20 de jul. de 2012

Daniel Querido representa Guaratinguetá no Mundial de Jiu-Jitsu

Daniel Querido Peixoto, ou simplesmente 'Peixotinho', está em São Paulo para a disputa da etapa do Mundial de Jiu-Jitsu. O atleta que representa a cidade de Guaratinguetá no mundial, treina na academia Toca do Jiu-Jitsu, tem 28 anos e disputa o título na categoria Super Pesado Adulto Faixa Preta.
O lutador encara seu primeiro desafio nesta sexta-feira. Bederson Antunes será seu adversário nas quartas de final, e Daniel está confiante em um bom desempenho. "No Jiu-Jitsu não existe vida mole. Tenho que encarar quem vier pela frente. Me preparei intensamente para este mundial, e acredito no meu trabalho", afirmou Daniel.
Daniel de Kimono vermelho (arquivo pessoal)
Peixotinho é campeão do Circuito do Vale, Campeão da Copa Vale e vice-campeão Paulista de 2012. O atleta aponta o crescimento do Jiu-Jitsu como positivo. "Graças ao UFC e a mídia, o Jiu-Jitsu vem crescendo. A qualidade acompanhou o crescimento de números de praticantes, e isso faz o esporte ficar mais competitivo".
Questionado sobre quem poderá ser seu mair adversário no mundial, Peixotinho revela. "Augusto Ferrari seria uma pedreira. Podemos nos encontrar nas semifinais, mas quem quer ser campeão, não escolhe adversário", concluiu.
Daniel Peixoto tenta abocanhar a medalha dourada no Mundial de Jiu-Jitsu de São Paulo, que está sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, e terá desfecho no domingo, dia 22.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes









Comentários:

Orkut Favorites More