15 de mai. de 2015

Manthiqueira tem 'prova de fogo' contra o Mauaense neste sábado

Laranja vem de três derrotas consecutivas e precisa vencer para encostar no G-4 

Redação, Guaratinguetá

Nilmara testou esquema diferente e deve promover mudanças no time - Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Reverter os últimos resultados e mudar o rumo na Série B Paulista são as missões do Manthiqueira para este sábado. O time de Nilmara Alves vem de três derrotas consecutivas e precisa vencer em casa para encostar no grupo de classificação. Diante do Mauaense, no Dario Rodrigues Leite, às 19h, a Laranja aposta todas as suas fichas para começar a escrever um novo capítulo na última divisão do estado.

Com uma vitória e três derrotas, o Manthiqueira ganhou uma na última rodada, graças a perda de pontos do Jabaquara e do Diadema, 6 e 4 pontos respectivamente, por escalações irregulares. Em sétimo, a Laranja vai encarar o lanterna do grupo. "Da mesma forma que nosso time está buscando a reabilitação, eles também buscam, então todo cuidado é pouco para que não sejamos surpreendidos na nossa casa", contou Nilmara Alves.

A surpresa mencionada pela treinadora já aconteceu, no jogo de estreia da Laranja em Guará, quando o time perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo. "Temos que impor nosso ritmo desde o início, não podemos ter a desatenção que tivemos nos últimos jogos. O time tem que entrar ligado do início ao fim", concluiu.

Para evitar qualquer postura surpreendente do rival, Nilmara explicou que deve promover mudanças no esquema tático do Manthiqueira. "Testamos algumas mudanças durante os treinamentos na semana e a resposta foi positiva. Tenho várias opções para definir a equipe, inclusive já tenho a disposição o zagueiro Daniel, que embora tenha sido relacionado para o último jogo, agora está completamente recuperado de uma lesão. Temos o Edlei, que treinou bem. Praticamente, não tenho dúvida alguma", finalizou.

Se vencer em casa é obrigação, o Manthiqueira deve ir a campo com uma formação ofensiva. Antes, com apenas um atacante, a Laranja deve ter agora dois homens de frente. Sendo assim, o time deve começar com Pedrão; Lucas, Daniel, Léo e Alex; Raílson, Dias, Jhoni e Roberson; Danilo e Medina.



Hélio Marcondes enfatiza união no clube e na cidade pelo acesso do Taubaté

Presidente do Burro da Central comemora retorno à A-2, mas já pensa na possibilidade de voltar à elite em 2016


Redação, Taubaté
Hélio foi empossado presidente no ano do centenário do Taubaté - Filipe Rodrigues/Globoesporte.com
O Taubaté cresceu no momento certo na Série A-3, deixou os adversários para trás e conquistou o acesso à Série A-2. A vitória sobre o Barretos, fora de casa, selou a tão sonhada volta do Burro da Central à segunda divisão de São Paulo. Hélio Marcondes, presidente do Esporte Clube Taubaté, comemorou o acesso e já avisou: em 2016, quer chegar à Série A-1.

O torcedor do Taubaté tem motivos de sobra para voltar a sorrir. O Burro da Central carimbou seu retorno à segunda divisão estadual, depois de bater o Barretos por 1 a 0 fora de casa e chegar aos 11 pontos na segunda fase da Série A-3. O time ainda garantiu vaga na final da competição.
O presidente do Esporte Clube Taubaté, Hélio Marcondes, disse ao site da Federação Paulista de Futebol que o acesso só foi possível graças a união de todos na cidade e no clube. "Na minha opinião, foi a conexão que o time teve junto com seu conselho e sua torcida. Pois foi a união de todos que levou o time para o que todos desejavam, que era o acesso. Foi a ajuda de todos, relacionando desde o prefeito até os nossos torcedores. Todos juntos por um mesmo objetivo de conquistar o acesso".

Comedido, mas confiante após o acesso, Helio falou sobre a missão contínua do clube, que é retornar à elite do futebol paulista. "A Série A-2 é muito importante. Faz muito tempo que a gente não disputa. Então, é formar um time forte, buscando também um acesso à Série A-1, que é de onde o Taubaté nunca devia ter saído".

O Taubaté aguarda a definição do Grupo 2, para conhecer seu adversário na decisão. O Votuporanguense também já garantiu o acesso, mas ainda não carimbou à vaga na final. Brigam pela segunda vaga o Juventus e a Inter de Limeira. Dois dois times, só o Moleque Travesso pode ultrapassar a equipe de Votuporanga.



Orkut Favorites More