30 de jul. de 2014

São José vira no último minuto e bate o Taubaté no Joaquinzão

Em jogo tecnicamente fraco, Burro da Central sai na frente, mas sofre apagão na segunda etapa e a Águia consegue virada heroica aos 48 minutos

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Taubaté
Arquivo - (Flávio Pereira - Meon)
O estádio Joaquim de Moraes Filho, 'Joaquinzão', recebeu o 66° clássico entre Taubaté e São José, na tarde desta quarta-feira. Num confronto historicamente equilibrado, prevaleceu a raça dos joseenses. Serginho abriu o placar na primeira etapa, para o Taubaté, mas Maikon empatou no segundo tempo e Cláudio Bala virou aos 48 minutos. Com a vitória, o São José chega aos três pontos e deixa o rival na lanterna do Grupo 3.

Serginho alegra o Joaquinzão no primeiro tempo

A primeira etapa ficou marcada por muita movimentação das duas equipes e poucas chances de gol. Mesmo fora de casa, a primeira boa chegada foi do São José, que teve um escanteio logo aos dois minutos. Aos 11, Rodrigo Hote bateu de fora e Vinícius, goleiro do Taubaté, impediu o primeiro gol da partida.

A resposta do Taubaté veio aos 18 minutos. Após cobrança de descanteio de Dimas, Chocolate subiu mais que a zaga joseense e cabeceou com força, mas Mizael afastou o perigo em cima da linha. Outra chance perigosa do Burrão veio aos 33 minutos, com Saraiva, que recebeu passe de Dimas mas perdeu o gol dentro da área.

De tanto insistir, o Taubaté encontrou as redes. Aos 46 minutos, Dimas bateu escanteio e o rebote ficou com Serginho que emendou um chute da entrada da área. A bola pegou efeito e entrou no ângulo de Jefferson.
Após o gol taubateano, o São José não tentou mais nenhuma investida e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Burro da Central.

Maikon desencanta, deixa o dele e iguala para o São José

Buscando a virada, o técnico Jura promoveu duas mudanças logo de cara, na segunda etapa. Luis Felipe e Rodrigo Hote, que pouco produziram na primeira etapa, saíram e entraram Cláudio Bala e Bruninho.
Os 10 primeiros minutos de jogo não fora fáceis de assistir. A jogada que mais chamou atenção saiu dos pés de Chocolate, que arriscou um chute de fora da área e a bola foi para trás.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa veio aos 18 minutos. Bruninho dominou, fez fila na defesa do Taubaté mas chutou em cima do zagueiro Leonardo.

Aos 29 minutos, Samuel, que acabará de entrar no lugar de Diego, teve a melhor chance para a Águia. Após escanteio, o jogador bateu com força e rasteiro, mas o goleiro Vinícius evitou o gol de empate do São José.
Mais acordado na partida, o São José chegou ao gol de empate. Maikon aproveitou rebote de Vinícius após cobrança de escanteio e bateu com força para deixar tudo igual no Joaquinzão.
Depois do gol de empate, o São José cresceu na partida e partiu em busca da virada. Celinho tentou o segundo gol aos 40 minutos, mas cobrou a falta em cima da barreira.

Herói

Aos 48 minutos, Cláudio Bala fez o papel de herói para o São José. Após bate-rebate dentro da área, o jogador concluiu sem dificuldades para desempatar a partida e anotar a primeira vitória do São José nesta Copa Paulista.

Declarações

"Lutamos, tivemos disposição. Nosso primeiro tempo foi ruim. Soubemos aproveitar as duas oportunidades e marcar os dois gols, no segundo tempo", afirmou Jura, técnico do São José, à rádio Difusora.

"É nessa hora que você vê os verdadeiros homens. Não pode correr. Não pode correr. Clássico é diferente. Aqui não tem jogador diferenciado e nós vamos tomar as providências cabíveis", afirmou Lilló, à rádio Difusora.

Com o resultado, o São José deixa a lanterna e sobe para 5ª posição e passa a somar três pontos. Agora, o Taubaté é o último colocado, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Taubaté pega o São Bernardo, fora de casa, no sábado, às 15h. Já o São José recebe o Juventus, às 10h, no domingo. A Águia ainda aguarda definição do estádio que irá jogar, pois o Martins Pereira está interditado



Vôlei Taubaté estreia contra o São Bernardo, no Campeonato Paulista

Time de Cezar Douglas enfrenta bernardenses na primeira rodada e o São José, na sequência

Redação
Na Gaveta Esportes, Taubaté

(Jonas Barbetta - Tuddo Comunicação)
O Taubaté vai estrear no Campeonato Paulista de Vôlei contra o São Bernardo, no dia 8 de agosto. A Federação Paulista da modalidade divulgou a tabela, e os taubateanos encaram o time do ABC, na estreia, e o São José, na segunda rodada. 

A estreia do Vôlei Taubaté no Paulistão, será contra o São Bernardo, no dia 8 de agosto, às 20h, em casa, no Ginásio Abaeté. O técnico Cezar Douglas pretende usar as próximas duas semanas para acertar o time e ajustar os últimos detalhes. "Ainda estamos na fase de nos ajustar. Em algumas situações durante o campeonato vamos nos adaptar nossos treinos de acordo com o adversário, mas ainda temos que pensar mais no nosso time coletivamente", afirmou.

