13 de nov. de 2012

Pinheiros brilha na etapa de Guará do Open de Natação e Campeonato Brasileiro Senior

Em Guará, Pinheiros conquista 29 medalhas e é a equipe mais vitoriosa do Open de Natação e Campeonato Brasileiro Sênior
 
Guaratinguetá recebeu o Campeonato Brasileiro Senior e o Open de Natação, na última semana. As competições tiveram início na última quarta-feira, 7, e se encerraram no sábado.
O Troféu Daltely Guimarães e o Open de Natação, foram realizados no Ginásio do Itaguará. A competição, além de premiar os melhores nadadores do país, qualificaria os melhores em suas categorias para a etapa do Mundial de Istambul, na Turquia.
Na classificação final por equipe, o Minas Tenis Clube assegurou a primeira posição, com 12 medalhas de ouro. Na sequência vieram o Pinheiros, com 11 e o Corinthians, com 9. Apesar de ter ficado na segunda posição, pelo critério de valores da medalha, o Pinheiros foi a equipe que mais conquistou lugares no pódio. Foram 29 medalhas, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze. Este é o terceiro ano consecutivo que a equipe de natação do Pinheiros fecha a temporada na ponta.
Atletas do Pinheiros comemoram no pódio (foto: Satiro Sodré - FAP/divulgação)
Os destaques individuais da etapa de Guará ficaram por conta de nove atletas, que garantiram sua primeiras posições em suas categorias e asseguraram vaga para o Mundial de Istambul.
Daniel Orzechowski garantiu vaga nos 50m costas. Nos 50m peito, Diego Prado ficou com o primeiro lugar e também vai disputar o mundial. Larissa Oliveira e Flávia Delatori conquistaram a vaga nos 4x100m livre, enquanto Beatriz Travalon ficou com o 4x100m medley. Thiago Simon conquistou vaga em duas categorias, nos 200m medley e nos 4x200m livre. Fernando Santos também obteve vaga em duas categorias, 4x100m livre e 4x200m livre.
Mas os principais destaques individuais da etapa de Guaratinguetá ficaram por conta de João Luiz Junior e Guilherme Guido. Ambos conquistaram vagas em três categorias. João irá disputar os 50m (categoria de César Cielo), 100m peito e 4x100m medley. Já Guilherme tentará o ouro no mundial nas categorias 50m, 100m costas e 4x100m medley.
A média de público durante os quatro dias de competição, foi de aproximadamente 1500 pessoas por prova. Estima-se que passaram pelo Itaguará, de quarta a sábado, cerca de 9 mil fãs da natação nacional
 
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
 
#curta Na Gaveta
 
 

Taubaté tem confronto chave para fazer história no Campeonato Paulista de Futsal

Taubateanos recebem o Araçariguama, em partida que pode colocar o alviazul em decisão inédita do estadual

O clima pelos lados do Taubaté Futsal já é de decisão. A equipe que vem voando no Campeonato Paulista, terá um confronto importantíssimo na noite da próxima quinta-feira, 15, e a expectativa é de casa cheia, já que o duelo contra o Araçariguama será realizado no feriado de Proclamação da República.
Na primeira partida da semifinal, o Taubaté perdeu por 6 a 4. Apesar da derrota, o treinador, Ricardo Reis, está confiante na recuperação de sua equipe. "O jogo tá aberto ainda, nós somos do mesmo nível. Nosso objetivo é conquistar o título, e nós temos que reverter esse resultado negativo"
Jaqueson tenta o drible em cima de Mardônio (foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
O fixo Jaqueson, que tem passagens pelos rivais São José e Jacareí, ficará a disposição de Reis. O jogador revelou não se sentir pressionado. "Estou muito calmo e centrado. Já vivi jogos importantes, como esse, por outros times. Estou bem tranquilo", afirmou.
Taubaté Futsal e Araçariguama se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 18h, no Ginásio da AmetraII, em Taubaté. Os taubateanos se classificam à final caso conquistem uma vitória simples normal e empate na prorrogação.  A entrada para esta partida é gratuita.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta

Flávio Santos de Pindamonhangaba conquista o título do Granfondo do Brasil

Após conquistar o título da Volta de São Paulo,  Pindense fatura o Granfondo do Brasil, em Ubatuba

A força do ciclismo de Pindamonhangaba, é realmente, incontestável. No último domingo, 11 de novembro, a Princesa do Norte voltou a se destacar na modalidade. O ciclista de Pindamonhangaba, Flávio Cardoso dos Santos, mais conhecido como Baiano, foi o grande vencedor da edição 2012 do Granfondo do Brasil de Ciclismo, disputado no Litoral Norte, em Ubatuba.
Flávio Santos vence o Granfondo do Brasil (foto: Talita Leitte - Paixão por Esporte)

