19 de mai. de 2013

Jacareí conquista primeira vitória enquanto Manthiqueira segue 'zerado' no Paulistão Série B

JAC vence a primeira e vê 'Laranja Mecânica' se afundar na lanterna do Grupo 07

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Pela Série B do Campeonato Paulista, os times do Vale do Paraíba viveram um fim de semana diferente. Enquanto o Jacareí venceu sua primeira partida em 2013, fora de casa, o Manthiqueira perdeu a terceira no torneio e segue sem vencer na temporada. O JAC entrou na zona de classificação com a vitória. Já o Manthiqueira se mantém na lanterna do Grupo 07.
Jogando em em Mogi das Cruzes, o Jacareí visitou o Atlético que precisava da vitória para alcançar o segundo lugar na chave. Porém, logo aos cinco minutos Daelson abriu o placar para o JAC, que balançou as redes novamente na primeira etapa com Rodrigo, aos 22.
Em partida aberta, Jacareí superou os rivais fora de casa (Vitor Geron)
No segundo tempo, novamente no início, o Jacareí marcou o terceiro gol. Aos três minutos, Robson jogou água fria nos donos da casa e praticamente garantiu a vitória do time do Vale. O Atlético Mogi apenas descontou, aos 14 minutos com Carlisson.
Após o gol, o Jacareí se fechou e o Atlético não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes. Com a vitória, o JAC chegou ao terceiro lugar da chave com cinco pontos em quatro jogos. O Atlético é o vice-lanterna com três pontos.

Em Guaratinguetá, Manthiqueira perde a terceira e segue sem vitórias em 2013

Sem vencer no ano. Essa é a situação do Manthiqueira. O 'caçula do Vale' recebeu o líder do Grupo 07, União Suzano, e tropeçou mais uma vez. Apático, o time de Nilmara Alves levou sufoco dos visitantes, tomou dois gols no começo e não teve forças para reagir. Resultado, nova derrota e lanterna.
Logo no primeiro minuto de jogo, Douglas marcou para o Usac. Dois minutos depois, Sócrates aumentou a vantagem e colocou pressão na Laranja. Ainda no primeiro tempo, Sócrates marcou o terceiro gol, aos 39 minutos, e deu tranquilidade ao seu time.
Na segunda etapa, o Manthiqueira voltou com a dura missão de parar o líder. Leonardo marcou aos sete minutos e renovou as esperanças da Academia. Mas, depois do gol, o União Suzano se fechou e evitou qualquer perigo. Resultado final, 3 a 1 para o Usac.

O Manthiqueira volta a campo no próximo domingo, às 10h, contra o União Mogi, em Mogi das Cruzes. Já o rival regional Jacareí, recebe o Ecus, no sábado, às 15h, no estádio Stavros Papadopoulos.

#curta Na Gaveta

Em Guará, Taubaté supera Yoka Guaratinguetá pelo Metropolitano de Futsal

Em partida acirrada, taubateanos levam a melhor e vencem fora de casa por 4 a 3

Na Gaveta Esportes
Guaratinguetá

Diferente do primeiro confronto entre as duas equipes, o placar da partida entre Yoka Futsal, de Guaratinguetá, e ADC Ford Taubaté terminou com diferença de apenas um gol. Em jogo movimentado e bem disputado, os taubateanos foram superiores e venceram por 4 a 3, mesmo fora de casa. No primeiro encontro, em Taubaté, o placar foi de 6 a 0 para os alviazuis.
A partida começou com pressão inicial do Yoka. Jogando em casa, no Ginásio do Itaguará Country Clube, o time de Guará abriu dois gols de vantagem, antes dos dez minutos de partida, com Luiz Muller e Tony Jefferson.
Arquivo (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Apesar da desvantagem, o time de Taubaté buscava na troca de passes uma saída para o placar negativo. E deu certo. Antes do intervalo, Rodrigo descontou para os visitantes e colocou fogo na partida.
Na segunda etapa, o Taubaté voltou com o pensamento na virada. O empate não demorou para sair. Fabinho no primeiro minuto do segundo tempo deixou tudo igual. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Raphael virar o placar para os visitantes.
Com 3 a 2 contra, o Yoka ainda empatou com Baltazar, em cobrança de falta aos nove minutos. Porém, oito segundos após o gol laranja, Fabinho jogou um balde de água fria nos donos da casa e recolocou o Taubaté em vantagem. O quarto gol do time taubateano matou a equipe de Guará, que não teve forças para buscar o gol de empate. 
O Taubaté é o time com a melhor campanha nesta primeira fase. São oito vitórias em oito jogos, e 24 pontos conquistados. O Yoka tem 11 pontos, mas também está classificado á próxima fase, assim como a equipe taubatena.

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More