17 de jul. de 2014

Para Tuiú, faltou atenção ao Yoka Futsal, na derrota por 4 a 2 para o São José, na Liga Paulista

Pivô do time guaratinguetaense cobra vitória e afirma que faltou mais foco, na partida contra os joseenses. Próximo jogo será contra o Jacareí

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá


Tuiú marcou novamente, mas viu sua equipe perder mais uma vez de virada (foto - Leandro Oliveira  - Na Gaveta Esportes)
O Yoka Guaratinguetá voltou a jogar pela Liga Paulista de Futsal, nesta quinta-feira, mas não teve motivos para comemorar. O time de Guará encarou o São José, em casa, marcou o primeiro gol, mas sofreu a virada e amargou uma nova derrota no torneio. Os 4 a 2 para os joseenses deixam os laranjas seis pontos atrás dos rivais regionais. Para o pivô Tuiú, faltou atenção para o Yoka voltar do recesso na Liga com uma vitória no clássico.

A cabeça dos jogadores do Yoka Guaratinguetá está voltada para a disputa da Liga Paulista. Pensando assim, o time de Guará começou bem e marcou o primeiro gol Igor. Porém, o São José buscou o empate e virou, ainda na primeira etapa, com Betinho e Vandinho.
No segundo tempo, os joseenses voltaram com mais apetite e ampliaram o placar. Caio anotou o terceiro e Léo Silva fechou o marcador para os visitantes. Na sequência, o pivô Tuiú marcou o segundo gol do time de Guará e encerrou a contagem.

Para o pivô Tuiú, faltou mais atenção ao time de Guaratinguetá. "Nós começamos bem, mais uma vez, e tomamos gols em duas falhas. Inclusive, no segundo gol, falha minha, que não fechei a segunda trave e peço desculpas", explicou. "O jogo foi bem truncado, com chances para os dois lados. Tomamos o terceiro e o quarto, eu ainda marquei o meu gol, mas não saímos com o resultado positivo".

Questionado sobre a falta de vitórias num clássico regional e sobre o psicológico da equipe quanto a essa questão, o camisa 14 afirmou que o grupo está tranquilo. "Estamos no nosso primeiro ainda e temos feito um bom papel, na Liga. Mas não adianta sempre lamentar. A gente precisa vencer", concluiu. 

Com a derrota, o Yoka permanece na oitava posição com 17 pontos. Já o São José, fica na quinta posição, agora com 23 pontos. O próximo adversário do time de Guará será o Jacareí, no dia 24 de julho, no Ginásio do Itaguará.



Judoca de Guará, Alex Pombo vai defender a seleção brasileira no Mundial da Russia

Cabeça de chave na categoria até 73 kg, Pombo já conquistou o bronze na Rússia e parte em busca do ouro. Judoca é o único do Vale na seleção

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Pombo, de quimono azul, quer o ouro, depois de ficar com o bronze (divulgação - CBJ)
O judoca guaratinguetaense Alex Pombo, que defende o Minas Tênis Clube, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para representar o país no Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, entre os dias 25 e 31 de agosto. O atleta é cabeça de chave na categoria até 73 kg. Antes de chegar a Moscou, os judocas passarão um período de adaptação ao clima, em Paris.

O Brasil terá ao todo 12 atletas como cabeças de chave no Mundial, pois estão entre os oito melhores em suas categorias. Alex Pombo será cabeça de chave na categoria até 73 kg. O judoca, que nasceu em Guaratinguetá, conquistou o ouro na etapa do Cazaquistão e ainda segurou a prata no Uzbequistão, no fim do ano passado. Pombo ainda ficou com a medalha de bronze na etapa de Tyumen, na própria Rússia, na última semana.

A Seleção Brasileira embarca para a França, onde realizará um processo de aclimatação, no dia 13 de agosto. Do Vale do Paraíba, apenas o guaratinguetaense Alex Pombo está presente no time que representa o Brasil, nos tatames do mundo.

Confira todos os cabeças de chave da Seleção Brasileira de Judô

Feminino

Sarah Menezes (48kg) 
Érika Miranda (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Ketleyn Quadros (57kg)
Mayra Aguiar (78kg) 
Maria Suelen Altheman (+78kg).

Masculino

Felipe Kitadai (60kg)
Charles Chibana (66kg) 
Alex Pombo (73kg) 
Victor Penalber (81kg) 
Rafael Silva (+100kg)
David Moura (+100kg). 




Orkut Favorites More