21 de jul. de 2014

Nilmara Alves destaca nervosismo contra o Barretos: "Entramos na pilha deles"

Diante do Touro, Manthiqueira teve quase 90 minutos para empatar a partida. Mas, segundo a treinadora, faltou tranquilidade

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Segundo Nilmara, jogadores ficaram 'pilhados' na segunda etapa (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Um gol no começo da partida e quase 90 minutos de chances perdidas. Contra o Barretos, o Manthiqueira sofreu um gol logo no início do jogo e não conseguiu reagir. Após o duelo, Nilmara Alves afirmou que faltou mais tranquilidade ao seu time, principalmente na segunda etapa. 

O Barretos jogou fechadinho em Guaratinguetá, no último domingo (20). Sem espaço para criar, alguns jogadores do Manthiqueira reclamaram muito com a arbitragem, principalmente na segunda etapa. 
Do banco de reservas, Nilmara Alves pedia calma aos seus jogadores, porém, no fim da partida, a Laranja acabou com um jogador a menos e derrota no placar. Questionada se faltou tranquilidade ao seu time, Nilmara respondeu. "Com certeza. No fim, nós entramos na pilha deles. A gente já tinha conversado sobre a postura do Barretos, que eles poderiam fazer cera, enrolar a partida e pedimos calma. Conversamos sobre isso no intervalo. E foi isso que aconteceu", afirmou. 

Nilmara observa time do banco de reservas
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Segundo Nilmara, na conversa no vestiário, antes do retorno para a segunda etapa, a treinadora pediu que o time mantivesse a posse de bola e permanecesse com os toques, até encontrar um espaço na defesa rival. Porém, o resultado foi diferente. "Acabou que eles ficaram nervosos e os toques foram diminuindo. Partimos para os lançamentos diretos. E como a zaga do Barretos é forte, isso não nos ajudaria, e realmente não ajudou. Não conseguimos empatar", comentou.

Na próxima rodada, a Laranja vai à Guariba, enfrentar os donos da casa. Na primeira rodada, o Guariba venceu o Guarujá por 2 a 0, fora de casa. Questionada se o fator psicológico pode atrapalhar o andamento do trabalho, Nilmara ressaltou que esse erro não se repetirá. "Agora a gente precisa conversar pra acertar esse fator, pra que não entremos tão nervosos e tenhamos mais calma para trabalhar a bola. Próximo jogo é fora, e não será fácil", concluiu.



Fúlvio lamenta saída do São José e afirma que gostaria de permanecer no clube

Armador revela desejo de permanecer: "sempre tive a intenção de ficar aqui"

Leonardo Gonzaga
meon.com.br, São José dos Campos
(Divulgação - PMSJC)

Na manhã desta segunda-feira (21), o armador ídolo da torcida joseense, Fúlvio Chiantia, carimbou a saída para o Uniceub/Brasília. De acordo com o jogador, o corte de gastos e a venda dos principais atletas da equipe foram os principais motivos para a saída do atleta.

"Tenho muito orgulho pelo que foi conquistado durante essas temporadas.O São José sempre me acolheu bem e tenho orgulho de falar que passei por aqui, mas chega um momento que passa. Eu vi uma nova oportunidade em Brasília e quero deixar bem claro que minha intenção sempre foi ficar aqui. No entanto, algumas situações culminaram na minha saída e estou de malas prontas", disse o jogador em entrevista para a Rádio Cidade AM.

Além disso, o jogador explica que houve uma redução salarial que também influenciou nas decisões sobre o futuro. Segundo o armador, houve uma quebra de contrato. "A partir do momento em que o clube muda o contrato, você tem o direito de ver outras propostas. O Jefferson vai para Bauru e eu vi uma porta abrindo e optei pela saída", completa Fúlvio.

Fúlvio, junto com Jefferson William já não fazem parte do plantel do São José/Unimed. Outros atletas como Andre Laws, Manny Quezada e Ed Nelson também estão com situações indefinidas e podem deixar o clube em breve.

Reforço

Além do ala/pivô Renan Lenz (ex-Universidade de Utah), nesta segunda-feira (21) o ala Betinho, de 26 anos, chega para reforçar a equipe joseense. O ex-jogador do Minas Tênis Clube já treina com o grupo.

O São José/Unimed estreia no Campeonato Paulista no dia 7 de agosto, diante do Internacional de Santos, às 20h, no ginásio Lineu de Moura.

Informações: www.meon.com.br

Orkut Favorites More