23 de fev. de 2012

É hora de chutar a bruxa pra longe

O Guaratinguetá segue sua luta diária contra a bruxa do rebaixamento, e na noite desta quinta-feira, o Tricolor do Vale encara o Grêmio Catanduvense, que traz como mascote a própria Bruxa.

créditos - esporte.uol.com.br
Para a partida de logo mais, o treinador Vilson Tadei não poderá contar com o recém-chegado Baggio, que cumpre suspensão, além do volante Daniel, também suspenso.

Para o lugar de Baggio, o treinador adiantou que Padovani deve pintar como titular. 
"O Padovani já entrou como titular em outras partidas, está mais entrosado, por isso deverá ocupar a vaga do Baggio".
Apesar da resposta, o treinador fez mistério quanto ao sistema defensivo "Temos o Fernando, o Vinícius e o Padovani, porém não temos apenas o 4-4-2", completou Vílson.

Com o início da 9ª rodada na noite de quarta-feira, e com a vitória do Botafogo de Ribeirão Preto, diante o Paulista, em Jundiaí, o Guaratinguetá amarga a última posição no campeonato, e necessita dos três pontos que serão disputados na noite de hoje.

Pelo lado do Grêmio Catanduvense, o técnico Roberval Davino tem três baixas confirmadas. Mauricinho, Washington e Junior Barbosa estão no departamento médico do clube e não entrarão em campo. 
A Bruxa deverá entrar em campo com: Fillipe, Lorran, Cleber, Ednei, Sidrailson, Anderson Paim, Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Nenê Bonilha, Alex William e Johnson.

Já o Guará, mesmo cercado de mistérios deverá vir à campo no esquema 4-4-2, com: Jaílson; Luís Felipe, Fernando, Padovani e Reinaldo; Pio, Éverton, Gercimar e Nenê; Djavan e Lúcio Flávio.

Se a equipe for escalada no esquema 3-5-2, como já aconteceu em jogos fora de casa, o time deverá ser: Jaílson; Fernando, Padovani e Vinícius, Luís Felipe, Pio, Gercimar, Nenê e  Reinaldo; Djavan e Lúcio Flávio.


Guará terá sequencia dura no campeonato

A partida de hoje é tratada como divisor de águas, pois o Guará não terá moleza na sequencia do campeonato. Depois de pegar o Grêmio Catanduvense, o Tricolor encara o Guarani em casa, São Paulo no Morumbi e o Paulista em Jundiaí. As três equipes estão entre os oito primeiros colocados.


Grêmio Catanduvense e Guaratinguetá jogam hoje, em Catanduva, às 21h50. A partida será transmitida pelo PPV da Sky e também pela Rádio Piratininga AM 610 em cadeia com a Rádio Clube AM e Rádio Clube FM 97.1.


Leandro Oliveira, Guaratinguetá - Na Gaveta Esportes





Na raça, São José vira nos acréscimos


Depois de capengar nas primeiras rodadas da A-2, o São José arrancou e conquistou na tarde da última quarta-feira a terceira vitória consecutiva.

créditos - sorocabaesportes.com
Jogando fora de casa, a Águia do Vale começou levando sufoco do Atlético de Sorocaba, que começou melhor e encurralou os joseenses na defesa. Aos 16 minutos da primeira etapa, os donos da casa anotaram o primeiro gol, com Henrique, de cabeça.
A vantagem no placar estimulou a equipe atleticana à sair em busca do segundo gol, mas a defesa da Águia e as boas defesas de Carlão impediram que o resultado fosse ampliado.

No intervalo, o técnico Tarcísio Pugilese promoveu mudanças táticas no São José, que entrou na segunda etapa botando pressão no adversário. Em duas oportunidades, a Águia esteve perto de empatar a partida, mas o goleiro Felipe Alves fez duas belíssimas defesas.
Com a subida da equipe joseense ao ataque, a defesa ficou exposta, e o time de Sorocaba teve duas chances, em contra-ataques de ampliar o marcador, mas Moacir não conseguiu anotar o segundo gol dos mandantes.

Na raça. Na vontade


Nos últimos minutos, quando tudo parecia encaminhado para mais uma derrota do São José, surgiu a estrela de um time que não para de lutar. Aos 42 minutos, Rossini, de cabeça, marcou o gol, que até então, daria um ponto ao São José. Aos 45 minutos, o zagueiro Ávalos anotou o gol que parecia impossível, o gol da virada da Águia do Vale, calando os pouco mais de 500 torcedores que compareceram ao estádio Walter Ribeiro.

Com a heroica virada, o São José chega aos 12 pontos, e ocupa a 13ª posição, enquanto o Atlético de Sorocaba se mantém com 13 pontos, na 8ª posição.
As duas equipes tem compromissos fora de casa, na próxima rodada. O Atlético encara a Santacruzense, e o São José pega o União Barbarense.

(foto e vídeo: sorocabaesportes.com)


Leandro Oliveira, Na Gaveta Esportes
Orkut Favorites More