Caminho do Taubaté na primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei

- 08 de agosto (sexta-feira), 20h: Taubaté x São Bernardo - Abaeté 
- 23 de agosto (sábado), 19h: São José x Taubaté - ADC GM

- 30 de agosto (sábado), 18h: Taubaté x Campinas - Abaeté
- 05 de setembro (sexta-feira), 19h30: Sesi x Taubaté - Arena Santos
- 12 de setembro (sexta-feira), 20h00: Taubaté x Santo André - Abaeté
- 19 de setembro (sexta-feira), 19h00: Rio Claro x Taubaté - Ginásio Felipe Karam




Em Campinas, Taubaté empata com Pulo do Gato

Depois de duas goleadas seguidas, taubateanos ficam no 2 a 2 com time campineiro

Meon.com.br
Lorena
Arquivo (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Depois de duas goleadas consecutivas -5 a 0 diante do São Bernardo e 6 a 0 contra o Guarulhos-, a ADC Ford Futsal/Taubaté empatou em 2 a 2, com o Wizard/Pulo do Gato/Sanasa na noite desta terça-feira (29), no ginásio Rogê Ferreira.
Os taubateanos abriram o placar logo no início da primeira etapa com Vitor Vanzella, no primeiro minuto de jogo. No entanto, aos 15 minutos de jogo, os donos da casa precisaram de apenas 20 segundos para virar a partida. O primeiro veio com Alaerson e, o segundo, com Fernando.
Na segunda etapa, o empate da equipe visitante veio apenas aos 15 minutos, com Leandrinho e definindo o placar do jogo.
Com o resultado, o Futsal Taubaté ocupa o quinto lugar na tabela com 14 pontos em nove partidas disputadas –quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A próxima partida acontece na quinta-feira (31), diante do São José Futsal, no ginásio do Cemte, em Taubaté.
Informação do site www.meon.com.br

Inscrições para Corrida de Lorena estão abertas

Corrida Pedestre Nossa Senhora da Piedade tem vagas para as sete categorias

Redação
Na Gaveta Esportes, Lorena
Serão sete categorias na Corrida, que será realizada no dia 10 de agosto
A cidade de Lorena vai realizar a Corrida Pedestre Nossa Senhora da Piedade, no próximo dia 10. A corrida terá início às 9h, sairá da Praça Arnolfo de Azevedo e contará com dois percursos de 2 e 8 quilômetros, de acordo com cada categoria.

Ao todo, serão sete categorias: Mirim, Infantil, Juvenil, Veterano, Veterano B, Veterano C e Especial. Os cinco primeiros colocados no geral Masculino e Feminino vão receber premiação em dinheiro. Apenas o primeiro colocado de cada categoria receberá troféu e brinde, os demais participantes receberão medalhas de participação.

As inscrições custam R$ 20 e devem ser feitas por meio de depósito bancário (Banco do Brasil: Banco: n°001; Agência: 6524; Conta Corrente: 326-3), ou no dia da prova, com no mínimo uma hora de antecedência.

A direção da prova pede que os participantes levem RG e comprovante de depósito, no dia da corrida. Interessados devem ligar para o telefone (12) 3153-1143.



Carlos Magno quer mais criação e elemento secreto, para surpreender o Madureira

Meia do Guaratinguetá acredita que formação atual é ideal, mas afirma que falta mais criatividade no meio de campo

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Em 2012, Magno não foi aproveitado na Garça. Neste ano, jogador é titular absoluto (Fabio Rubinato - AGF)
Titular e um dos homens de confiança de Fernando Diniz, o meia Carlos Magno indicou o que precisa mudar no Guaratinguetá pra equipe furar as retrancas adversárias. Segundo o jogador, falta um pouco mais de criação e um elemento surpresa, para chegar com mais perigo ao gol. Magno ainda afirmou que padrão não precisa mudar e que o Guará não necessita de um centroavante.

Em casa, o Guaratinguetá venceu apenas uma das três partidas que fez. Quando os adversários jogam em Guará, a Garça encontra muita dificuldade para vencer as defesas rivais. Contra o São Caetano não foi diferente, e o 0 a 0 deu o tom da partida.
Para o meia Carlos Magno, a Garça joga de acordo com a proposta dos times rivais e precisa de mais criação. "Depende da proposta do adversário. Se o time jogar como o São Caetano, fica mais difícil. Temos que criar e procurar fazer alguma coisa a mais pra conseguir furar a defesa do adversário", afirmou. 

Ytalo deixou o gramado lesionado, logo no início da partida contra o Azulão. O atacante usa a camisa 9 mas não joga enfiado na área. Questionado se a falta de um centroavante atrapalha a aproximação dos meias com o ataque tricolor, Magno preferiu acreditar no sistema que vem sendo utilizado. "Pelo estilo de jogo, a gente tem o Ytalo, mas eu acho que o time está bem e tem jogadores a altura. Não precisa de um centroavante. Estamos no caminho certo", concluiu.

