6 de jun. de 2012

Renato Peixe é Tricolor!

A torcida pediu, a diretoria se esforçou e o negócio foi fechado. Renato Peixe é o novo lateral-esquerdo do Guaratinguetá. O namoro era longo, mais de seis meses de muita paquera entre os dois lados, mas entre o clube e o atleta existia o São Bernardo, clube que ascendeu da segunda à primeira divisão estadual neste ano.
O atleta chegou ao estádio Dario Rodrigues Leite, palco da apresentação dos quatro reforços, quando faltavam 30 minutos para o encerramento da atividade realizada sob os comandos de Adaílton Ladeira. 
Após os trabalhos realizados pelo grupo, Peixe concedeu uma entrevista ao Na Gaveta, onde falou sobre o passado vitorioso com a camisa tricolor, o presente sucesso com mais um acesso pelo 'Bernô' e o futuro, novamente com a camisa azul, vermelha e branca. "Primeiramente queria dizer que é um prazer imenso ter voltado ao Guaratinguetá, pois o clube é importantíssimo na minha vida profissional e também pessoal", enfatizou Renato.
O atleta deu sequência a entrevista falando sobre o acesso do São Bernardo na atual temporada e o momento vivido pelo Guaratinguetá. "No São Bernardo também começamos mal. Foram cinco jogos e cinco derrotas. A partir da sexta rodada nós conseguimos corrigir os erros e evoluir. Aqui no Guará, vou trabalhar forte para ajudar a equipe. Futebol é momento, e este momento do Guaratinguetá, uma hora, tem que acabar".
Peixe ainda citou que a torcida é peça fundamental em momentos como este, e pediu paciência e confiança ao torcedor. "A torcida empurra o time, é o termômetro dos atletas dentro de campo. O Guará passa por uma fase ruim, isto é fato, mas iremos reverter. Peço apenas paciência aos torcedores e muita confiança, pois o grupo vai dar o máximo para reverter esta situação", afirmou.
Em uma última fala, Peixe comentou sobre o status de ídolo da equipe e fez um convite aos torcedores. "Torcida, vamos chegar no estádio e vamos empurrar o Guará. Eu estou voltando agora, conheço o clube, a cidade e a torcida, sei que o torcedor é passional e a fase não é boa, mas vamos acreditar. Sobre o status digo apenas que não jogo sozinho. Divido minhas responsabilidades com meus companheiros e vice-versa", concluiu.

Renato, em partida que definiu o acesso do São Bernardo ao Paulistão A1- (foto: São Bernardo FC / Site Oficial)

Após a entrevista, Renato revelou, em um bate papo descontraído, juntamente de Célio Júnior do Sempre Guará,  a origem do 'Peixe' em seu nome. "Foi quando eu cheguei ao Bragantino. Já existiam dois Renatos, e eu cheguei com mais um Renato. O treinador percebeu que os atletas me chamavam de Peixe por conta da minha naturalidade (Rio de Janeiro), e pegou a onda. Assim surgiu o Renato Peixe", revelou o atleta.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Comentários:

Orkut Favorites More