18 de jul. de 2012

Manthiqueira cai diante do forte Votuporanguense

Laranja não segura pressão da alvinegra e perde a terceira seguida no Paulistão Série B

Votuporanguense e Manthiqueira protagonizaram um jogo repleto de gols, na cidade de Votuporanga. As equipes que vinham de derrotas na primeira rodada, precisavam pontuar, e os donos da casa tinham por obrigação vencer seu compromisso dentro de seus domínios. Já o Manthiqueira de Nilmara Alves, entrou em campo tentando abafar a pressão do CAV nos minutos iniciais, mas desde o primeiro minuto, os donos da casa partiram pra cima da Laranja.
Com forte pressão desde o primeiro momento, a Votuporanguense chegou ao primeiro gol com Romário. O camisa 9 abriu o placar após boa jogada de Marcinho. 
Ainda no ataque, a Votuporanguense seguiu embalada por sua fanática torcida, que compareceu em bom número ao estádio Plínio Marim. Marcinho fez boa jogada pela ponta canhota, arriscou o chute mas Raphael evitou o segundo gol do CAV.
Em uma das poucas descidas do Manthiqueira, Welder empatou a partida e silenciou a torcida alvinegra. O gol poderia dar ânimo ao Manthiqueira, mas a Laranja recuou e chamou a Votuporanguense ao ataque. 
Marcinho dominou no meio campo, fez boa tabela com Marquinhos e passou para Uélisson, que recolocou o CAV à frente do marcador, 2 a 1.
Aos 44 da primeira etapa, Gabriel cometeu falta violenta em Leandro, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. O primeiro tempo terminou com a Votuporanguense em vantagem.
(foto: arquivo Na Gaveta)
Na segunda etapa, Nilmara Alves sacou o meio-campista Alex e colocou Wesley, que exerce a mesma função e tem como característica a velocidade. A alteração não deu resultado, e a desvantagem numérica dentro de campo fez com que a Votuporanguense chegasse com mais perigo ao gol de Raphael.
Na casa dos 10 minutos, Uélisson marcou seu segundo gol na partida e aumentou a vantagem da Votuporanguense, 3 a 1 e mais pressão. 
Com um jogador a menos o Manthiqueira passou boa parte da segunda etapa encurralado no seu campo de defesa, e a marcação da Votuporanguense não permitia saídas em contra-ataques da Laranja. 
Porém, em um cruzamento na área de Cairo, Elsinho marcou contra e deu vida ao Manthiqueira, 3 a 2.
Com os 3 a 2, a Votuporanguense partiu em busca do gol que poderia matar a partida, e Elsinho, autor do gol contra para o Manthiqueira, se redimiu aos 42 minutos e marcou o quarto gol do CAV, dando números finais a partida e sacramentando a primeira vitória da alvinegra na segunda fase, e a terceira derrota seguida do Manthiqueira. 
No fim da partida, o goleiro Raphael cometeu falta violenta em Leandro, e foi expulso de campo. Além de Raphael, Gabriel também desfalcará a equipe que enfrenta o Jaboticabal no próximo domingo. 
Com a derrota de hoje e a vitória do Guarujá, o Manthiqueira amarga a lanterna da chave 08 do Paulistão Série B, que tem como líder o Guarujá, seguido de Votuporanguense e Jaboticabal.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Buscando primeiros pontos, Votuporanguense e Manthiqueira se enfrentam na tarde de hoje


Bastou uma derrota para que a situação do Votuporanguense mudasse de figura. Com a melhor campanha na primeira fase, o CAV perdeu, além da partida de estreia da segunda fase, seis jogadores para a sequência da competição. Como desgraça pouca é bobagem, a Federação Paulista de Futebol suspendeu mais um atleta, que também se envolveu na violenta confusão contra o Fernandópolis. Quem deverá aproveitar as brechas de encarar uma equipe desfigurada é o Manthiqueira, que busca a primeira vitória na nova fase.
(foto: Abner Penteado/Dobidula)
Se pelo lado alvinegro a sensação é de desmanche, pelos lados do Manthiqueira, apenas Roberson e Kacá desfalcam a equipe. Roberson havia sido expulso na partida contra o Jacareí, pela primeira fase, e cumpriu suspensão contra o União Mogi. Porém, a FPF decidiu suspender o atleta por mais um jogo, alegando que Roberson foi imprudente na jogada e cometeu ato violento. Kacá levou o vermelho contra o Guarujá, e cumpre suspensão automática contra o Votuporanguense.
Para os lugares de Roberson e Kacá, Nilmara deverá escalar César Santiago mais adiantado, como segundo volante e Alex, no meio-campo. Santiago fez a função de primeiro volante na partida contra o Guarujá, pois o volante Dias jogou na zaga, já que o zagueiro Álvaro sentiu um mal estar e não foi relacionado. Welder, que cumpriu suspensão contra o Guarujá, volta, e entra na lateral-direita da equipe, no lugar de Rodrigo França.
A equipe que encara o Votuporanguense será: Caio; Welder, Murilo, Álvaro, Gabriel; Dias, Santiago, Alex e Lázaro; Sidinei e Marcelinho.
Votuporanguense e Manthiqueira buscam recuperação no campeonato, já que as duas equipes estrearam com derrota. A partida está marcada para às 15h, no estádio Plínio Marín, em Votuporanga.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Guará joga bem fora de casa, mas cai diante o América Mineiro


