30 de mai. de 2014

Crítica ao gramado e evolução: Fernando Diniz e Camacho destacam pontos negativo e positivo antes do jogo contra o Macaé

Treinador chama atenção para má condição do gramado enquanto meia exalta recuperação do Guaratinguetá na Série C

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

De olho na acensão na Série C após a goleada sobre o Guarani, o Guaratinguetá treinou, nesta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite. O treino, último antes da partida contra o Macaé, neste sábado, também serviu para reconhecer o palco do jogo. Depois do bom futebol apresentado diante do Bugre, o meia Camacho espera repetir o feito e conquistar a primeira vitória em casa. Porém, Fernando Diniz chama atenção para o estado do gramado.

O Guará demorou, mas evoluiu. A crescente do time pôde ser observado no massacre em cima do Guarani. Os 5 a 1 motivam Camacho, autor de um gol e dono de duas assistências para Rafinha. O meia disse em entrevista ao site globoesporte.com que a equipe 'engrenou'. "A gente deu uma melhorada com relação ao jogo do Duque de Caxias, aqui em casa. Contra o Guarani, já foi bem melhor o espírito. Contra o Duque, tomamos um gol no primeiro tempo e demos uma abalada. Mas essa vitória veio, como no Paulista, que a gente demorou para engrenar mas depois começamos uma sequência de vitórias e o time começou a jogar bem dando show".

Se o meia está otimista com relação à evolução dentro de campo, Fernando Diniz parece preocupado com o gramado. Em comparação ao campo do Décio Vitta, em Americana, palco da goleada da Garça em cima do Bugre, o treinador afirmou que as condições do gramado ajudaram o time a construir o placar e afirmou que em Guará, o time tem sofrido. "Aqui, sofremos um pouco. Sei que muitas pessoas dizem que já foi pior. Está muito longe de ser um gramado decente, para um time que toca a bola. Temos um adversário adicional que é hoje o estado do gramado", afirmou em entrevista ao globoesporte.com.

Já o técnico do Macaé, Junior Lopes, preferiu fazer mistério quanto às peças que começam a partida contra o Guará. Marquinho e Goiano devem começar entre os 11, porém, o treinador ficou em cima do muro e não confirmou, nem descartou. "Vamos ver. A gente treinou durante a semana", comentou. "Mas a equipe ainda não está definida", afirmou ao portal.

Diniz deve dar espaço para Leandro Love e Bruno Paulo com o decorrer da partida. O Guaratinguetá deve ir a campo com o mesmo time que goleou o Guarani. Sendo assim, a Garça pode começar com Felipe Alves; Velicka, Didi, Danilo Silva e Carlos Magno; Francis, Marquinhos e Tchê Tchê; Rafinha, Camacho e Ítalo. 
Guará e Macaé jogam neste sábado, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Os ingressos variam de R$ 10 (meia entrada para o setor arquibancada) e R$ 40.



Comentários:

Orkut Favorites More