27 de fev. de 2015

Edson Vieira é demitido e Gilsinho comanda o Taubaté contra o Juventus

Com sequência negativa, treinador é demitido e ex-atacante vai dirigir o time interinamente neste sábado

Redação
Taubaté
Série negativa de cinco partidas derrubou treinador (Filipe Rodrigues - globoesporte.com)
Edson Vieira não é mais técnico do Taubaté. A fraca campanha na Série A-3 e a sequência de cinco partidas sem vitórias colocaram ponto final na segunda passagem do treinador pelo Burro da Central. O presidente do clube, Hélio Marcondes, confirmou a demissão na manhã desta sexta-feira.

Maus resultados, falha na preparação física e erro na pré-temporada. Edson Vieira deixa o Taubaté por conta dos resultados, mas os erros cometidos antes mesmo da bola rolar também colocaram o treinador em xeque no Taubaté.

Hélio Marcondes, presidente do Burro da Central, explicou a decisão. "Gosto do Edson, ele é um excelente treinador e sai daqui com portas abertas, mas infelizmente os resultados não estão aparecendo e precisamos mudar essa situação".

Essa foi a segunda passagem de Edson pelo Taubaté. Na primeira, em 2012, o treinador assumiu a equipe quando o time estava na zona de rebaixamento e quase conseguiu a classificação à segunda fase. 
Já neste ano, o treinador foi responsável pela montagem do elenco e ajustes na pré-temporada. Nos primeiros jogos, duas vitórias e liderança da competição. Mas, nas partidas seguintes, alguns jogadores se lesionaram, o time entrou em parafuso e está há cinco rodadas sem vencer. Edson admitiu culpa na preparação física dos atletas, o que poderia ter causado a série de lesões.

O ex-atacante Gilsinho comanda interinamente o time que enfrenta o Juventus neste sábado, às 15h, no Joaquinzão. 



Taubaté traz reforço com passagem pela Seleção Brasileira

Ferrugem defendeu já defendeu a Seleção e é o terceiro reforço do time

Redação
Taubaté
(Foto: Thiago Fidélix)
O Taubaté Futsal confirmou o terceiro reforço para a temporada. Ferrugem chega a equipe taubateana para reforçar o sistema defensivo. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alan Victor. 

Conforme a estreia na Liga Paulista vai se aproximando, os times da região continuam se mexendo. O Taubaté contratou o jogador Ferrugem, que passou por Corinthians, São Paulo e chegou à Seleção Brasileira. 
O presidente do clube, Alan Victor, explicou a contratação e garantiu elenco fechado. "Renovamos com o goleiro Bruno Branco e trouxemos agora o Ferrugem", contou. "Agora fechamos o elenco e esperamos fazer uma temporada ainda melhor que a de 2014", concluiu.

Além de Ferrugem, o Taubaté já tinha contratado o ala Evandro, que tem passagem pelo Sporting, de Portugal e Seleção Portuguesa, e o pivô Hernandes, vice-campeão da Liga Paulista em 2012, com o time de Pindamonhangaba.

O Taubaté estreia na Liga Paulista contra o São Caetano, no dia 13 de março, em São Caetano do Sul.


Guaratinguetá e Comercial jogam por fuga da zona de rebaixamento

Dentro do Z-4, Garça e Leão medem forças para deixar as últimas posições da Série A-2

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Garça vai em busca da segunda vitória na Série A-2 (Sanderson Barbarini - Foco no Esporte)
A vitória de virada em cima da Matonense fez bem a autoestima do Guaratinguetá. Os primeiros três pontos vieram, e o técnico da Garça, João Telê, já deu o tom do discurso: "cautela e respeito". Com esses dois elementos, o treinador espera surpreender o Comercial, fora de casa, em partida que coloca frente a frente as duas equipes que abrem a zona de rebaixamento à Série A-3.

Com quatro pontos, o Comercial é o 17° colocado. Com três, o Guaratinguetá vem uma posição abaixo. A vida das duas equipes na Série A-2 não está fácil. O início da Garça na competição foi tenebroso. Em cinco partidas, cinco derrotas. Já o Leão também não tem motivos para comemorar. O time está há quatro jogos sem vitória.

Telê quer cautela


Telê prega respeito ao adversário, para jogo de seis pontos
(divulgação - Mirassol)
Para chegar à segunda vitória na Série A-2, o técnico João Telê afirmou que o Guará precisa ser cauteloso quanto ao adversário. "O que tínhamos de comemorar, já comemoramos. Agora é trabalhar ainda mais para conseguir os resultados necessários para sair da zona de rebaixamento. E para que isso aconteça e fazer a banda tocar diferente, de fato, precisamos ter muita cautela, até porque não ganhamos nada, e respeito ao adversário que também tem suas qualidades", explicou.

Tendo em mente a dificuldade que é enfrentar o Comercial em Ribeirão Preto, João Telê alertou sobre o momento ruim do rival e a presença do torcedor, mas garantiu que é possível vencer fora de casa. "É uma equipe que possui uma bonita história no futebol paulista, principalmente no interior, e que também precisa desesperadamente da vitória, assim como o Guaratinguetá", contou. "Mesmo atuando fora de casa, acredito que pela qualidade técnica de nossos atletas é possível conquistarmos um bom resultado e deixarmos de vez a zona de rebaixamento", concluiu.

Se repetir o time que venceu a Matonense no último sábado, João Telê deve escalar Renan Boin; Dinda, Lucão, Giuseppe e Cássio Borges; Augusto Silva, Thiago Santos, Robson Silva e Giovanny Bariani; Barão e Sócrates.

Na base do contra-ataque


Se para o Guará a partida é de vida ou morte, para o Comercial também é. O time de Ribeirão Preto, treinado por Tuca Guimarães, deve ir para a partida com um esquema ofensivo. 
O técnico do Leão já disse que para a partida deste sábado, seu time precisa ser letal. "Não podemos demorar mais do que oito segundos. Temos que levar entre seis e oito segundos, no máximo. Eles (time adversário) não vão conseguir se recompor", explicou ao Globo Esporte, sobre o tempo necessário para um contra-ataque.
Comercial deve ter velocidade no ataque, segundo Tuca (Foto: Agência Black e Branco)
Tuca deve escalar o Comercial com André Zuba; Flávio, Lima, Celso e Luanderson; Levy, Matheus Santos, Mateus Borges e Juninho; Marcinho e Igor Carioca.

Comercial e Guaratinguetá medem forças neste sábado, às 16h, no estádio Palma Travassos. O empate complica a vida das duas equipes na Série A-2. Quem vencer, pode deixar a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Velo Clube, Paulista, Atlético Sorocaba, Monte Azul e Matonense.



Orkut Favorites More