7 de nov. de 2012

Fantasma do relógio persegue o Guaratinguetá

Das 21 derrotas da Garça, sete foram concretizadas com gols após os 40 do segundo tempo

Ao longo da Série B, o Guaratinguetá vem sofrendo com gols nos últimos minutos. A última derrota do tricolor com gol no apagar das luzes, foi na noite da última terça-feira, diante do Joinville, fora de casa. Esse tento poderia tirar o Guará da zona de rebaixamento, porém, mais uma vez, a Garça saiu derrotada de campo.
Desde o início da Série B, o Guará deixou de conquistar pontos importantíssimos na competição. Ao longo do campeonato, a Garça sofreu com gols após os 40 minutos da segunda etapa, e soma atualmente sete derrotas com gols nos acréscimos.
Tempo tem castigado o Guaratinguetá; sete derrotas com gols no fim (foto: Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Se tivesse conquistado o empate em todas as partidas, o Guaratinguetá estaria na 15ª posição, com oito pontos de diferença para o Bragantino, que seria a primeira equipe da zona de rebaixamento. A diferença seria de oito pontos, pois o Bragantino é uma das equipes que bateu o Guará com gol nos acréscimos.
Além do Braga, a Garça caiu diante do Paraná, Guarani, São Caetano, Joinville e América Mineiro, duas vezes. 

Tropeços nos minutos finais

O primeiro revés ao apagar das luzes, foi diante do Paraná, na 5ª rodada. A partida que caminhava para um empate tranquilo, terminou com a vitória dos paranistas por 3 a 2, com gol aos 49 do segundo tempo.
Na rodada seguinte, o Bragantino marcou aos 47 minutos, o único gol da partida, e selou a segunda derrota tricolor com gol no fim. 
Na sequência, o América Mineiro venceu com gol aos 44, no primeiro turno, e 47 no returno. O Guarani marcou aos 41 e venceu por 2 a 1, enquanto o São Caetano marcou o único gol de sua vitória aos 49. O Joinville sacramentou a última derrota do Guaratinguetá, com gol aos 43, e venceu por 2 a 1.
Carlos Octávio parece não acreditar; contra o Azulão, Garça sofreu gol aos 49 (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Mesmo com a nova derrota, na noite da última terça-feira, o Guaratinguetá viu a vantagem de um ponto imposta pelo Bragantino se manter, já que o Braga caiu diante do Ipatinga. O CRB, que vem na cola da Garça, também tropeçou, e não conseguiu ultrapassar o tricolor.
A próxima partida do Guaratinguetá será neste sábado, contra o Vitória, em Guará. O rubronegro visa o acesso, e o Guará busca a vitória que pode tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Pinda bate o Yoka Futsal de Guaratinguetá, em amistoso

Na preparação para a semifinal da Liga Paulista Futsal, Pinda vence o Yoka de Guará com facilidade
No dia 18 de setembro, depois de ser derrotada no tempo normal, Pindamonhangaba superou o Suzano / Penalty na prorrogação, e carimbou seu passaporte para a semifinal da Liga Paulista de Futsal de 2012. Desde então, a Princesa do Norte aguarda seu próximo compromisso. Na semifinal, Pindamonhangaba encara o Corinthians, mas o playoff entre as duas equipes, começa apenas no dia 26 de novembro. 
(foto: Talita Leitte - Paixão por Esporte)

Depois de um longo período sem atuar, nessa terça-feira, dia 6 de novembro, a equipe do Vale do Paraíba disputou um amistoso contra o Yoka Futsal, de Guaratinguetá. O confronto foi realizado no Ginásio Tobias Salgado, da Associação Atlética Ferroviária, e acabou com goleada dos donos da casa, pelo placar de 7 a 0. 
O primeiro período do amistoso foi truncado, e terminou com vitória parcial de Pindamonhangaba, por 2 a 0. Na etapa final, entretanto, a Princesa do Norte deslanchou e marcou mais cinco vezes. Vale ressaltar que os atletas Hugo e Hernandes, que no duelo contra o Suzano, saíram no tapa e foram expulsos de quadra, foram desligados do elenco de Pindamonhangaba. 
Mesmo sem eles, o time pindense segue focado no desafio duríssimo diante do Corinthians. Aliás, o adversário de Pindamonhangaba na Liga Paulista, também está vem se preparando. Ainda nessa semana, o alvinegro paulista disputa um amistoso contra o V&M Minas.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Um pra cá, dois pra lá

Joinville dança o vira e Guará entra na roda, com gol no fim

A tarefa era dura, mas o Guaratinguetá entrou em campo confiante, para a partida contra o Joinville. Mesmo fora de casa, o Tricolor jogou bem na primeira etapa, ofuscou a pressão dos mandantes e saiu na frente, com o gol de Alemão. Mas no segundo tempo, não teve forças para segurar o JEC e sofreu a virada.
Na primeira etapa, o Guaratinguetá jogou de forma sólida e neutralizou as chances do rival. O Joinville não teve espaços, e nas chances criadas, parou na defesa tricolor que não permitiu o tento dos catarinenses. 
Jairo dá combate no ex-guaratinguetaense Marcinho (foto: Léo Munhoz - Agência RBS)
Aos 30 minutos, Alemão recebeu passe pela direita, de Leandro. Livre, em condições claras, dentro da área adversária, o artilheiro tricolor não teve piedade de Ivan e colocou a Garça em vantagem.
O empate do Joinville só veio na segunda etapa. Lima foi lançado, recebeu e invadiu a área tricolor. O atacante se chocou com o goleiro Saulo e caiu na área. O árbitro Luiz Carlos Silva assinalou o pênalti para a revolta dos jogadores do Guará. Na cobrança, Lima bateu com força e não deu chances ao arqueiro tricolor.
A virada do Joinville veio aos 43 minutos do segundo tempo, e novamente dos pés de Lima. O artilheiro dominou dentro da área, girou nas costas de Baggio e bateu no ângulo de Saulo, que viu seu time sofrer mais uma derrota nos acréscimos.
Os jogadores do Guaratinguetá se reapresentam na tarde desta quinta-feira, dia em que começa a preparação para a partida do próximo sábado, contra o Vitória.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More