6 de jun. de 2012

Presidente quer título no aniversário de 80 anos do São José


O presidente interino do São José, Celso Monteiro, visitou a sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), onde esteve reunido com o Presidente Marco Polo Del Nero e o Vice-Presidente Reinaldo Carneiro Bastos para discutir sobre as pretensões do clube na Copa Paulista de Futebol.
 
Émerson Matheus posa com nova camisa do São José, em sua apresentação oficial (foto: Flávia Moreira / Jornal O Vale)
Celso Monteiro assumiu a presidência do São José com o pedido de afastamento do até então mandatário, Roberto Pereira Ramos, que apontou a necessidade de se recuperar de uma cirurgia que havia sido previamente marcada. Ciente da responsabilidade do novo cargo, o presidente esclarece os principais objetivos para o segundo semestre. “Cheguei agora e já comecei a implantar uma nova gestão que tem como objetivo principal o título da Copa Paulista. Vamos enfrentá-la como se fosse uma Copa do Mundo. Temos a consciência que esse é o primeiro caminho para chegar forte no estadual da Série A2”, enaltece Celso Monteiro.
Em relação à montagem do time para a Copa Paulista, Celso Monteiro não escondeu que a preferência da cúpula deve ser de um time mais experiente. “Esse nivelamento entre equipes que disputam as três divisões é muito sadio. O mais interessante da Copa Paulista é que a maioria das equipes mesclam jogadores experientes com atletas das categorias de base. Esse ano, atipicamente, nós vamos apostar em um time mais rodado. Sentimos que a experiência pode fazer a diferença pelo título e a chance de jogar a Copa do Brasil”, finalizou Celso Monteiro.
O Presidente ainda revelou um desejo especial para vencer também o Campeonato Paulista da Série A2. “No ano que vem o São José completa 80 anos e precisamos dar o nosso presente para a cidade. Seria muito bonito ver a cidade de São José dos Campos comemorando o aniversário e o acesso do nosso time para a Série A1. Estamos bastante determinados em atingir esse objetivo”, comentou o mandatário.
 O São José está no Grupo 04 da Copa Paulista ao lado de Juventus, Atlético Sorocaba, São Bento, Grêmio Osasco, São Bernardo, Palmeiras B e Audax. Este último é o adversário da estreia, no dia 15 de julho, às 10h, no estádio Nicolau Alayon.


Federação Paulista de Futebol



Após demitir técnico, Jacareí dispensa três jogadores do elenco


O Jacareí chegou a quarta derrota consecutiva no Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, após o tropeço para o Atlético Mogi na última rodada, por 1 a 0. O resultado negativo acabou com a paciência da diretoria, que mesmo após demitir o técnico Jucemar de Souza, deu início a uma série de dispensas no elenco.
(foto: cqcjacarei.blogspot.com.br)
Contratados no início da temporada, o zagueiro Éder, o meia Hulk e o atacante Leandro tiveram seus contratos rescindidos. Segundo o diretor de futebol do clube, Régis Gonçalves, os jogadores não mostraram comprometimento dentro de campo e mais dispensas podem ocorrer se não houver uma mudança de postura. “Lavamos a roupa suja após a última derrota. Infelizmente está faltando vontade aos nossos jogadores, até por isso essas dispensas. O coletivo durante a semana é impecável, mas chega na hora do jogo e o panorama é outro. Queremos jogadores que tenham comprometimento com o time”, lamentou o dirigente.
O próximo compromisso do Jacareí será contra o União Mogi, neste sábado, às 15h, no estádio Stavros Papadopoulos, pela sexta rodada do Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.


