6 de nov. de 2012

Contra o Joinville, Guaratinguetá busca se afastar da zona de rebaixmaneto

Tricolor do Vale vai à Santa Catarina e buscar nova vitória para deixar as quatro últimas posições

Confiante depois de superar o Guarani na última sexta-feira (2), o Guaratinguetá encara o Joinville, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B. O Tricolor do Vale tem 34 pontos somados, e ocupa a décima sétima posição da tabela de classificação, com um ponto a menos que o Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Atenção e confiança são armas para partida de hoje (foto: Fábio Rubinato - AGF)
O momento é de confiança, mas a equipe do Vale do Paraíba não terá vida fácil. O Joinville, adversário de momento, também mira um objetivo no torneio. O clube catarinense tem 56 pontos somados, está em sexto lugar, e ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro.
Como se não bastasse essa motivação, o JEC recebe o Guaratinguetá, embalado pela vitória no clássico contra o Criciúma, conquistada fora de casa no último sábado, dia 3 de novembro.
Artilheiro do Tricolor do Vale, o atacante Alemão comentou sobre o desafio desta terça-feira. "Vamos em busca do resultado, sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas temos que fazer a nossa parte. Vamos jogar no contra-ataque e ter a mesma postura que tivemos diante do Guarani", explicou o dono da camisa de número 9.

Joinville - Marcelo Serrano
Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Djair, Leandro Carvalho, Carlos Alberto e Ricardinho; Marcinho e Lima.

Guaratinguetá - Carlos Octávio
Saulo; Leandro Silva, Igor, Baggio e Renato Peixe; Wendell, Bruno Formigoni, Jairo, Danilo Gomes; Jonatas Belusso e Alemão. 

Joinville e Guaratinguetá se enfrentam na Arena Joinville, a partir das 19h30.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Ubatuba é palco de competição de ciclismo

Paraíso do surf, Ubatuba sedia o 7º Granfondo do Brasil de Ciclismo, neste fim de semana

O Litoral Norte sedia no próximo domingo, 11 de novembro, em Ubatuba, o sétimo Granfondo do Brasil de Ciclismo. A competição é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, e aos poucos, vem crescendo no país tupiniquim. A largada será dada às 8h00, na Avenida Iperoig (Avenida da Praia do Cruzeiro).
(foto: Gazeta Esportiva)

O local fica no centro da cidade, e também será palco da chegada dos competidores. Segundo informações divulgadas pela Federação Paulista de Ciclismo, os principais nomes do país em provas longas de estrada, participarão do evento.
O 7° Granfondo do Brasil de Ciclismo, terá dois percursos; granfondo, com 160 KM e mediofondo, com 106 KM. Além disso, uma novidade marca a disputa em Ubatuba. Ocorre nessa etapa, a estreia do triatlo. 
As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 7 de novembro, somente pelo site www.goodsports.com.br. A retirada dos kits acontece nos dias 9 e 10, no Ubatuba Palace Hotel.
Na sexta-feira (9) a entrega ocorre das 13h00 às 19h00, e no sábado (10), vai das 9h00 às 20h00. Na etapa mais recente dessa competição, Pindamonhangaba conquistou a vitória da elite feminina. Valquíria Pardial colocou a Funvic / Marcondes César no topo do pódio.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Confiança antes da pedreira contra o Joinville

Antes de partida decisiva contra o Joinville, jogadores estão confiantes para fuga definitiva da zona de rebaixamento

A vitória diante do Guarani havia deixado o Guaratinguetá fora da zona de rebaixamento. Mas, o Bragantino goleou o Vitória no sábado e o Tricolor voltou para o Z4. Mesmo com a permanência da equipe nas quatro últimas posições, o elenco da Garça acredita que a equipe vai permanecer na Série B.
O goleiro Saulo, garantiu que a Garça seguirá com força na briga contra o rebaixamento. "Nossa situação não é fácil, mas nós estamos nos dedicando ao máximo para tirar o time dessa fase. O jogo contra o Joinville é complicado, mas temos que jogar pela vitória, se quisermos permanecer", afirmou o arqueiro.
Com 34 pontos na classificação, o Guará briga diretamente contra três equipes para se manter na Série B. CRB, Bragantino e Guarani buscam a permanência na segunda divisão nacional. Barueri e Ipatinga estão praticamente rebaixados.
Virada diante do Guarani é espelho para próxima partida (foto: Fábio Rubinato - AGF)
O maior adversário do Guará na briga pela permanência na Série B, neste momento, é o Bragantino. O Massa Bruta vem de três jogos sem derrota, enquanto a Garça alterna vitórias em casa e tropeços fora. No confronto direto, realizado em São José dos Campos, o Guará venceu por dois a zero. Porém, a Garça tropeçou diante do CRB e Goiás, em casa e viu o rival bragantino subir na classificação.
O CRB vive situação semelhante a do Guaratinguetá. A equipe de Alagoas oscilou muito durante a competição, e perdeu pontos preciosos em casa. Com 33 pontos, um a menos que o Guará e dois a menos que o Braga, o CRB venceu apenas uma das últimas cinco partidas, somando ainda um empate e três derrotas. 

Torcedores querem vitória e secar os rivais (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Quem aparece como novidade nas últimas posições é o Guarani. O Bugre Campineiro, campeão brasileiro da primeira divisão em 1978, vem de 10 partidas sem vencer.  A última vitória do alviverde de Campinas foi na 24ª rodada, contra o lanterna Grêmio Barueri.
O volante Wendell afirma que o torcedor tricolor precisa acreditar e continuar apoiando a Garça, nos jogos em casa.  "Brigamos com três equipes para nos manter na Série B, é uma luta difícil, mas nós cremos na permanência. O Guarani, por exemplo, estava bem e vem caindo sem parar há dez jogos. Nós temos que fazer o caminho contrário e deixar essa situação", afirmou.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More