da Central já sonha até com uma possível classificação à fase final do Campeonato Paulista da A-3, já que o oitavo clube na tábua de classificação está com 24 pontos, apenas quatro a mais que o Taubaté.

Na próxima rodada o Guaçuano recebe o Rio Branco de Americana, enquanto o Taubaté encara o Oswaldo Cruz, fora de casa.

(foto: jogosperdidos.zip.net)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Guará treina e viaja para Santos

Tricolor do Vale já embarca para Santos, onde encara o Peixe na noite de quinta-feira

O Guaratinguetá realizou seu ultimo treino em solo Valeparaibano. 
A Garça, que encara o Santos na noite da próxima quinta-feira, fez treinamento com bola, na manhã desta quarta-feira, no CT Ninho da Garça, na cidade de Potim.

Sob o comando do interino Carlos Octavio, e assistente técnico Adaílton Ladeira, o Guará treinou por cerca de duas horas, sob uma temperatura de 24ºC.

A Garça tem dura missão na noite de amanhã, quando encara o Santos, na Vila Belmiro. Para a sequência da competição, a meta da equipe é vencer ao menos duas das últimas quatro partidas e empatar uma. 
Depois de encarar o Santos, o Guará encara ainda a Ponte Preta, Comercial, e São Caetano. 
Das quatro partidas, duas serão em casa (Ponte Preta e São Caetano) e duas contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento (Comercial e São Caetano).

O presidente Israel Vieira, revelou a dificuldade do confronto contra a equipe santista, mas não tirou a esperança dos jogadores do Tricolor de voltar para casa com um ponto na bagagem.
Israel ainda disse que confia plenamente no trabalho de Carlos Octavio, e não quis revelar se haverá ou não dispensa de jogadores após o término do Campeonato Paulista "Sobre este tema, prefiro aguardar o fim da competição".
O presidente ainda voltou a dizer que a relação entre o clube e o ex-técnico, Vílson Tadei, é boa, apesar da demissão do treinador.

A equipe que treinou no período da manhã desta quarta-feira, viaja na tarde do mesmo dia, rumo à cidade de Santos. No litoral, o Tricolor se hospedará em um hotel em Santos e ficará concentrado até horas antes do inicio da partida contra o Peixe.

Mais informações sobre a partida entre Guaratinguetá e Santos, amanhã no pré-jogo, aqui no Na Gaveta Esportes.

(foto: ovale.com.br / Thiago Leon)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Favoritos em campo - Champions League

Barcelona, Milan, Bayern de Munique e Olympique de Marseille - Quatro potências nacionais na briga pelo caneco

Na tarde desta quarta-feira, quatro potências do futebol serão representadas por seus principais clubes. 

O Barcelona, atual campeão europeu, é taxado como principal favorito para mais uma conquista da Champions League. 
O Barça vem invicto na competição, e eliminou nas oitavas de final a equipe do Bayern Leverkusen, sendo que no último duelo, no estádio Camp Nou, a equipe de Messi, Xavi, Iniesta e companhia goleou por 7 a 1, sendo que Messi marcou  'apenas' cinco gols.

Adversário do Milan na fase de grupos e também na tarde de hoje, o Milan vem em fase regular. O rossonero se classificou em segundo na primeira fase, e vem de boa vitória na primeira partida contra o Arsenal, nas oitavas de final, e derrota que quase complicou a vida milanista na competição. O 4 a 0 do primeiro jogo fez com que o Arsenal buscasse o ataque no jogo de volta, mas os Gunners só conseguiram anotar 3 a 0, e o Milan conquistou a classificação.

O Bayern de Munique se classificou em primeiro, no 'grupo da morte' da Champions. A equipe alemã conseguiu deixar Napoli, Manchester City e Villareal pra traz, e abocanhou o fraco Basel nas oitavas de final. 
A derrota no primeiro confronto na Suiça, por 1 a 0, só fizeram o ímpeto dos 'Bávaros' aumentar. Na partida de volta, o Bayern não teve piedade e massacrou a zebra suiça. O placar de 7 a 0 (com quatro gols de Mario Gomez) recolocaram a equipe alemã como uma das principais candidatas ao titulo.

O Olympique de Marseille conseguiu a classificação às oitavas de final após passar em segundo lugar no Grupo F, ficando atrás do Arsenal. Nas oitavas de final, a equipe francesa passou pela Internazionale, que vem em queda. 
Na primeira partida, o Olympique venceu por 1 a 0, jogando no estádio Velódrome, em Marseille. Na partida de volta, a Inter não segurou a magra vitória por 1 a 0, e os franceses empataram a partida aos 44, com gol de Brandão. O resultado final foi 2 a 1 para os donos da casa, e o Olympique avançou pelo critério gol fora de casa.

Milan x Barcelona, em San Ciro. Olympique de Marseille x Bayern de Munique, no estádio Velódrome. As partidas acontecem hoje, às 15h45, horário de Brasília.

(foto: reuters)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Benfica não fura bloqueio inglês, e cai em casa

Chelsea segura pressão e vence por 1 a 0, em Lisboa

A crescente fase do Benfica não assustou o visitante Chelsea.
Jogando no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, Benfica e Chelsea começaram a partida se estudando.
O bicampeão da Champions League, Benfica, procurou o ataque desde o inicio da partida, mas o bloqueio do milionário Chelsea fez bonito, e não deu espaço ao ataque mandante.

Jogando praticamente o tempo todo na defesa, o Chelsea segurou o empate na primeira etapa, e voltou para o segundo tempo explorando os espaços deixados pela defesa da Águia.
Em contra-ataque, Cardozo quase abriu o placar para o Benfica, mas David Luiz fez boa cobertura e roubou a bola do atacante paraguaio.

Aos 30 minutos, Fernando Torres fez boa jogada pela lateral, e cruzou para Kalou, que sem dificuldades tocou de pé esquerdo para anotar o único gol da partida.
O resultado de 1 a 0 para os Blues, dão certa tranquilidade à equipe que retorna a campo para enfrentar o Benfica, pelo jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, em Stamford Bridge.

(foto: guardian.co.uk)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Real Madrid bate Apoel e está a um passo da classificação

Kaká volta a jogar bem, marca um gol e dá vitória tranquila ao Real, fora de casa

Real Madrid e Apoel fizeram, na tarde de terça-feira, mais um duelo entre Davi e Golias, pela Champions League. 
O gigante Real, enfrentava a zebra cipriota, que vinha de grande partida contra o Lyon, pelas oitavas de final.
Mesmo atuando em casa, o Apoel não teve chances contra o Real Madrid. Os Merengues não deixaram espaços no campo e dominaram a partida, obtendo 70% de posse de bola.

Apesar dos números superiores, o Real Madrid não levava perigo ao gol adversário. Benzema não tinha oportunidades de gol, e a equipe espanhola se via estagnada na partida.
Aos 21 minutos do segundo tempo, José Mourinho, que havia deixado Kaká e Marcelo no banco de reservas, colocou os atletas em campo, e o resultado positivo veio em menos de 10 minutos.

Aos 28, Marcelo começou a jogada e passou para Kaká, que cruzou na área para cabeceio certeiro de Benzema. Era o gol que abriria a porteira da zebra cipriota.
Após pressão Madridista, Kaká voltou a balançar as redes. Marcelo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kaká, que sem marcação apenas colocou no canto do goleiro Chiots.
Benzema aos 44 aproveitou boa jogada de Cristiano Ronaldo para anotar o terceiro gol da equipe Madridista. 

A partida de volta, no estádio Santiago Bernabéu, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 04 de abril.


(foto: reuters)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Orkut Favorites More