A rodada poderia ter dado a liderança de volta ao América-MG, e durante quase toda a partida contra o Guaratinguetá a impressão era de que o Coelho não conseguiria sair de campo com a vitória. Porém, aos 44 do segundo tempo, Adeílson, que saiu do banco, fez o gol da virada, para delírio dos americanos no Independência.
Mas, mesmo com o resultado, o time do técnico Givanildo Oliveira segue na terceira colocação, com 25 pontos. O Criciúma, que perdia para o o ABC por 2 a 1, conseguiu o empate no final, indo para 26 pontos e assumindo a liderança da Série B. O Vitória é o segundo.
Ao Guaratinguetá restou o gosto amargo de ter que se contentar apenas por ter feito uma partida eficiente, principalmente na marcação, mas sem nenhum ponto conquistado. O Guará, que continua com oito pontos, segue em 18º lugar, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o América-MG recebe o Guarani, no Independência. A partida, nesta sexta-feira, será às 21h (de Brasília). O Guará também terá um compromisso em casa. Os paulistas pegam o Boa Esporte, no Dario Rodrigues Leite, também às 21h.
(foto: Carlos Roberto/AG Estado)

O América-MG, com dificuldades em furar o bloqueio do Guará, abriu o marcador em uma jogada de Boiadeiro com Alessandro, já na metada da etapa inicial. Pelo lado dos visitantes, a estratégia era clara: aproveitar os espaços deixados pela defesa do América-MG para, então, tentar o golpe. E foi exatamente isso que aconteceu no empate paulista, com Leandrinho sendo lançado pelo lado direito, mandando uma bomba sem defesa para o goleiro Neneca.
No segundo tempo, a dinâmica da partida se repetiu, com os visitantes bem na marcação. O Coelho não se encontrava em campo, e Rodriguinho, um dos jogadores mais regulares do time, não estava em noite feliz. As vaias da torcida não demoraram a aparecer. A redenção do time veio apenas no final, quando o desapontamento deu lugar aos gritos de "Adeílson, Adeíson", que fez o gol da vitória.
O primeiro tempo
Por enfrentar uma equipe do G-4, fora de casa, o Guaratinguetá iniciou a partida com duas linhas de quatro jogadores e, às vezes, se defendia com todos atrás da linha do meio-campo. A aposta do técnico Pintado era aproveitar os espaços na defesa americana com a velocidade de Leandrinho.
O América-MG tinha dificuldades em furar o bloqueio da equipe paulista. O Coelho precisaria de uma jogada individual para balançar as redes do adversário. Boiadeiro tratou de resolver o problema ao driblar dois zagueiros e cruzar na cabeça para Alessandro abrir o placar, aos 26 minutos.
Mas bastaram três minutos para o Guaratinguetá dar a resposta. E foi com a principal arma dos paulistas. Leandrinho foi lançado na direita e fuzilou para deixar tudo igual. Justo pelo futebol demonstrado pelas duas equipes no primeiro tempo.
Sofrido, mas com gol
O técnico Givanildo Oliveira não gostou do que viu da equipe na primeira etapa e colocou o Coelho para frente. Trocou Alessandro e Gilberto para a entrada de Adeílson e Thiaguinho, respectivamente.
As mudanças surtiram pouco efeito no início, já que as dificuldades dos donos da casa continuavam. Enquanto isso, o Guaratinguetá quase virou com Lenílson, que, de cabeça, deu trabalho para Neneca espalmar para escanteio.
O grande problema do América-MG era a noite infeliz de Rodriguinho, considerado o cérebro da equipe. O meia foi bem marcado pelo meio-campo paulista, além de errar vários passes, fato raro para o jogador, destaque da equipe na competição.
O jogo passou a ficar melhor para o Guaratinguetá, que se aproveitava do desespero americano em busca do gol e achava espaços nos contra-golpes. A torcida do América-MG também passou a pegar no pé do time, principalmente de Bryan e Fábio Junior.
Já aos 44 minutos, em uma cochilada da defesa do Guará, uma das poucas ao longo da partida, Romão cruzou para Adeílson, que empurrou para o fundo das redes. Foi custoso, foi difícil, mas o América-MG saiu do Independência com três pontos na conta.

Globo Esporte/site


Orkut Favorites More