30 de mai. de 2014

Crítica ao gramado e evolução: Fernando Diniz e Camacho destacam pontos negativo e positivo antes do jogo contra o Macaé

Treinador chama atenção para má condição do gramado enquanto meia exalta recuperação do Guaratinguetá na Série C

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

De olho na acensão na Série C após a goleada sobre o Guarani, o Guaratinguetá treinou, nesta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite. O treino, último antes da partida contra o Macaé, neste sábado, também serviu para reconhecer o palco do jogo. Depois do bom futebol apresentado diante do Bugre, o meia Camacho espera repetir o feito e conquistar a primeira vitória em casa. Porém, Fernando Diniz chama atenção para o estado do gramado.

O Guará demorou, mas evoluiu. A crescente do time pôde ser observado no massacre em cima do Guarani. Os 5 a 1 motivam Camacho, autor de um gol e dono de duas assistências para Rafinha. O meia disse em entrevista ao site globoesporte.com que a equipe 'engrenou'. "A gente deu uma melhorada com relação ao jogo do Duque de Caxias, aqui em casa. Contra o Guarani, já foi bem melhor o espírito. Contra o Duque, tomamos um gol no primeiro tempo e demos uma abalada. Mas essa vitória veio, como no Paulista, que a gente demorou para engrenar mas depois começamos uma sequência de vitórias e o time começou a jogar bem dando show".

Se o meia está otimista com relação à evolução dentro de campo, Fernando Diniz parece preocupado com o gramado. Em comparação ao campo do Décio Vitta, em Americana, palco da goleada da Garça em cima do Bugre, o treinador afirmou que as condições do gramado ajudaram o time a construir o placar e afirmou que em Guará, o time tem sofrido. "Aqui, sofremos um pouco. Sei que muitas pessoas dizem que já foi pior. Está muito longe de ser um gramado decente, para um time que toca a bola. Temos um adversário adicional que é hoje o estado do gramado", afirmou em entrevista ao globoesporte.com.

Já o técnico do Macaé, Junior Lopes, preferiu fazer mistério quanto às peças que começam a partida contra o Guará. Marquinho e Goiano devem começar entre os 11, porém, o treinador ficou em cima do muro e não confirmou, nem descartou. "Vamos ver. A gente treinou durante a semana", comentou. "Mas a equipe ainda não está definida", afirmou ao portal.

Diniz deve dar espaço para Leandro Love e Bruno Paulo com o decorrer da partida. O Guaratinguetá deve ir a campo com o mesmo time que goleou o Guarani. Sendo assim, a Garça pode começar com Felipe Alves; Velicka, Didi, Danilo Silva e Carlos Magno; Francis, Marquinhos e Tchê Tchê; Rafinha, Camacho e Ítalo. 
Guará e Macaé jogam neste sábado, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Os ingressos variam de R$ 10 (meia entrada para o setor arquibancada) e R$ 40.



Sidinei quer aproveitar folga na tabela pra se recuperar de incômodo no ombro e retomar titularidade

Meia do Manthiqueira que era peça certa entre os titulares nas últimas temporadas tenta voltar ao time titular após se recuperar de lesão


Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Titular indiscutível nas três primeiras temporadas profissionais do Manthiqueira, o meia Sidinei, hoje amarga o banco de reservas. Mas o atleta tem sido peça de reposição por conta de uma série de lesões no ombro, que o tiraram do time principal. O jogador tem entrado nas últimas partidas e aos poucos volta a ganhar espaço no time de Nilmara Alves e cia. Enquanto isso, Sidinei segue uma rotina intensa de trabalho duro e fortalecimento muscular, para curar a região lesionada.

Se nos anos anteriores o meia Sidinei se destacava pelos gols, passes e velocidade, na atual temporada o 'baixinho' tem precisado se reerguer. No Manthiqueira desde 2011, Sidinei confessou não estar vivendo um ano fácil por conta das lesões. "Esse ano está sendo complicado. Um ano difícil, pra mim, pelas lesões. Coisas que nunca tive problema, mas estou tendo neste ano. Mas, tenho feito minha parte e estou realizando a preparação da parte física", contou.
Sidinei quer voltar para o time titular o mais rápido possível (foto: Leandro Oliveira)
Sidinei sofreu uma lesão no ombro direito, na partida de estreia do Manthiqueira, contra o União Mogi, fora de casa. O jogador fez um trabalho de recuperação para voltar ao grupo. Porém, em sua reestreia pela Laranja, Sidinei voltou a se lesionar e precisou ficar fora do time mais uma vez para se recuperar da lesão. "Fiquei fora, me preparei e agora estou trabalhando pra voltar o mais rápido possível", comentou.

Jogador ainda se recupera de lesão (foto: Leandro Oliveira)
No processo de recuperação, o meia revelou que precisa trabalhar muito o fortalecimento muscular e a parte física. "Físico e fortalecimento são essenciais. E eu estou evitando os coletivos e treinos que tenha contato físico, pra não ter problemas com choques e contatos com os companheiros", explicou.

Do banco de reservas, Sidinei tem gostado do que vê em campo. "O time tem se comportado muito bem. Mesmo entrando no segundo tempo, com a equipe bem posicionada, eu tenho me sentido mais leve. Esse é o objetivo, trabalhar pra voltar voando pro time titular", concluiu.

O Manthiqueira folga nesta rodada e torce para um tropeço do Jacareí, diante do Atibaia. Se não vencer o Falcão, o JAC está eliminado e a Laranja se classifica à próxima fase automaticamente.



Orkut Favorites More