7 de jul. de 2013

Pelo Campeonato Paulista Sub20, Guará recebe o Palmeiras e empata

Guaratinguetá joga bem, corre atrás do resultado e consegue um empate

José Antonio
Na Gaveta - Lorena SP

O Guaratinguetá recebeu na tarde deste sábado (6 de julho) a equipe do Palmeiras no estádio Dário Rodrigues Leite, o jogo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Sub20 da primeira divisão, e o jogo terminou no empate de 1 a 1.

     Jogadores do Guaratinguetá e do Palmeiras, disputam a bola pelo alto  (Fábio Rubinato - AGF)

Como já era de se esperar, o Palmeiras começou ditando o ritmo do jogo, pressionando e levando perigo para o gol de Airon do Guará. Aos 15 min o Verdão teve sua primeira oportunidade, mas a bola foi pra fora do gol.

O Palmeiras do técnico Diogo Giacomini continuou jogando melhor e partindo para cima, enquanto os meninos da Garça apostavam no contra-ataque. Seis minutos depois da primeira boa chance alviverde, Juninho cobrou escanteio e o Zagueiro Gabriel cabeceou nas mãos do arqueiro do tricolor do vale.
Aos 25 minutos, o Guaratinguetá teve sua primeira chance, em jogada de dentro da área, Douglas aproveitou rebote do goleiro Vinícius e chutou encobrindo o goleiro e passando rente a trave.

Logo após o lance, a garça cresceu no jogo e aos 35 minutos teve mais uma ótima oportunidade de abrir o placar. Hadriel recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute que passou tirando tinta do travessão do goleiro Vinícius. Na jogada seguinte, Gabriel perdeu a chance de colocar o Guaratinguetá na frente do marcador.

O time do Vale do Paraíba impôs seu ritmo de verdade e começou a mandar no jogo, e aos 39 minutos teve a grande oportunidade de sair na frente, Hadriel sofreu pênalti, más Liniker cobrou e acertou o travessão.
O futebol é assim, quem não faz, toma, e foi isso que aconteceu no Dario Rodrigues Leite, depois de um cruzamento na área, Juninho colocou a bola na rede do goleiro Airon, abrindo o placar para o time da capital.

No segundo tempo, o Guaratinguetá voltou disposto para empatar o jogo, Val Baiano tirou o atacante Pablo e colocou Lucas, o pensamento do treinador era dar fôlego novo para a equipe. E logo aos 5 minutos Rafael chutou forte, mas Vinicius defendeu.

O tricolor do vale impôs seu ritmo, mas estava difícil acertar o pé. Minutos depois, Rafael deu lugar a Isaias. Preocupado em perder a vantagem, o comandante do Verdão também mexeu.  Saíram Hugo e Mateus, para a entrada de Rato e Chistopher.

As mudanças de Val Baiano começaram a dar certo, e aos 22 minutos Jonathan dominou a bola dentro da área, virou e chutou em cima da zaga adversária.

As duas equipes foram para mais uma mexida, o Guará com o objetivo de empatar e o Palmeiras de não tomar o gol de empate, com isso, Douglas entrou no lugar de Weverton no Tricolor do vale e no verdão entrou Zé Mateus no lugar de Arisson.

O jogo começou a chegar ao fim, com isso o Palmeiras se defendeu bastante e dava espaços para os contra-ataques do Guaratinguetá. Aos 36 minutos do segundo tempo Robson chutou da entrada da área e a bola foi na gaveta, empatando o jogo.
Meninos da Garça fazem a festa após gol de empate (Fábio Rubinato - AGF)

Após o empate, a equipe do técnico Diogo Giacomini tentou aumentar o placar com Christopher, mas o goleiro Airon fez uma bela defesa.
Já nos minutos finais, em jogada de contra-ataque Hadriel tentou matar a jogada e foi expulso. Mesmo com um homem a menos, o Guará segurou o empate.


Agora o Guaratinguetá volta a campo somente no dia 3 de agosto, diante do Bragantino, pela 10ª rodada da competição, no estádio Professor Dedé Muniz.

#Curta Na Gaveta 
Orkut Favorites More