9 de abr. de 2012

Time de segunda!


Derrota para o já rebaixado Comercial praticamente rebaixa o Guaratinguetá

A bola rolou no estádio Palma Travassos e o que se viu nos primeiros minutos foi o resultado de campanhas fracas durante toda a competição. Passes errados, jogadas sem objetivo, erros grosseiros e dois times que não conseguiam buscar o ataque.
Para o Guaratinguetá, era vencer ou vencer, porém era o Comercial a equipe que mais levava perigo. Éverson fez duas boas defesas na primeira etapa, e salvou o Guaratinguetá de tomar o gol inaugural.
Sem objetivos e apresentando fraco futebol, Guará e Comercial não mexeram no placar, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Guará levou uma pressão inicial, e Eliomar Bombinha quase abriu o placar. Depois de bela jogada pela direita, o atacante invadiu a área mas bateu por cima do gol de Éverson.
O placar foi aberto aos 13 minutos. Depois de boa jogada de Leandro, pela direita, Eliomar Bombinha aproveitou o cruzamento e marcou de letra.
O empate do Guará não demorou a sair. Rick bateu falta pela direita e Maicon Baggio cabeceou no cantinho de Alex. Gol e esperança para os torcedores da Garça.

Precisando do segundo gol pra ainda ter esperanças na última rodada, o Guará buscou o ataque, mas sem sucesso. Os passes errados, cruzamentos pra ninguém e chutes longe do gol não deram resultado e a partida caminhava para o empate.
Até que aos 45 minutos, Kaique puxou rápido contra-ataque pela esquerda e cruzou. Jordã concluiu o cruzamento, marcou o gol e praticamente rebaixou o Guaratinguetá.

A torcida parece não acreditar no que viu, no que vê. O time passou praticamente toda a competição rondando a zona de rebaixamento, venceu duas equipes que figuram entre as seis primeiras posições e caiu diante o último colocado.
Disseram que o Comercial ia facilitar a vida do Guará para prejudicar o Botafogo. Parece que os atletas do Guará entraram em campo acreditando nessa história.

Pra se manter na elite, o Guará precisa vencer o jogo contra o São Caetano, tirar um saldo de 16 gols e torcer para derrotas de XV de Piracicaba e Botafogo. 
A torcida ainda acredita?

(foto: Uol Esporte)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes 

CONTINUANDO A ESCALADA


Fala galera, nação Tricolor


Sábado foi dia de ver, mais uma vez, o TRICOLOR 2012 em ação na Arena Barueri. Com um desfalque de última hora (Denílson gripado não teve condições de jogo) o técnico Emerson Leão escolheu por um esquema mais ofensivo desde o início, jogando com Fabrício, Cícero e Jadson no meio, deixando Lucas, Fernandinho e Luís Fabiano no ataque. Com a contusão (mais uma) de Fabrício antes dos 20 minutos do primeiro tempo, Leão teve de colocar Casemiro em campo, e o camisa 28 esteve muito bem, entrou com vontade, deu passes, foi bem na marcação, fez gol e “até” foi expulso por conta de uma falta boba perto da área São Paulina. 

Com essa formação o TRICOLOR ganha em qualidade no meio, tendo jogadores que sabem sair pro jogo, trocar passes com qualidade, fazer bons lançamentos e também chegar ao ataque, a deficiência fica na marcação, pois ficamos sem um cão de guarda a frente da defesa, mas para alguns jogos eu aprovo este modelo de meio campo.
Além de Fabrício, outro que saiu machucado foi Paulo Miranda, entrando em seu lugar João Filipe, que jogou bem, não comprometeu e está tentando melhorar seu filme que ficou queimado com o treinador após algumas atuações ruins e por sua desobediência tática (insistia em subir com a bola em momentos errados do jogo).

No geral o MAIOR DO MUNDO foi SOBERANO na maior parte do jogo e mesmo nos momentos que teve com um a menos, soube se defender com 10, Denis fez um jogo espetacular com defesas salvadoras, nossa zaga foi bem e nossos laterais (até o Piris) jogaram muito bem (Cortez é um caso a parte, apoia, defende, cria, cruza, chuta... enfim, fazia tempo que precisávamos de um camisa 6 dessa maneira), nosso meio de campo, como já dissemos, foi bem na armação do jogo e deu segurança à defesa fazendo também o seu papel na marcação, Jadson está se soltando e evoluindo, precisamos muito dele em plena forma pro que vamos enfrentar daqui pra frente. 
Nosso ataque foi bem, Fernandinho está conseguindo superar as desconfianças e as contusões e aos poucos está caindo nas graças do torcedor TRICOLOR, está buscando jogo, fazendo jogadas de técnica e força e demonstrando vontade, aliás como todo o time, confirmou o apelido de “Rei de Barueri” e marcou mais um em sua “casa”. Lucas, Luís Fabiano e Osvaldo mantiveram a média do time, os dois primeiros desta vez não foram brilhantes como estamos acostumados, mas buscaram jogo e foram importantíssimos na construção do placar.

Assim conseguimos nossa 10ª vitória consecutiva na temporada (oito no Paulista e duas na Copa do Brasil), diante do melhor clube do interior no campeonato, fomos bem e seguimos nossa preparação rumo à segunda fase do torneio (a fase que realmente interessa). 

Foi um bom teste pra nossa equipe, que vem confirmando o perfil guerreiro de 2012 jogo após jogo e chega a última rodada desta fase na liderança e com grandes chances de terminar em primeiro, porém não podemos nos deixar levar pelo entusiasmo, estamos evoluindo mas ainda podemos render mais, esta semana temos dois adversários decisivos, o primeiro pela Copa do Brasil, o Bahia de Feira de Santana, que se vencermos podemos ter uma semana de descanso na fase eliminatória do Paulista, o que nos daria uma certa vantagem em relação aos nossos rivais, já o segundo, no próximo final de semana, o Linense, pode sacramentar nossa liderança e nos dar a vantagem de jogar no Morumbi nas quartas e nas semi finais, além de poder decidir o segundo jogo de uma eventual final em casa.

É isso ai galera, nosso TRICOLOR segue sua escalada positiva em 2012, com cara de time, com vontade, raça e qualidade vamos continuando LÍDERES e deixando nossos adversários preocupados, pois até eles sabem quem é o MAIOR DO MUNDO.

Digam o que acham, comentem aqui suas opiniões e participem, Saudações Tricolores a Todos.


(foto: globoesporte.com)

Marcos Corrêa - #SigaoLíder #SPFC #MaiordoMundo



Orkut Favorites More