Federação Paulista de Futebol




Guaratinguetá de comandante novo: Paulo Campos chega e conhece elenco

Buscando uma guinada na Série B, o Guaratinguetá anunciou, na tarde desta quarta-feira, Paulo Campos como novo técnico da equipe. 
Paulo que tem mais de 20 anos de experiência no comando técnico de clubes do exterior, tem boa passagem pelo futebol Árabe, onde conquistou títulos por clubes da Arábia Saudita e Qatar. Paulo também conquistou a Segunda Divisão Grega e o Campeonato Sudanês, além da Copa Vale do Paraíba, pelo Resende, na atual temporada.
Paulo Campos chega e põe a mão na massa! (foto: Leandro Oliveira)
No currículo de Paulo, ainda estão duas passagens como assistente técnico de Vanderlei Luxemburgo. A primeira no galático Real Madrid, em 2005 e a segunda no Santos, em 2006. 
Sobre sua chegada ao Guaratinguetá, o novo treinador se mostrou contente com a estrutura da equipe. "Eu fiquei impressionado e feliz de poder iniciar um trabalho em uma equipe grande como o Guaratinguetá. É o meu primeiro trabalho em um clube-empresa, e estou ansioso pelo início".
Paulo comentou a atual fase do Guaratinguetá, e revelou que o elenco o agrada. "Assisti dois jogos do Guará pela Série B. O elenco é grande, os jogadores são bons, porém, faltam alguns ajustes que serão concertados. Hoje mais quatro atletas se apresentaram, isso mostra que opções não vão faltar", afirmou Campos.
Questionado sobre o que a torcida deve esperar do treinador, e do esquema implantado pelo mesmo, Paulo Campos citou algo que os torcedores clamam há um certo tempo. "A torcida pode esperar muita raça. Eu sempre prezo pelo respeito a camisa e a torcida, e o jogador que não demonstrar vontade dentro de campo, não será utilizado. A garra dentro das quatro linhas, muitas vezes fala mais alto que a própria técnica. Sei que temos atletas técnicos no clube, isto é bom, mas precisaremos que estes mesmos joguem com raça", concluiu.

Paulo Campos não dirige a equipe contra o Paraná, e sua estreia deverá ocorrer na partida contra o Bragantino, no próximo dia 16.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Renato Peixe é Tricolor!

A torcida pediu, a diretoria se esforçou e o negócio foi fechado. Renato Peixe é o novo lateral-esquerdo do Guaratinguetá. O namoro era longo, mais de seis meses de muita paquera entre os dois lados, mas entre o clube e o atleta existia o São Bernardo, clube que ascendeu da segunda à primeira divisão estadual neste ano.
O atleta chegou ao estádio Dario Rodrigues Leite, palco da apresentação dos quatro reforços, quando faltavam 30 minutos para o encerramento da atividade realizada sob os comandos de Adaílton Ladeira. 
Após os trabalhos realizados pelo grupo, Peixe concedeu uma entrevista ao Na Gaveta, onde falou sobre o passado vitorioso com a camisa tricolor, o presente sucesso com mais um acesso pelo 'Bernô' e o futuro, novamente com a camisa azul, vermelha e branca. "Primeiramente queria dizer que é um prazer imenso ter voltado ao Guaratinguetá, pois o clube é importantíssimo na minha vida profissional e também pessoal", enfatizou Renato.
O atleta deu sequência a entrevista falando sobre o acesso do São Bernardo na atual temporada e o momento vivido pelo Guaratinguetá. "No São Bernardo também começamos mal. Foram cinco jogos e cinco derrotas. A partir da sexta rodada nós conseguimos corrigir os erros e evoluir. Aqui no Guará, vou trabalhar forte para ajudar a equipe. Futebol é momento, e este momento do Guaratinguetá, uma hora, tem que acabar".
Peixe ainda citou que a torcida é peça fundamental em momentos como este, e pediu paciência e confiança ao torcedor. "A torcida empurra o time, é o termômetro dos atletas dentro de campo. O Guará passa por uma fase ruim, isto é fato, mas iremos reverter. Peço apenas paciência aos torcedores e muita confiança, pois o grupo vai dar o máximo para reverter esta situação", afirmou.
Em uma última fala, Peixe comentou sobre o status de ídolo da equipe e fez um convite aos torcedores. "Torcida, vamos chegar no estádio e vamos empurrar o Guará. Eu estou voltando agora, conheço o clube, a cidade e a torcida, sei que o torcedor é passional e a fase não é boa, mas vamos acreditar. Sobre o status digo apenas que não jogo sozinho. Divido minhas responsabilidades com meus companheiros e vice-versa", concluiu.

Renato, em partida que definiu o acesso do São Bernardo ao Paulistão A1- (foto: São Bernardo FC / Site Oficial)

Após a entrevista, Renato revelou, em um bate papo descontraído, juntamente de Célio Júnior do Sempre Guará,  a origem do 'Peixe' em seu nome. "Foi quando eu cheguei ao Bragantino. Já existiam dois Renatos, e eu cheguei com mais um Renato. O treinador percebeu que os atletas me chamavam de Peixe por conta da minha naturalidade (Rio de Janeiro), e pegou a onda. Assim surgiu o Renato Peixe", revelou o atleta.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Orkut Favorites More