27 de jun. de 2015

Raílson garante empate para o Manthiqueira no último lance

Jogador marcou no minuto final e Laranja conseguiu empatar com o São Bernardo

Redação
Guaratinguetá
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Em São Bernardo do Campo, o Manthiqueira conquistou um ponto heroico no fim da partida. No último minuto, a Laranja marcou e empatou por 1 a 1 com o líder do Grupo 3 da Série B Paulista. Com o resultado, o time de Guará segue fora do G-4 e viu a vantagem do Mauaense ser ampliada, já que a equipe de Mauá venceu na rodada.

Parar um dos melhores times da competição não é tarefa fácil e o Manthiqueira precisou trabalhar muito para conseguir arrancar um ponto do Bernô. No estádio Baetão, o São Bernardo só abriu o placar aos 35 do segundo tempo, com Julio César. 
O Manthiqueira precisou buscar o empate no último minuto. Raílson desviou para o fundo das redes e decretou o placar final da partida. 

Com o empate, o Manthiqueira chega aos 13 pontos e fica em 5° O Mauaense venceu o Diadema e subiu para o 3° lugar, agora com 16 pontos. A Portuguesa Santista ficou no empate com o Guarulhos e está em 4°, também com 16 pontos. 



Após gol no minuto final, Hugo critica arbitragem

Camisa 85 marcou o seu, mas viu o Yoka perder no último minuto e soltou o verbo contra a arbitragem

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Hudo (direita) criticou a arbitragem entre Yoka e Itapeva - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Yoka e Itapeva abriram na noite de ontem a segunda fase da Liga Paulista de Futsal. Jogando fora de casa, o time de Guaratinguetá segurou o empate até os 19 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Itapeva matou a partida e venceu por 3 a 2. Para Hugo, jogador do time de Guará, a arbitragem interferiu no resultado da partida. O camisa 85 fez críticas aos árbitros e afirmou que acredita na classificação no Itaguará.

A partida entre Yoka e Itapeva foi equilibrada do início ao fim. Logo aos 2 minutos, Oliveira marcou o primeiro dos donos da casa. Hugo, segundos depois, empatou para a equipe de Guaratinguetá. 
O placar só teve alteração nos 10 minutos do segundo tempo. Diego fez o segundo para Itapeva. Caio Barros empatou novamente para o Yoka, aos 11. A partida caminhava para o empate, até que no último minuto Oliveira desempatou e decretou a vitória dos donos da casa.

Autor de um dos gols do Yoka na partida, Hugo comentou sobre o jogo. "Foi um jogo de marcação muito forte. As duas equipes perderam muitas oportunidades de gol, mas o que faltou realmente para sairmos de lá com a vitória foi a arbitragem. A arbitragem pesou muito para o time da casa, tanto é que a expulsão do Paulinho e o sexto gol, que foi de um tiro livre, de uma sexta falta de uma jogada que ele marcou mão e não ocorreu. Isso que pesou muito. A arbitragem prejudicou muito nossa equipe".

Hugo viu seu time entrar em quadra e permanecer os 40 minutos com uma boa postura. Mas, para o camisa 85, a arbitragem interferiu no resultado. "Postura foi boa. A gente tentou, buscou o gol desde o início. Marcamos em cima a maior parte do jogo, tentando a vitória. Mas a arbitragem acabou prejudicando o trabalho ontem".

Para a partida de volta, ele crê na recuperação e classificação do Yoka. "Vamos reverter o placar. Vamos sair com a vitória em Guará a todo custo, e na prorrogação, vamos se for possível manter o regulamento, pois o empate é nosso ou então conseguir a vitória, porque agora precisamos vencer para levar o jogo para a prorrogação"

A partida de volta entre Yoka e Itapeva acontece na próxima quinta-feira, 2, às 20h, no Ginásio do Itaguará.



Orkut Favorites More