14 de jul. de 2012

Com forças máximas, Manthiqueira e Guarujá se encaram neste domingo


De cabeça erguida, o Manthiqueira recebe o Guarujá, líder da chave 2 e primeiro adversário da equipe na segunda fase da Série B do Paulistão. Esquecendo o último resultado na competição (derrota para o União Mogi), a Laranja Mecânica enfrentará um adversário de respeito, que busca deixar de lado o rótulo de 'amarelão' das últimas fases do torneio. Esta é a quarta vez que a equipe do litoral avança à segunda fase, e nos outros anos, teve que amargar a desclassificação e adiar o sonho de ascender à Série A3. Já o Manthiqueira vive o contrário. A equipe Laranja disputa pela segunda vez o torneio e avança pela primeira vez à segunda fase.
(foto: assessoria Manthiqueira)
A filosofia do Manhiqueira não muda, e o presidente assegura tranquilidade e calma entre os atletas. "Infelizmente tropeçamos contra o União e caímos neste grupo, mas isso é bom, pois vamos pro choque. As outras três equipes são qualificadas, e nós também somos. Estamos focados, passo a passo e bem tranquilos quanto a pressão de estar num grupo difícil, como este", exaltou Dado de Oliveira.

O Guarujá vem com força máxima para o duelo do próximo domingo. Em sua última apresentação, contra o EC São Bernardo, o 'Tubarão' jogou com 11 reservas, poupando os titulares para a partida de abertura da segunda fase. Gaia, técnico do Guarujá terá força máxima para o duelo contra a Laranja, deverá escalar a equipe da seguinte forma: Gabas; Diego, Bruno, William Paulista e Diego Lima; Lucas Silva, Renan, Walter e Luiz Antônio; Guilherme e Ygor.
Vitória sobre a tradicional Portuguesa Santista (foto: Globo Esporte/Lincoln Chaves)
O Manthiqueira, que treinou pesado durante toda a semana, sofrerá alterações na equipe titular. Robérson, Dias e Gabriel cumpriram suspensão contra o União Mogi, e enfrentarão o Guarujá. Além dos três atletas, Nilmara Alves deverá manter Welder na lateral direita e Marcelinho no ataque. A provável equipe que enfrenta o Guarujá deverá ter: Caio; Welder, Murilo, Álvaro, Gabriel; Dias, César Santiago; Kacá e Lázaro; Marcelinho e Sidinei.
A partida entre Manthiqueira e Guarujá será realizada na manhã deste domingo, às 10h, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Pintado não dá moleza e prega dedicação para reverter situação


A vitória tão procurada nas últimas sete rodadas, veio, e com ela, a segurança voltou à equipe. Após conquistar os três pontos contra o ASA de Arapiraca, o Guaratinguetá se reapresentou na tarde da última quinta-feira, e deu início a preparação visando a partida contra o América-MG, em Belo Horizonte.
A equipe realizou trabalhos em dois períodos, na quinta e sexta-feira, e continuará treinando durante todo o fim de semana. Pintado, treinador da equipe, assegura que o time tem condições de roubar pontos em Belo Horizonte. "Pelo que vamos mostrando ao longo dos últimos dias, temos condições de trazer ao menos um ponto. Empatamos com o Goiás e tivemos chances de conquistar a vitória", exaltou Pintado.
Nem a boa campanha da equipe mineira tira o otimismo dos tricolores. "O América vem bem, mas futebol é imprevisível. Com treino, trabalho duro e dedicação, podemos tirar pontos deles dentro do Independência", afirmou o treinador.
(foto: Fábio Rubinato/AGF)
O volante Jairo, recém-chegado ao elenco tricolor, ressaltou a evolução da equipe e astral diferente, após a vitória. "Nós sentimos isso. O astral muda, ganhamos mais em confiança, pois sabíamos que a vitória estava próxima. Até a partida contra o América, temos tempo pra nos preparar e seguir treinando de forma intensa, já que nosso adversário vem bem na competição".
Danilo Gomes, segue treinando separado do grupo principal. O atleta sofreu uma lesão, antes da partida contra o ASA e desfalcou a equipe na última terça. Danilo deverá continuar fora, e não enfrentará o América, na próxima terça-feira. Se de um lado o Guaratinguetá sofre com a ausência de Danilo no meio-campo, por outro, a equipe ganha com o reforço de Carlos Magno, que já treina com os titulares da equipe. Carlos foi contratado após ser um dos poucos destaques do rebaixado Comercial de Ribeirão Preto.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More