O Guaratinguetá segue treinando em Osasco. O time fica na cidade nesta quarta e quinta-feira, pela manhã. No período da tarde a delegação pega um voo para o Rio de Janeiro, onde encara o Madureira no sábado. Na sexta o time realiza um treino na cidade maravilhosa.



Seleção Brasileira convoca quatro jogadoras de São José para o Mundial sub-20

Com jogadoras da Águia, Seleção vai em busca do título no Mundial do Canadá, que começa no dia 5 de agosto

Meon.com.br
São José dos Campos
Meninas do São José vão reforçar a seleção Brasileira sub-20 (Rafael Ribeiro - CBF)
Com quatro atletas da equipe de futebol feminino de São José dos Campos, o técnico Doriva Bueno definiu a lista das 21 jogadoras que vão representar a seleção brasileira sub-20 no Mundial do Canadá deste ano. A estreia do Brasil será contra a China no dia 5 de agosto; o segundo jogo será contra os Estados Unidos, ambos em Edmonton. A terceira partida será contra a Alemanha, no dia 12, em Montreal.
Das 21 jogadoras listadas, 14 - Letícia Bussato, Letícia Izidoro, Letícia Santos, Camila, Nágela, Julia, Djenifer, Fernanda, Gabriela, Andressa, Patrícia, Duda, Dioneide e Byanca - foram campeãs invictas do Sul-Americano do Uruguai em janeiro deste ano. Veja a lista final:
Goleiras

Letícia Bussato - São José
Letícia Izidoro - São José
Nicole Nascimento - Team Chicago Brasil

Laterais
Letícia Santos - São José
Camila Martins Pereira - Kindermann
Caroline Gomes - CBF

Zagueiras
Nágela de Oliveira Andrade - Vitória de Santo Antão
Julia Bianchi - Centro Olímpico
Thaynara da Conceição Ferraz - Foz Cataratas

Volantes
Gabrielle Stephanie Lira - Centro Olímpico
Djenifer Becker - Kindermann
Fernanda  Vieira - Centro Olímpico
Francisca Gabriela Rocha - São José

Meias
Andressa Cavalari Machry - Kindermann
Gabrielle Portilho - Kindermann

Atacantes
Rafaela Cristina Silva Pereira - Ferroviária
Patrícia Sochor - Foz Cataratas
Duda - São Francisco de Conde
Dioneide - Ferroviária
Byanca Beatriz - Foz Cataratas
Carol Bahiana - NJAA (National Junior College Athletic Association)

Informação do site www.meon.com.br

Pré-jogo: Taubaté e São José fazem clássico por sobrevivência na Copa Paulista

Em temporada irregular para as duas equipes, Lilló, do Taubaté, e Graciani, do São José, tem discursos otimistas 

Na Gaveta Esportes e Meon
Taubaté
Clássico de número 66 pode dar a uma das equipes o posto de maior vencedor. Ambos tem 21 vitórias
Taubaté e São José não se enfrentam desde 2012, quando empataram por 2 a 2 na Copa Vale do Paraíba e viram Resende e Volta Redonda chegar à final. Neste ano as equipes se encontram na Copa Paulista, e não vivem boas situações na temporada. Os taubateanos ficaram na 11ª posição na Série A-3 e não se classificaram para a segunda fase, no ano em que completa 100 anos de fundação. Por sua vez, o São José capengou durante toda a Série A-2 e terminou como lanterna da competição, amargando o rebaixamento à 'terceirona'. Na Copa Paulista, o Burro da Central é o penúltimo e a Águia é a última do Grupo 3.
______________________________

A partida será transmitida em tempo real no Twitter oficial do Na Gaveta Esportes: @NG_Esportes
____________________________________________________

Jogo do ano para o Taubaté

A situação de Taubaté e São José não é das mais confortáveis. Mandante no primeiro clássico entre as equipes neste ano, o Burro da Central estreou com derrota na competição, para o São Bento, e empatou com o Juventus fora de casa. Para reverter a situação, nada melhor que uma vitória em um clássico. "É o jogo do ano. Precisamos ganhar, convencer e alegrar nossa torcida maravilhosa", afirmou o técnico Lilló.

Evolução no São José

Otimismo do lado taubateano, e também do lado joseense. A Águia estreou com derrota por 3 a 0 para o Grêmio Osasco, fora de casa, e no primeiro jogo no Martins Pereira voltou a perder, por 4 a 2 para o Santo André. Apesar dos dois tropeços, o goleiro Alex Graciani vê evolução no conjunto. "Não foi o início que a gente esperava, mas da primeira partida até agora o time evoluiu bastante. Acredito que a gente poderia ter saído com um resultado melhor no último jogo, mas ganhando esse clássico tenho certeza que a moral do grupo irá melhorar", afirmou em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

Números

O encontro entre Taubaté e São José marcará o 66° capítulo do principal clássico do Vale do Paraíba. Até o momento, ambos tem 21 vitórias e completam os números com 23 empates. 

Ingressos

A partida será realizada às 15h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 40. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Informação do www.meon.com.br



Orkut Favorites More