23 de mai. de 2014

Confiança e músicas gospel embalam Renato Martins no comando do Guará sub-20

Treinador está confiante no sucesso do time no Paulistão da categoria e revela que músicas são essenciais no cotidiano e também no trabalho


Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Dois jogos, duas vitórias e motivos para acreditar em um futuro glorioso no Campeonato Paulista sub-20. O Guaratinguetá, que bateu Taubaté e Bragantino, volta a campo no sábado, contra o Red Bull Brasil, em Campinas. Do banco de reservas, Renato Martins acredita que o time vai surpreender e revela que a companhia indispensável em dias de jogo é a música gospel.
Treinador do time sub-20 da Garça, Renato Martins avisou que o time vai dar trabalho no estadual da categoria. "Eu não tenho dúvidas que vamos surpreender. É um time que tem como base, jogadores daqui, da cidade de Guaratinguetá. Além desses atletas, temos outros que estavam no time principal e vamos nos reforçar. A parceria entre o Guará e a Secretaria de Esportes da cidade está dando certo desde já", comentou.
Renato comanda o time na base da confiança e música gospel (foto: Leandro Oliveira)
Além da expectativa positiva para a sequência da competição, o treinador também revelou que se concentra ouvindo músicas gospel, e se for preciso, comandará o time, à beira do campo, com fones de ouvidos, escutando o estilo. "Eu gosto da música. Me concentro ouvindo esse estilo. Se for preciso ir a campo com os fones, ouvindo música gospel, pra que eu possa me concentrar mais na partida, vou fazer. Já não é de hoje que eu penso dessa maneira", afirmou.

Renato revelou em 2013 que usaria os fones caso os torcedores pegassem no seu pé. Além disso, o ex-jogador de Botafogo, Fluminense e Vitória, usa o estilo musical para obter mais foco na partida. "É bom que eu fico focado no jogo, dentro das quatro linhas. Aí se alguém grita alguma coisa, eu não estou ouvindo. E não me atrapalha na hora de passar alguma instrução e nem me distrai na partida", finalizou.
Atualmente, o Guaratinguetá é o segundo colocado do Grupo 5 e está atrás do Corinthians, com o mesmo número de pontos. Neste sábado a Garça visita o Red Bull Brasil, terceiro, que soma cinco pontos, às 15h, em Campinas.



Lorena confirma acordo com o Vôlei Taubaté

O oposto Fabrício Dias volta ao Vale do Paraíba e vai defender o time de Taubaté na próxima temporada


Redação 
Na Gaveta Esportes, Lorena

Mais perto de casa. Fabrício Dias, popularmente conhecido pelo nome de sua cidade natal, Lorena, é um dos novos reforços do Vôlei Taubaté, para a temporada 2014/2015. O oposto passou por Sesi-SP, Vôlei Futuro e defendia o Maringá no último ano, volta ao Vale do Paraíba e se apresenta oficialmente no seu novo clube no dia 10 de junho. O anúncio foi feito pelo próprio atleta, em sua página no Facebook.

(foto: Alexandre Arruda - CBV)
Depois de curtir as férias na Europa, Lorena revelou em sua página oficial o seu novo destino. O atleta vai reforçar o Vôlei Taubaté, que promete surpreender nesta nova temporada. Além do oposto, o time já contratou o central Sidão, o levantador Rapha e o ponteiro Dante. 
"Muito tem se falado e perguntado sobre o meu futuro no Brasil. Eu queria avisar a todos que irei disputar a próxima temporada pelo Vôlei Taubaté! Estarei perto de minha família, na região que nasci e vou defender essa cidade com muita garra!", comentou Fabrício em seu post.
O atleta ainda agradeceu aos torcedores e direção do seu último clube. "Eu queria agradecer a toda a torcida e ao time do Maringá por uma temporada incrível e por todo o carinho de todos neste ano que passei por lá! Obrigado por tudo!!!", concluiu.

Orkut Favorites More