26 de dez. de 2014

Guará fará pré-temporada em Leme, mas outras indefinições deixam Carlos Luna insatisfeito

Goleiro e grupo de jogadores continuam sem saber os rumos da Garça. Um funcionário dos novos gestores chegou ao clube e garantiu treinos longe de Guará

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Luna, primeiro à esquerda, demonstro insatisfação com incertezas da diretoria do Guará
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Depois da confirmação da parceria entre Guaratinguetá e um grupo de empresários de Leme, tudo o que estava sendo construído foi abaixo. Incertos sobre o futuro da carreira e do clube, os jogadores foram apresentados no último dia 17, mas dois dias depois da apresentação, o pesadelo teve início. Sem contratos assinados e insatisfeitos com a posição da atual administração, um grupo de atletas esteve no Dario Rodrigues Leite nesta sexta-feira, dia que foi programada uma ‘reapresentação’ de elenco. Porém, até o momento, tudo segue indefinido.

Há 40 dias do início da Série A-2, o Guaratinguetá continua sem um elenco definido e sem planejamento. Uma apresentação de parte do grupo de jogadores que irá compor o time em 2015 foi programada para a tarde de hoje. Alguns atletas foram ao estádio saber de suas situações junto ao clube. Porém, a direção da Garça não se pronunciou sobre quem fica ou deixa a equipe.

Júlio chegou ao clube de bermuda, chinelos e disperso
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Um dos funcionários da nova gestão, formada por um grupo de empresários de Leme, esteve no Dario Rodrigues Leite. Questionado sobre seu nome e função, o funcionário disse apenas que se chama Júlio. Depois de alguns minutos, afirmou ser assessor de marketing. Ele chegou no estádio às 16h50, não quis gravar entrevistas e foi direto para a sala da direção, nas dependências do estádio.

Em dúvida sobre suas situações dentro da equipe, os jogadores questionaram Júlio sobre situações contratuais, rotina de treinos e pediram respostas. O funcionário se limitou a dizer apenas que uma lista com os nomes dos atletas que permanecem no clube está com Pedro Panzelli, presidente, e que não podia mais passar nenhuma informação e nem conceder entrevistas.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o goleiro Carlos Luna, se mostrou insatisfeito com a indefinição dos gestores.  “É uma coisa muito estranha. Toda vez que tem uma apresentação, você não sabe se de fato é um apresentação, porque pode vir alguma por trás. Então tem que definir essa situação por completo pra tomar um rumo da situação”.

Questionado se foi acertado um valor contratual para que ele defendesse o clube, Luna disse que sim, mas só com o ex-diretor de futebol, Nenê. “Isso com o Nenê, só. Atualmente não. Quer dizer, com essa nova diretoria que se diz ser a nova parceira, ninguém sabe dizer nada. E o próprio presidente que é o Pedro também não deu satisfação alguma”.

O goleiro desabafou e afirmou que a falta de informações e organização por parte dos novos parceiros é muito prejudicial ao clube e aos atletas. “Isso é um desrespeito com os jogadores. É um desrespeito com a torcida, com a imprensa, com a molecada do sub-20. Essa falta de ritmo ou atraso no início da preparação vai ser refletida lá na frente. E o reflexo será negativo”.

Na conversa que teve com os atletas, Júlio disse que a pré-temporada deve ser iniciada na segunda-feira, em Leme. Porém, o Guaratinguetá ainda não tem um elenco para iniciar a rotina de treinamentos.



Orkut Favorites More