20 de jul. de 2012

Daniel Querido representa Guaratinguetá no Mundial de Jiu-Jitsu

Daniel Querido Peixoto, ou simplesmente 'Peixotinho', está em São Paulo para a disputa da etapa do Mundial de Jiu-Jitsu. O atleta que representa a cidade de Guaratinguetá no mundial, treina na academia Toca do Jiu-Jitsu, tem 28 anos e disputa o título na categoria Super Pesado Adulto Faixa Preta.
O lutador encara seu primeiro desafio nesta sexta-feira. Bederson Antunes será seu adversário nas quartas de final, e Daniel está confiante em um bom desempenho. "No Jiu-Jitsu não existe vida mole. Tenho que encarar quem vier pela frente. Me preparei intensamente para este mundial, e acredito no meu trabalho", afirmou Daniel.
Daniel de Kimono vermelho (arquivo pessoal)
Peixotinho é campeão do Circuito do Vale, Campeão da Copa Vale e vice-campeão Paulista de 2012. O atleta aponta o crescimento do Jiu-Jitsu como positivo. "Graças ao UFC e a mídia, o Jiu-Jitsu vem crescendo. A qualidade acompanhou o crescimento de números de praticantes, e isso faz o esporte ficar mais competitivo".
Questionado sobre quem poderá ser seu mair adversário no mundial, Peixotinho revela. "Augusto Ferrari seria uma pedreira. Podemos nos encontrar nas semifinais, mas quem quer ser campeão, não escolhe adversário", concluiu.
Daniel Peixoto tenta abocanhar a medalha dourada no Mundial de Jiu-Jitsu de São Paulo, que está sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, e terá desfecho no domingo, dia 22.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes









Guará encara o Boa, em partida que pode deixar a equipe fora do Z4

Com adversários diretos pelo rebaixamento jogando fora, Garça busca vencer em casa e saltar na tabela

Mesmo com a derrota para o América, com gol nos acréscimos, a torcida do Guaratinguetá está confiante na recuperação da equipe. A forma de jogar, mudou, e a postura da Garça em seu último jogo mostrou que o futebol do clube evoluiu, mas ainda faltam os três pontos. E a vitória tão esperada para confirmar a evolução do clube, pode vir nesta sexta-feira, data em que a Garça enfrenta o Boa Esporte, de Varginha.
A equipe que encarou o América, em Belo Horizonte, poderá sofrer uma alteração no meio de campo. Carlos Magno agradou o treinador, e poderá pintar no lugar de Julio César. O meio-campista fez sua estreia com a camisa tricolor na ultima partida, após entrar na segunda etapa. O atleta tem como características a velocidade, passe e cobranças de faltas aperfeiçoados. 
(foto: Fábio Rubinato/AGF)
A forma de jogar na última terça-feira agradou aos torcedores, que acreditam em mais uma vitória em casa. "Sem dúvidas o time melhorou. Tomamos o gol no contra-ataque do América, mas jogamos bem, inclusive, quase empatamos no fim do jogo. Vamos vencer o Boa", revelou Homero, torcedor do Guará.

Já o Boa, vem de partida fraca tecnicamente contra o CRB. O jogo terminou em 0 a 0, e o resultado deixou a equipe de Varginha na 13ª posição, com 13 pontos conquistados. Para espantar de vez o fantasma do rebaixamento, o técnico Sidinei Moraes prometeu postura diferente fora de casa, e cobrou dedicação dos atletas. 
Os mineiros não devem sofrer alterações na equipe principal, e Sidinei Moraes deverá escalar os seguintes atletas: 
 
4-4-2: Zé Carlos; Neílson, Welton Felipe, Neylor e Claudinei; Radamés, Radar, Francismar e Petros; Tiago Alves e Jônatas Obina. 


Pintado deverá manter a base, que saiu derrotada contra o América. O Guaratinguetá devera ir à campo com:

4-4-2: Saulo; Marlon, Marquinhos, Igor e Renato Peixe; Júlio César (Carlos Magno); Jairo; Lenílson e Marcinho; Keninha e Leandrinho.


