13 de mar. de 2012

Chega ao fim aquilo que nem começou

Caros amigos, o que dizer de Adriano o 'Imperador'? 

(foto: globoesporte.com)
Grande jogador que brilhou com as camisas da Internazionale, São Paulo, Flamengo e Seleção Brasileira. 

Adriano, conquistou o rótulo de 'Imperador' na Itália, país onde viveu o auge de sua carreira.
No São Paulo, em 2008, o atleta estreou em Guaratinguetá, contra o Guará, e deixou logo de cara dois gols anotados e uma boa impressão. Neste mesmo ano, Adriano ajudou o São Paulo a conquistar o titulo de campeão brasileiro pela sexta vez.

Com o Flamengo, em 2009, Adriano levou o rubronegro ao pentacampeonato brasileiro (penta sim, sem choro, flamenguistas de plantão).
Nos anos de 2010 e 2011, Adriano se aventurou novamente na Itália, dessa vez jogando pela Roma. O resultado não foi positivo.  Vestindo a camisa 8, o 'Imperador' não marcou nenhum gol pelo clube italiano e não demorou muito para que fosse dispensado.

No fim de Março de 2011, Adriano assinou contrato com o Corinthians e desde o primeiro boato sobre sua contratação, a torcida alvinegra demonstrava desprezo em relação ao rechonchudo atleta.
Pelo Corinthians, foram muitos meses para recuperar a forma física e também se recuperar de uma lesão no Tendão de Aquiles.
Apenas dois gols anotados, sendo um deles importantíssimo para a campanha do pentacampeonato brasileiro do Corinthians, na partida contra o Atlético Mineiro.
O outro gol foi na partida contra o fraco Botafogo de Ribeirão Preto.

Eis que a notícia surge como uma bomba e Adriano não faz mais parte dos planos de Tite para a sequencia do Paulistão e Libertadores.

(foto globoesporte.com)
Disseram que Adriano seria como Ronaldo, se recuperaria como o 'fenômeno' fez na Copa do Mundo de 2002, e arrancaria com o Timão para a conquista da tão sonhada Libertadores. 
Disseram ao GLOBOESPORTE.COM que "trabalhar com Adriano é como desarmar uma bomba". Disseram que a contratação foi um erro. Um grande erro!

Então, porque contrataram? Porque baixaram a cabeça para uma indicação de Ronaldo e aceitaram o 'Imperador' como se fosse a salvação do mundo corintiano?
A torcida critica o jogador, é o papel dela. Mas e os milhões de reais investidos pela diretoria em um atleta que não deu nada certo? Milhões de reais que foram usados para manter um atleta que ficou mais tempo se recuperando do que jogando. Ou será que deu certo e nós todos estamos errados?

O Adriano foi o Adriano dos últimos anos! Saiu, bebeu, foi em festas, se envolveu em polêmicas, não conseguiu perder peso e amargou o banco de reservas por um bom tempo.

O Corinthians foi o Corinthians, que tem o olho maior que a barriga! Contratou um atleta sabendo dos problemas que ele poderia oferecer.

Lembram do Régis Pitbull, que foi apresentado em 2004 ao som da famosa sirene do Parque São Jorge? Pois é, Adriano foi o Régis Pitbull de 2012!


Leandro Oliveira - Ironia Esporte Clube










Orkut Favorites More