Além de Flávio, outro atleta do Team Funvic Pindamonhangaba subiu ao pódio. Antônio Roberto Xavier foi o terceiro colocado, com 1:19.072 de diferença, em relação ao campeão. Todos os resultados do Granfondo, já estão disponíveis no Site Oficial da Federação Paulista de Ciclismo.
Além da Gran Elite Masculino, também foram disputadas provas em outras categorias. Os resultados do Médio Fondo e do Triathlon também já podem ser acessados.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Tradicional em Taubaté aos domingos, futebol amador tem ‘concorrente’ aos sábados

Mais de 120 times movimentam os campos da cidade nas partidas que não conhecidas como ‘jogo-contra’

O jogo é bem disputado. O ânimo entre os jogadores se exalta em vários momentos da partida e a confusão só se encerra com a turma do deixa disso. Não há conquista de troféu e nem participação em nenhum campeonato. Alguns atletas não estão em sua melhor forma física e a pontaria nem sempre é certeira, mas aguentam firme os 90 minutos em campo.
Todos os sábados, uma multidão de anônimos do esporte lota os campos de futebol de Taubaté para promoverem o que eles chamam de “jogo-contra”. No gramado, as equipes são formadas por ex-jogadores profissionais, dissidentes do campeonato amador e aventureiros da bola, com idades entre 18 e 45 anos.
Atacante do Sabadão passa por goleiro da Alston (foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Um desses times que marca presença na tradição amistosa do fim de semana é o Sabadão Futebol Clube. Na agremiação, fundada em 2011 em Taubaté, ninguém ganha salário. Ao contrário, todos os 25 jogadores pagam uma mensalidade de R$ 20 para ajudar na manutenção do clube. Fora isso, tudo se parece com uma equipe profissional.
O uniforme lembra a moda dos campeonatos europeus e até um ‘patrocínio’ do Playstation 3, vídeo game da Sony, está estampado na roupa. Só de parceiros, o Sabadão tem 19 empresas que ajudam com o que podem, como bolas, toalhas, brindes, kit de primeiros socorros e até um apoio para o terceiro tempo, a festa de confraternização dos jogadores após o apito final do árbitro. Para dar aparência mais profissional ainda, existe um departamento de marketing, que entre outras coisas, já criou o hino oficial, mascote, site, canecas personalizadas, minicraques -- bonecos em miniaturas do elenco -- e para o fim do ano planeja produzir até um quebra-cabeça com o escudo do grupo e um álbum de figurinhas.
Somente em Taubaté, estima-se que existam pelo menos 120 times ‘de sábado’. Nenhum deles é filiado a qualquer entidade de futebol e todos os jogadores atuam regularmente nos duelos em campo. “Só na nossa lista, temos mais de 80 times que mantemos contatos para fazermos os jogos. Já estamos agendando jogos para o ano que vem até com equipes de outras cidades”, conta o relações públicas Diego Vogado, 26, diretor de marketing do Sabadão.
Mesmo com uma campanha de 25 derrotas, 10 empates e 19 vitórias em 2012, o plantel não desanima. O objetivo do grupo é ter o esporte como hobby aos fins de semana e, claro, seguir para a confraternização semanal em um bar no bairro da Estiva. “A maioria [dos atletas] trabalha em fábrica e encontra no esporte uma válvula de escape”, explica Diego. “O terceiro tempo segue até lá pelas 20h e os freios de mão [esposas dos jogadores] começam a ligar para eles irem embora, acabando com a festa”, conclui.

Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta

Com derrota, Taubaté fecha participação no Campeonato Paulista

Em clássico contra o Pinda, Taubaté perde e dá adeus ao Campeonato Paulista de Basquete
O SEL Taubaté enfrentou o Pindamonhangaba, na noite da última segunda-feira, no Centro Esportivo João do Pulo. A partida valia a permanência dos taubateanos no estadual de basquete, porém, o rival de Pinda não tomou conhecimento e bateu os azuis por 75 a 50.
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Ao fim da partida, o treinador Fernando Vale não teve papas na língua, e apontou os problemas que resultaram na derrota e eliminação do Taubaté. "Entramos sem foco nesta partida. Erramos muitos passes, decidimos jogar só no último quarto. Entramos cansados em quadra, e isso fez a diferença", avaliou.
O duelo contra o Pinda foi o último dos taubateanos, antes do início dos Jogos Abertos do Interior, de Bauru. A delegação embarcará para a sede dos Jogos no próximo fim de semana, e o objetivo da equipe é conseguir trazer bons resultados de lá, para apagar a eliminação no estadual.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More