Guaratinguetá e Boa Esporte se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Palmeiras empata com Coritiba e segue na zona de rebaixamento


No reencontro dos dois finalistas da Copa do Brasil, o Palmeiras visitou o Coritiba nesta quinta-feira (19) pelo Campeonato Brasileiro. No jogo que marcou o retorno de Obina ao Verdão, a partida terminou empatada por 1 a 1.
O resultado não tira o Palmeiras da zona de rebaixamento, com o time indo a sete pontos. O Coxa, com oito, segue na parte de baixo da tabela.
A primeira tentativa de gol foi em cobrança de Márcio Araújo, mas o volante do Palmeiras não obteve sucesso na jogada. Aos cinco minutos, após cruzamento, a bola foi ajeitada na área por Betinho e Patrik bateu para abrir o placar para o Verdão,
O Coxa partiu para a reação. Aos sete minutos, um cruzamento para a área foi afastado pela defesa palmeirense. Aos nove, Robinho dominou e tentou passar pela defesa, mas na hora do toque, a zaga paulista fez o corte. Everton Costa recebeu a bola aos 12, cruzou para Rafinha, mas a bola bateu no jogador do Palmeiras.
(foto: Globo Esporte)
Aos 19, Éverton Costa tentou o cabeceio em bola cruzada da esquerda, mas Bruno defendeu. Depois, Mazinho foi lançado na esquerda e cruzou para Fernandinho, com o jogador do Coritiba fazendo o corte na hora da finalização. Aos 21, foi a vez de Juninho arriscar o chute de longa distância, porém a bola passou ao lado da trave de Vanderlei.
O Coritiba tentava pressionar o Palmeiras e buscava na velocidade pelas laterais as suas jogadas. O Palmeiras tocava com paciência a bola para segurar o ataque do Coxa e abrir espaço no campo defensivo dos donos da casa. Aos 26, após erro na saída de bola do Coritiba, a bola ficou com Patrik, mas ele mandou longe do gol.
Ayrton bateu falta aos 30 minutos e Bruno caiu para a defesa. Dois minutos depois, após confusão na área, a bola sobrou para Éverton Ribeiro tentar o chute, mas a bola foi fraca para as mãos do arqueiro palmeirense. Aos 34, nova tentativa do jogador do Coxa, e a bola foi para fora. Em cobrança de falta, aos 40, Bruno novamente trabalhou, após a bola ser desviada.
Aos 42, o Coxa chegou novamente com perigo, em cruzamento que Éverton Costa cabeceou de frente para o gol e Bruno tirou com o pé. O Coritiba pressionava mais nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar na etapa inicial.
Em boa jogada pela esquerda, Betinho tentou ajeitar para Patrik, mas o jogador do Palmeiras acabou pegando mal na bola. O Coritiba seguia tentando mais o ataque no começo do segundo tempo e pressionava o Palmeiras. Aos nove, Rafinha recebeu o passe na área, mas se atrapalhou com a bola e deixou o defensor do Palmeiras dominar o lance.
Mazinho foi lançado na esquerda aos 11 minutos, fez o cruzamento, mas a defesa do Coritiba aliviou o perigo. O Verdão tentava achar o caminho para pressionar o Coritiba, mas sofria com a forte marcação do Coxa. Aos 17, Mazinho fez a jogada, driblou o defensor, mas acabou batendo mal na bola.
Aos 20 minutos, a grande chance do Coxa na partida, Ayrton tentou lançar a bola para a área, surpreendeu Bruno e acertou o travessão. Na sequência do lance, os jogadores do Coxa tiveram mais três oportunidades para marcar o gol de empate, mas não conseguiram sucesso nessas tentativas.
Aos 22 minutos, Anderson Aquino empatou o jogo para o Coritiba. Após cruzamento de Rafinha, a bola foi para o outro lado do campo, onde foi novamente levantada, e Anderson Aquino completou para o gol.
O Coritiba voltou a ameaçar aos 24, mas a defesa do Palmeiras fez o corte. Anderson Aquino tentou de longe aos 28, porém a bola foi longe do gol de Bruno. Felipe bateu a falta aos 31 minutos e Vanderlei pulou para fazer a defesa. 
Na cobrança de falta de Ayrton aos 36 minutos, a bola foi parar nas mãos de Bruno. No minuto seguinte, outra defesa do goleiro do Palmeiras em chute de Emerson. Aos 45, Lincoln tentou bater para o gol, mas Bruno defendeu novamente. 
O próximo confronto do Palmeiras será contra o Náutico, em casa. O Coritiba visita o Bahia em Salvador.


Federação Paulista de Futebol



Orkut Favorites More