14 de mai. de 2014

Postura de Nilmara é colocada em cheque por torcedores do Manthiqueira

Nos dois últimos jogos, parte da torcida criticou a ausência de Nilmara Alves à beira do campo, no comando da equipe

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Sentada ou em pé, porém, sempre no banco de reservas. A postura da treinadora Nilmara Alves irritou alguns torcedores do Manthiqueira nos dois últimos jogos do clube, em Guaratinguetá. A torcida até aplaudiu de forma irônica, quando Nilmara se dirigiu à beira do campo para passar instruções aos seus jogadores. Sem os famosos 'puxões de orelhas' na área técnica, ela não consegue engatar uma boa sequência do time no campeonato e a campanha até agora é irregular.
Em casa, foram três jogos e o resultado não tem agradado o torcedor do Manthiqueira. Uma vitória, um empate e uma derrota somam a situação da Laranja quando o assunto é jogar em Guaratinguetá. Fora, foram duas partidas e dois tropeços. 
Do banco, Nilmara não vê seu time vencer há três rodadas (foto: Leandro Oliveira)
Tanto em casa como longe de Guará, Nilmara Alves não muda sua postura com relação a condução do time. "Isso o presidente que passou pra mim. Ele gosta de treinador que observa, orienta um ou outro e deixa o time com liberdade pra jogar. Esse é o nosso trabalho aqui e vamos seguir desse jeito", comentou Nilmara após a terceira partida consecutiva sem vitória.

Dielton, autor do gol do empate contra o União Mogi, afirmou que modo como treinadora orienta os jogadores faz parte da filosofia do clube, e cabe aos atletas encaixar ou não nesse modo de jogar. "A questão é que aqui a filosofia é diferente. Cabe a nós, jogadores, encaixar no esquema", afirmou. "Porque é o presidente que manda, não tem como a gente falar pra trazer alguém... então não tem como a gente falar ou dar alguma informação", revelou. 
Questionado se concorda com a postura da treinadora, Dielton preferiu colocar panos quentes no assunto. "Isso aí não cabe à mim, ficar falando, porque pode prejudicar alguém, então é melhor deixar isso pra lá", concluiu.



Orkut Favorites More