17 de dez. de 2014

Pindenses fazem bonito na 5ª etapa do Troféu Brasil de Triatlo de 2015

Atletas chegam ao pódio e levam o nome da cidade para as primeiras posições do esporte

Redação
Pindamonhangaba

Chegou ao fim a 24ª edição do Troféu Brasil de Triatlo. A última etapa foi disputada em Santos e definiu os campeões e os melhores colocados desta temporada. Entre os primeiros colocados, um atleta de Pindamonhangaba, que desde 2013 vem chegando entre os melhores de sua categoria. Silvo Prado, chegou em terceiro neste ano e comemorou a boa fase.
Atletas de Pinda fizeram bonito em Santos (Talita Leite - Paixão por Esporte)
Entre profissionais e amadores, um pindense destemido e aguerrido que desde o ano passado vem escrevendo seu nome na história do triatlo brasileiro. Se no ano passado Silvio Prado ficou em sexto ao fim da temporada, neste ano, o triatleta teve mais motivos para sorrir. Na categoria amador short, entre 25 e 29 anos, Silvio terminou na terceira posição e comemorou o feito. "É muito gratificante defender o nome da cidade. Subir no pódio com a bandeira de Pindamonhangaba é motivo de muito orgulho", declarou Prado ao Paixão por Esporte. 

Para chegar ao atletismo, Silvio precisou vencer um outro obstáculo: a balança. O triatleta já chegou a pesar 200 kg, mas graças a sua dedicação, conseguiu, sem intervenção cirúrgica, dar uma guinada na sua vida.

Hoje, com 27 anos e muitos quilos a menos, Silvio tem na atividade física um hobby saudável. O atleta divide espaço com sua esposa, Thais Prado, que foi campeã na etapa de Santos, da categoria olímpico, entre 25 e 29 anos. "O Silvio é exemplo de vida. Saiu de uma obesidade muito grande, lutou, acreditou na capacidade dele", disse ao Paixão por Esporte.

Além do casal, o também pindense Luis Gustavo Monteiro Pinto ficou na quinta posição da categoria amador short, de 40 a 44 anos. 



São José perde mais uma na Superliga feminina e segue na lanterna

Fora de casa, joseenses não fizeram frente ao Pinheiros, que venceu por 3 sets a 0

Meon
São José dos Campos

O São José perdeu mais uma pela Superliga Feminina de Vôlei e continua na lanterna da competição, com apenas uma vitória em dez jogos. Desta vez, o time foi derrotado pelas meninas do Pinheiros por 3 sets a 0.
Agora o São José volta à quadra na sexta-feira (19), no ginásio do Tênis Clube, contra o forte time do Praia Clube, para tentar a recuperação no campeonato.
(Divulgação - Vôlei São José)

O jogo

Jogando na capital paulista, o São José não conseguiu suportar o forte ataque das paulistanas e perdeu o primeiro set por 25 a 20.
Já na segunda parcial, o Pinheiros foi arrasador e não deu chances para as joseenses. Cedendo oito pontos para as adversárias, o São José perdeu o set por 25 a 10.
Veio o último set e o time do Vale do Paraíba continuou sem conseguir impor o seu jogo. Com cinco pontos de bloqueio, o Pinheiros bateu as joseenses por 25 a 17 em 27 minutos.
O destaque das paulistanas foi Rosemaria, com 13 pontos. Do lado do São José, Malu marcou 8 pontos e foi a principal pontuadora da equipe do Vale do Paraíba.

Informação do site www.meon.com.br


 

São José perde para o Paulistano pelo NBB

Sem Caio Torres, joseenses caem por 89 a 71 para o time da capita e amargam segunda derrota seguida

João Pedro Teles
São José dos Campos

Após perder para o Flamengo na última rodada, o São José Basquete voltou a ser derrotado na  noite desta terça-feira, desta vez contra o Paulistano. Jogando na capital paulista, o time perdeu por 89 a 71.
Mais uma vez a Águia não contou com o pivô Caio Torres, que sofreu uma lesão no antebraço no jogo contra o Macaé, na última vitória dos joseenses na competição.
Agora o São José soma seis vitórias e cinco derrotas nos onze jogos disputados, e caiu para 54,5% de aproveitamento. O próximo desafio dos joseenses é em Sorocaba, contra a Liga Sorocabana, em partida que acontece nesta quinta-feira (18) às 19h.
Fora de casa, São José cai diante do Paulistano (Arthur Marega - São José Basquete)

O jogo

Assim como aconteceu na partida contra o Flamengo, o São José sentiu bastante a ausência de Caio Torres e não conseguiu manter a intensidade durante as trocas de atletas. Desta forma, a Águia não conseguiu vencer sequer um quarto contra os paulistas, que, antes do jogo, ocupavam a nona posição.

O primeiro quarto foi vencido com facilidade pelo Paulistano. Com uma defesa bem montada e a mão certeira nas bolas de três pontos, a equipe da capital  abriu nove pontos de vantagem nos dez primeiros minutos de jogo: 29 a 20.

A segunda parcial foi a melhor do São José, que conseguiu repetir o número de pontos do quarto anterior, mas, com mais consciência defensiva, diminuiu espaços, mas mesmo assim, não conseguiu vencer. Fim de segundo quarto, 20 a 20. Os times iam para o vestiário com 49 a 40 para o Paulistano.

Veio o segundo tempo e o São José caiu bastante de produção. Sem encontrar espaços na defesa dos adversários, os joseenses marcaram apenas 10 pontos e perderam a parcial por 16 a 10.

Com 15 pontos a menos no placar, o São José foi para o tudo ou nada no último quarto. O jogo ficou nervoso e ambas equipes cometeram faltas técnicas. Mas os joseenses não conseguiram melhorar em quadra e a parcial terminou em 24 a 21.  

Drudi, com 14 pontos foi o destaque do lado do São José, enquanto, pelo Paulistano, Holloway foi o cestinha, com 20 pontos.

Informação do site www.meon.com.br


Orkut Favorites More